15 melhores flores para atrair beija-flores (c/ fotos)

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

A forma como os beija-flores brincam no jardim é um dos meus passatempos preferidos. A forma como se movimentam alegremente de flor em flor, revezando-se entre bebericar o néctar e atirar areia para os outros beija-flores à sua volta... estes pequeninos pássaros têm uma enorme personalidade! Se ainda não experimentou as travessuras dos beija-flores em primeira mão, vai ter uma surpresa.flores para atrair beija-flores para o seu quintal, para que possa ajudar a manter as suas populações - e juntar-se à diversão também!

Este artigo destaca 15 plantas com flores diferentes que os beija-flores consideram irresistíveis. Abordaremos as principais características de cada flor desta lista: a sua zona de crescimento, a época habitual de floração, se é anual ou perene e outros factos únicos. Se possível, selecionar uma variedade de flores para beija-flores que se adaptam bem ao seu clima e que florescem em diferentes épocas do ano. Assim, os nossos amiguinhos terão sempre algo para comer!

O que é que os beija-flores comem?

Os beija-flores alimentam-se principalmente de néctar Eles precisam de uma ingestão constante de açúcar (hidratos de carbono) para manter o seu imenso metabolismo e níveis de atividade. Portanto, aquelas com um alto teor de néctar são as melhores flores para os beija-flores. Os seus bicos longos e finos e as suas línguas em forma de palha estão perfeitamente evoluídos para alcançar o néctar nas profundezas das flores tubulares. vermelho, laranja, cor-de-rosa e roxo Os comedouros para beija-flores também lhes fornecem néctar suplementar.

Para completar uma dieta equilibrada, os beija-flores também precisam de comer proteínas. Eles comem pequenos insectos Se vir beija-flores a ziguezaguear ao acaso no ar, provavelmente estão a perseguir insectos! Enquanto bebem néctar, os beija-flores também consomem inadvertidamente pólen - outra fonte de proteínas, nutrientes e energia.

Na primavera, o jardim do nosso jardim da frente é um buffet de beija-flores! Entre as dezenas de flores, consigo ver pelo menos 5 variedades diferentes de sálvia ou salva - a sua preferida número um.

Como atrair beija-flores para o seu jardim

  • Plantar flores coloridas ricas em néctar, como as da lista abaixo!
  • Inclua uma variedade de flores que florescem em diferentes alturas do ano. Escolha nativo Procure no seu viveiro local plantas polinizadoras nativas e adequadas à zona.
  • Pendurar um comedouro para beija-flores Siga as dicas fornecidas neste artigo para saber como fazer néctar caseiro para beija-flores e as melhores práticas para cuidar e higienizar o comedouro.
  • Proporcionar áreas para abrigo, poleiro e nidificação Os beija-flores descansam frequentemente sentados em pequenos ramos, treliças de arame ou outros poleiros finos que sejam adequados para pés pequenos. Constroem os seus ninhos numa variedade de arbustos densos, árvores ou trepadeiras e não utilizam casas de pássaros, caixas ou cavidades de árvores ocas como muitas outras aves.
  • Água Os beija-flores também atraem os beija-flores, embora prefiram água em movimento ou suspensa no ar em vez de água estagnada - tanto para tomar banho como para beber. Os beija-flores tomam banho batendo as asas sob uma ligeira chuva de água. Considere a possibilidade de acrescentar um sistema de aspersão à sua banheira para pássaros ou de criar uma fonte com um gotejamento delicado em vez de uma cascata pesada.
Os comedouros para beija-flores são uma forma fantástica (e divertida!) de atrair beija-flores para o seu jardim e oferecer algum alimento suplementar quando as flores são escassas. Aprenda a fazer néctar de beija-flor caseiro e a cuidar do seu comedouro aqui.

