Pepinos em conserva: Pickles fáceis de fazer no frigorífico

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

Entre o seu pequeno tamanho, os hábitos de crescimento prolífico e o toque natural de sabor azedo a lima, os cucamelões estão apenas a implorar para serem conservados em pickles! Esta receita é para pickles de cucuamelão de frigorífico, o que significa que é incrivelmente rápida, fácil e fresca de fazer. Não é necessário enlatar! (embora possa fazê-lo se desejar) Finalmente, já mencioneisão deliciosos?

O que são Cucamelons?

Cucamelões, melões-rato, cucamelo, melancias mexicanas em miniatura... Apesar dos seus muitos nomes bonitos e da sua aparência de melão bebé, os cucamelões não são melões de todo! Bem, eles são tecnicamente na mesma família das Cucurbitáceas, que inclui as abóboras, os melões e os pepinos. No entanto, os cucamelões são os últimos - uma variedade de pepinos! Se está à procura de sementes para cultivar as suas próprias sementes, procure os seus nomes formais: Pepinos azedos mexicanos ou Melothria scabra (Aqui, encontrei sementes para si!)

Os cucamelões são originários do México e crescem em trepadeiras que toleram a seca. tamanho de uma uva Os pepinos têm uma pele verde e branca, semelhante à da melancia, e o interior está cheio de sementes tenras. Os pepinos têm um sabor muito semelhante ao de um pepino normal, mas com um pouco mais de pop azedo , que faz lembrar Se a casca ficar na videira para além do seu tempo de maturação, tornar-se-á cada vez mais amarga e dura - por isso, apanhe-as logo após atingirem o tamanho desejado.

Aprenda a cultivar pepinos aqui!

Divulgação: Este post pode conter links de afiliados para produtos para sua conveniência, como itens na Amazon. Homestead and Chill ganha uma pequena comissão de compras feitas através desses links, sem nenhum custo adicional para você.

E agora, vamos aos pickles!

Ingredientes

Esta receita de cucuamelão em conserva é por frasco de 1 litro - aumentar ou diminuir a escala conforme necessário.

  • 3 a 4 chávenas de pepinos frescos
  • 1 e 1/3 de chávena de vinagre branco destilado
  • 2/3 de chávena de vinagre de cidra de maçã
  • 2 colheres de sopa de açúcar de cana
  • 2 colheres de chá de sal marinho, sal kosher ou sal de decapagem (não sal de mesa)
  • cerca de 6 ramos de endro fresco (um pequeno punhado)
  • 2 dentes de alho grandes
  • 1 colher de chá de pimenta em grão
  • 1 colher de chá de sementes de mostarda
  • uma pitada de flocos de malagueta vermelha, de acordo com a preferência pessoal (eu uso meia colher de chá)
  • Opcional: 1 ou 2 folhas de uva (ou folhas de carvalho, de chá preto ou de rábano). Os taninos destas folhas ajudam os pickles de cucamelão a manter a sua crocância máxima.

Instruções

  1. Num tacho ao lume, misturar os seguintes ingredientes vinagres, sal e açúcar Aqueça e mexa a salmoura de decapagem até o açúcar e o sal se dissolverem completamente e, em seguida, retire do lume.

  2. Lave e seleccione os pepinos, evitando os que estiverem feridos, moles ou danificados.

  3. Junte o endro lavado e os dentes de alho descascados ao fundo de um frasco limpo, juntamente com as restantes especiarias indicadas. Em seguida, encha o frasco com os cucamelões.

  4. Quando a salmoura estiver arrefecido Evite utilizar uma salmoura quente, uma vez que esta cozinha e amolece ligeiramente os cucamelões. Se possível, adicione algumas folhas de uva, carvalho, chá preto ou rábano por cima dos cucamelões e empurre-as para dentro da salmoura.

  5. Colocar uma tampa hermética e passar o frasco para o frigorífico (Gostamos de utilizar tampas de plástico para frascos de conserva sem BPA, uma vez que o elevado teor de vinagre/ácido dos pepinos em conserva pode corroer os anéis das tampas de metal normais dos frascos de conserva ao longo do tempo).

  6. Deixar os pepinos em conserva a marinar no frigorífico durante pelo menos uma semana Admito que também costumo comer um pouco mais cedo; não me consigo conter!

  7. Durante os primeiros três a quatro dias no frigorífico, incline ou agite suavemente o frasco para molhar/rotar os pepinos que flutuam no topo - garantindo uma decapagem uniforme e que nenhum "flutuador" fique seco ou com bolor.

  8. Consumir dentro de 2 a 3 meses para obter a melhor qualidade e textura. É necessária uma refrigeração constante.

Desfrutar!

Provavelmente, não precisa de muita ajuda para descobrir como saborear os seus pepinos em conserva, certo? Se não acabar por comê-los todos diretamente do frasco, como eu costumo fazer, experimente os pepinos em conserva numa tábua de queijos ou em pratos de aperitivos, em saladas ou sanduíches, ou mesmo num Bloody Mary ou Dirty Martini!

Espero que gostem tanto desta receita simples e deliciosa como nós gostamos! revisão Não hesite em fazer perguntas ou em partilhar este post e obrigado por estar atento.

Não perca estas receitas relacionadas:

  • Pimentos em conserva fáceis de conservar no frigorífico (Pepperoncinis)
  • Ovos em conserva com beterraba picante
  • "Feijões verdes, cenouras, rabanetes ou beterrabas em conserva (lacto-fermentados)

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.