Flores que não constam desta lista

Este artigo poderia facilmente ter crescido para uma lista de mais de 30 flores para atrair beija-flores! Em caso de emergência, os beija-flores visitam praticamente qualquer flor que forneça um pouco de néctar, incluindo verbena, borboleta, alfazema, larkspur, dedaleira, malva-rosa, petúnias, impatiens, red hot poker, cleomes Além disso, algumas dessas flores podem ser um pouco problemáticas de uma forma ou de outra: invasivas, propensas a pragas, tóxicas para humanos ou animais de estimação, têm um período de floração curto ou não são as mais eficazes para atrair beija-flores. Mas isso não quer dizer que não mereçam ser cultivadas!

De que flores é que os beija-flores NÃO gostam?

Devido ao seu baixo teor de néctar, à sua cor pouco intensa ou a outros factores, os beija-flores não são normalmente atraídos por: rosas, tulipas, malmequeres, íris, lilases, lírios, girassóis, narcisos, gardénias ou peónias.

Agora, sem mais demoras...

15 melhores flores para beija-flores

1) Salvia (Sálvia)

  • Descrição: A família das sálvias é vasta! Existem milhares de variedades diferentes de sálvia, e elas vêm em todos os tipos de formas, tamanhos e cores. Algumas espécies de sálvia podem ter apenas alguns pequenos espinhos de flores numa planta compacta, enquanto outras crescem num enorme arbusto de flores. No entanto, uma coisa que a maioria das espécies de sálvia tem em comum é: os beija-flores adoram-nas. No nosso jardim, as flores de sálvia atraemÉ a planta preferida dos beija-flores, mais do que qualquer outra.

  • Cultivamos muitos tipos diferentes, mas os beija-flores gostam especialmente da nossa Sálvia-ananás, Sálvia beija-flor, Sálvia melancia selvagem, Sálvia "Black and Blue", ' A maioria das variedades de sálvia pode ser cultivada em recipientes, desde que tenham uma excelente drenagem.

  • Zonas de cultivo: A maioria das sálvias pode ser cultivada como plantas perenes nas zonas de robustez 7 ou 8 a 11 da USDA, e como plantas anuais tenras nas zonas mais baixas. Leia as descrições das variedades específicas que lhe interessam e consulte o seu viveiro local para ver o que têm ou sugerem para a sua zona.

  • Tempo de floração: Floresce abundantemente da primavera ao outono, embora seja possível florescer durante todo o ano em climas com Invernos amenos e sem geadas.
Um beija-flor Rufo migratório visitando a nossa sálvia roxa "Love and Wishes". Esta planta nativa da Califórnia cresce melhor nas zonas 8 a 11, e pode tolerar sombra parcial.

2) Bálsamo de abelha

  • Descrição A erva-baleeira atrai os beija-flores com flores perfumadas e cheias de néctar que se formam num aglomerado circular único no topo de caules altos. Acho que é muito bonita e vem em tons de rosa, vermelho, lavanda e muito mais. A erva-baleeira (Monarda sp) faz parte da família da hortelã, mas não se espalha desenfreadamente através de corredores subterrâneos como a maioria das hortelãs!uma rica história como planta medicinal e comestível.
  • Zonas de cultivo Perene nas zonas 3 - 9
  • Tempo de floração: Final da primavera até ao outono (consoante a variedade)
Bálsamo de abelha (Monarda) Imagem via Pinterest

3) Agastache

  • Descrição: Tal como a bálsamo de abelha, a agastache é outro belo membro não invasivo da família da hortelã. A agastache produz flores tubulares de longa floração que atraem beija-flores de todo o lado. Tanto que a agastache é frequentemente conhecida pelo nome comum de "hortelã de beija-flor". Existem dezenas de cultivares e cores de agastache. O hissopo de anis é uma variedade deslumbrante que os beija-flores apreciam particularmente na nossaPor outro lado, os veados e os coelhos tendem a evitar a agastache.

  • Zonas de cultivo A maior parte das variedades de agastache podem crescer como plantas perenes nas zonas 4 a 10.

  • Tempo de florescimento Flores altas que florescem do início do verão ao outono
Hissopo de anis, também conhecido como Hissopo gigante azul - uma variedade de agastache (e não é de todo um verdadeiro hissopo!)

4) Flor de Cardeal

  • Descrição As flores de cardeal são de um vermelho vivo e brilhante; os beija-flores não passam despercebidos! Os beija-flores bebem facilmente o néctar das suas flores em forma de tubo fino. Estas flores são tão amigas dos pássaros que a Audubon Society apelidou as flores de cardeal de "íman de beija-flores"! As plantas gostam de muita água, o que as torna ideais para climas mais húmidos. Em zonas secas, plante-as em sombra parcial,As flores de cardeal são tolerantes à sombra! São também nativas da América do Norte, de manutenção reduzida, resistentes aos veados e aos coelhos e incrivelmente resistentes.

  • Zonas de cultivo : Plantas perenes de vida curta, crescem nas zonas 1 a 10.

  • Hora da explosão: Do início ao fim do verão
Flor de cardeal com um visitante beija-flor de garganta rubi. Imagem cortesia de East End Beacon

5) Penstemon

  • Descrição: Se acha que a sua área é demasiado seca para manter as flores do cardeal felizes, considere plantar penstemon em vez disso. O Penstemon (também conhecido como "beardtongue") é tolerante à seca uma vez estabelecido, e é feliz em solo pobre mas bem drenado. Também pode beneficiar de um pouco de sombra à tarde nos climas mais quentes. Nativo da América do Norte, o grupo Penstemon é muito diversificado. Inclui centenas deAs flores do Penstemon atraem os beija-flores com os seus tons vibrantes de vermelho, rosa e roxo.

  • Zonas de cultivo: 3 - 10, consoante a variedade, perene.

  • Tempo de floração: Da primavera ao outono, dependendo também da variedade, sendo mais comum entre meados e finais do verão.
Um pequeno e bonito Penstamon no nosso jardim de polinizadores

6) Tremoço

  • Descrição Lupinus: Esta flor selvagem nativa americana atrairá beija-flores e outros polinizadores em paisagens naturais ou para o seu jardim! Os tremoços criam uma vibração régia, mas caprichosa, com os seus altos e vistosos espigões de flores roxas, azuis ou cor-de-rosa. Como o tremoço faz parte da família das ervilhas, melhora a fertilidade do solo ao fixar o azoto da atmosfera nas suas raízes.O tremoço azul é uma variedade bonita e predominante, nativa do leste dos EUA. Aqui na Califórnia, vemos beija-flores e abelhas alimentarem-se do tremoço da Califórnia que pontilha as encostas das nossas áreas favoritas para caminhadas.

  • Zonas de cultivo: Existe um tremoço para cada zona! Procure variedades nativas da sua zona. A maioria das espécies cresce nas zonas 4 a 8 (como perenes), enquanto algumas se estendem às zonas 9 e 10.

  • Tempo de floração: Da primavera ao fim do verão.
Tremoço da Califórnia Tremoços da Califórnia ao longo de um dos nossos locais favoritos para caminhadas - a Reserva de Pismo

7) Bottlebrush

  • Descrição As árvores (ou arbustos) da família Melaleuca são originárias da Austrália e estão relacionadas com as árvores de casca de papel. O nome destas plantas deve-se ao facto de as suas flores serem frisadas e eriçadas, assemelhando-se muito a uma escova de garrafas. A maioria das flores da flor da flor da garrafa são vermelhas, embora as variedades menos comuns também sejam cor-de-rosa, amarelas ou brancas.Há dezenas destas plantas ao longo de um dos nossos percursos pedestres favoritos, e estão sempre cheias de beija-flores. Os arbustos densos servem de habitat e de local seguro para pousar.

  • Zonas de cultivo Nas zonas mais baixas, plantar o escovilhão em recipientes que possam ser deslocados para um local protegido durante o inverno.

  • Tempo de florescimento : Do início da primavera ao outono
As árvores de pinheiro-manso perto da praia de Pismo State estão sempre a fervilhar de beija-flores e abelhas!

8) Snapdragon

  • Descrição: Entre as suas cores ricas e chamativas, o seu néctar abundante e a sua forma em forma de taça, as flores de snapdragon são perfeitamente adequadas para atrair beija-flores.

  • Zonas de cultivo: A maioria dos snapdragons são flores anuais, que podem ser cultivadas em qualquer zona. Algumas variedades de snapdragons resistentes podem ser cultivadas como plantas perenes de vida curta nas zonas 7 a 11.

  • Tempo de florescimento Os Snapdragons são considerados "flores de estação fria", o que significa que podem parar temporariamente de florescer durante o tempo muito quente, mas voltam a produzir novas flores quando as coisas arrefecem novamente no outono.
Flores de Snapdragon

9) Chagas

  • Descrição A capuchinha é uma flor que atrai beija-flores - até que a vi ser frequentemente visitada por pequenos amigos pássaros no nosso próprio jardim! Quanto mais pesquisei, descobri que a capuchinha contém um néctar especialmente doce. A capuchinha é uma flor anual de fácil crescimento e expansão. Também é muito atractiva para as abelhas, mas atrai insectos nocivos como os pulgões e osUtilizamo-las como planta companheira e cultura armadilha por essa mesma razão. As folhas apimentadas das chagas, semelhantes a rúculas, são comestíveis, assim como as suas flores coloridas.

  • Zonas de cultivo: Anual nas zonas 4 a 8, possivelmente perene nas zonas 9 a 11. Super fácil de cultivar a partir de sementes (e facilmente se auto-semeia e volta ano após ano).

  • Tempo de florescimento É um produto de grande qualidade, que pode parar a floração em caso de temperaturas muito elevadas.
É certo que as abelhas as visitam mais do que os beija-flores, mas ambos os polinizadores especiais apreciam-nas!

10) Lantana

  • Descrição: As flores da lantana atraem beija-flores e borboletas com os seus deslumbrantes tons vermelhos e alaranjados. A variedade "Sunset" é uma das favoritas, embora existam mais de 150 cultivares diferentes! A lantana oferece néctar dentro de aglomerados redondos e apertados de pequenas flores tubulares. As plantas são conhecidas por serem de baixa manutenção e fáceis de cultivar. No entanto, algumas variedades de lantana são consideradas invasivas e podempor isso, faça os seus trabalhos de casa antes de plantar!

  • Zonas de cultivo Perene nas zonas sem geada, anual nas zonas mais baixas/frias.

  • Tempo de floração: Floração abundante e contínua desde a primavera até à geada.

11) Fúcsia

  • Descrição A Fuschia é um excelente complemento para qualquer jardim de beija-flores! Existem centenas de variedades à escolha, incluindo arbustos verticais, alguns que se estendem e outros ideais para cestos suspensos. A Fuschia Hardy atrai os beija-flores com as suas flores cor-de-rosa e roxas vibrantes, que ficam penduradas de cabeça para baixo nas plantas,Os hummers também adoram as flores tubulares da nossa fúcsia nativa da Califórnia!

  • Zonas de cultivo: Perene nas zonas 7 a 10, consoante a variedade; anual nas zonas inferiores.

  • Tempo de floração: Floresce de maio ou junho até à primeira geada.

12) Madressilva trombeteira

  • Descrição: O nome diz tudo. Se procura uma trepadeira de floração perene que atraia beija-flores para o seu jardim, considere a madressilva trombeteira ( Lonicera sempervirens) As flores, longas e finas, estão carregadas de néctar e apresentam-se em tons de vermelho vivo, laranja e coral. Não confundir esta fantástica trepadeira com a madressilva japonesa ( Lonicera japonica) Em contrapartida, a madressilva trombeteira é nativa do leste dos EUA e não se propaga de forma agressiva - mas cresce rapidamente!

  • Zonas de cultivo 4 a 9: perene nos locais com invernos quentes, podendo perder uma parte da sua folhagem durante o inverno nas regiões mais frias (caducifólia).

  • Tempo de florescimento : verão e outono.

Se precisa de uma treliça para a sua videira Trumpet ou madressilva Trumpet, aprenda a fazer uma treliça robusta e barata Treliça de bricolage com este tutorial fácil de seguir.

Um hummer empoleirado numa trepadeira de madressilva trompete. Foto via Universidade de Kentucky

13) Videira trombeteira

  • Descrição A videira trompete é uma planta perene para o seu jardim de beija-flores. Também conhecida como "trepadeira trompete", a videira trompete possui cachos de flores grandes e bonitas de cor vermelha-alaranjada, rosa ou roxa (até 3 ½ polegadas de comprimento). Estas flores são muito atraentes para os beija-flores de garganta rubi que habitam o leste dos Estados Unidos.- Por isso, prepare as suas tesouras de poda! Planeie a poda logo após a época de floração.

  • Zonas de cultivo: 3 a 9. Tal como a madressilva trombeteira, a trepadeira trombeteira é perene em climas sem geadas.

  • Tempo de floração : Da primavera ao outono, com um pico a meio do verão.
Trompeteiras em flor no jardim do nosso quintal

14) Rododendro (e azálea)

  • Descrição As azáleas e os rododendros são membros muito semelhantes da família dos rododendros, por isso vou juntá-los aqui. Ambos oferecem flores cor-de-rosa, vermelhas e roxas que os beija-flores adoram! A principal diferença entre os dois é que as azáleas são decíduas (perdem as folhas no inverno), enquanto os rododendros são tipicamente perenes. As flores das azáleas são mais em forma de funil, e os rododendros têm forma de sinoflores.
  • Zonas de cultivo 4 a 11. perene.
  • Tempo de floração: No inverno e na primavera, os rododendros e as azáleas podem fornecer as flores mais precoces para os beija-flores visitantes - algumas já entre dezembro e março, dependendo da variedade e da sua zona.
Rododendro em flor.

15) Columbina selvagem

  • Descrição: A columbina selvagem é nativa do leste dos Estados Unidos e do Canadá, onde cresce com facilidade. As suas flores vermelhas ou cor-de-rosa e amarelas em forma de sino caem naturalmente para baixo, tal como acontece com as flores fúcsia. São estreitas, brilhantes e cheias de néctar doce - exatamente o que os beija-flores pediram! A columbina atrairá beija-flores de garganta rubi, juntamente com uma série de outros polinizadores, ao mesmo tempo que énaturalmente resistente aos veados.
  • Zonas de cultivo: 3 - 9, nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Centro-Oeste ou Planícies/Texas
  • Tempo de florescimento A columbina, tal como os rododendros, é um espetáculo bem-vindo para as "aves madrugadoras", quando os colibris migratórios regressam à metade oriental dos Estados Unidos.
Flores de columbina em flor. Imagem do Arizona Daily Sun

E assim se resumem as 15 melhores flores para cultivar para atrair beija-flores.

Espero que este artigo o tenha inspirado a cultivar mais das suas flores favoritas. Já tem um jardim amigo dos beija-flores? Perdi alguma flor popular de que os seus amigos beija-flores gostem muito? Por favor, diga-me nos comentários abaixo. partilhar Muito obrigado por ajudar a população local de beija-flores!

Não perca estas publicações relacionadas:

  • As 23 melhores plantas para polinizadores: atrair abelhas, borboletas e beija-flores
  • Como transformar o seu quintal num habitat certificado para a vida selvagem
  • Tudo sobre as monarcas: como atrair e criar borboletas monarcas
  • 10 maneiras de ajudar os polinizadores: salvar abelhas, borboletas e muito mais

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.