Receita de crosta de pizza de ferro fundido com trigo integral e ervas

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

A pizza sempre foi um prazer culpado para nós. Tenho a certeza de que não estamos sozinhos, certo? Mas é algo que comemos muito, muito raramente. Preferimos não comer fora, além de que a maioria dos produtos de pão me fazem mal à barriga. Se sente o mesmo, tenho notícias de última hora para si - Já não tem de se sentir culpado! A pizza de massa fermentada.

Esta massa de pizza caseira não é apenas macia, mastigável e deliciosa - também é saudável e nutritiva, feita com metade de farinha de trigo integral! Como outras massas clássicas, a massa da pizza é fermentada naturalmente e fermentada com perfeição, tornando-a mais confortável para o seu intestino e muito mais fácil de digerir. E então, quando você completar este bad boy com algum molho orgânico ou caseiro e vegetais parabota? Não pode ser muito melhor.

Antes de começarmos, algumas notas:

Se for um ávido padeiro de massa fermentada, os passos desta receita não serão assim tão estranhos para si. No entanto, se ainda não estiver a trabalhar ativamente com massa fermentada, talvez seja necessário dar um passo atrás por um momento. A receita pede um fermento de massa fermentada ativo. Se isso não for algo que tenha à mão - não se preocupe! Tenho um tutorial fácil de seguir sobre como fazer o seu próprio, usando apenas três ingredientes. Ou, se não estiver disposto a fazer um fermento a partir do zero, sinta-se à vontade para comprar um fermento biológico seco (mas vivo!) na loja Homestead and Chill. Tudo o que precisa é de um pouco de água, farinha e alguns dias para ficar ativo novamente.

Pelo título, já deve ter percebido que cozemos a nossa massa de pizza em ferro fundido. Para ser mais preciso, usamos nossa frigideira grande de ferro fundido Lodge de 14-15 ″ favorita. Sim, parece legal - mas também fornece um impulso extra de calor! Lodge também faz uma frigideira / frigideira de ferro fundido muito ruim. Não experimentamos esta receita usando uma pedra de pizza clássica, mas imagino que funcionaria muito bem. Certifique-se de pré-aquecê-lo e informe-nos como foi!

Por fim, sugerimos que deixe o seu a massa da piza deve ser levada à prova (ou seja, à temperatura ambiente) durante várias horas Pode apressar este passo e fazer um tempo de prova mais curto, mas isso pode resultar numa crosta menos fofa (e menos nutritiva). Só estou a avisar para que possa planear o seu dia em conformidade!

Muito bem, estás pronto para fazer uma pizza de arrasar?

INGREDIENTES

  • 1,5 chávenas de fermento lácteo - deve estar no auge da atividade (foi alimentado recentemente e, pelo menos, duplicou de tamanho) - num estado semelhante ao que adicionaria às suas receitas de pão.
  • 1,5 chávenas de farinha - utilizamos 3/4 de chávena de farinha de pão (ou farinha branca para todos os fins) e 3/4 de chávena de farinha de trigo integral. Para obter uma crosta de piza de massa fermentada extra forte, pode aumentar a proporção de farinha de trigo integral, embora esta seja provavelmente mais densa.
  • 2 colheres de sopa de azeite virgem extra
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de mel - isto não é absolutamente Sabia que a maioria das pizzarias adiciona açúcar de cana à sua massa?
  • Até 1/4 de chávena de água morna
  • Opcional, mas delicioso - 1/2 colher de chá de cebola, 1/2 colher de chá de alho em pó* e 2 colheres de sopa cheias de orégãos frescos picados. Substitua os orégãos frescos por 1 colher de sopa de secos.
  • A sua escolha de molho e coberturas

*Veja os nossos tutoriais sobre como fazer o seu próprio alho em pó e também como fazer cebola em pó! Estes temperos caseiros frescos são tão versáteis e têm um sabor imbatível!

As duas farinhas mostradas são as que usámos nesta receita e também as nossas farinhas preferidas para fazer pães de massa fermentada!

INSTRUÇÕES

1) Misturar a massa

Numa tigela grande, combinar a farinha indicada, o fermento lácteo ativo, o azeite, o mel, o sal, as ervas picadas e os temperos. Misture ligeiramente.

Em seguida, adicione lentamente um quarto de chávena de água morna - pode não precisar de toda a água! Deitar pequenas quantidades de água de cada vez Eu misturo a massa com as minhas mãos limpas, não precisa de ser muito amassada. Forme uma bola com a massa de pizza pronta e deixe-a no fundo da tigela.

Se está habituado a fazer pão de massa fermentada, lembre-se de que esta massa não deve ser tão húmida ou pegajosa. No entanto, também não deve ser esfarelada e seca, como quando faz bolachas de massa fermentada! A quantidade de água necessária varia consoante a hidratação e a consistência da sua massa fermentada inicial. Da última vez que a fizemos, adicionei todo o ¼ de chávena de água, mas descobri que precisava de adicionar apenas umdepois, mais uma pitada de farinha para ficar como eu gosto.

2) Deixar à prova

Depois de misturar, cubra a tigela e a massa com um pano de cozinha. Um pano de cozinha húmido ajudará a manter ainda mais a humidade. Deixar a massa da piza fermentar durante pelo menos 30 minutos, ou até várias horas. Optamos por um tempo de fermentação mais longo (cerca de 3 horas) para uma melhor fermentação! Pode ir além disso se desejar. Quanto mais tempo de fermentação, mais saudável é e mais fácil de digerir também.

3) Pré-aquecer

Depois de a massa ter fermentado durante o período de tempo desejado, pré-aqueça o forno a 450°F . Coloque a sua frigideira de ferro fundido dentro do forno, pré-aquecendo-o também. Mais uma vez, pode ser utilizada uma pedra para pizzas.

Cozinhar em ferro fundido é muito quente! Embora isso seja desejável na maior parte das vezes, também significa que, por vezes, as coisas podem ficar um pouco estaladiças. truque para ajudar a evitar que o fundo dos nossos pães ou pizzas se queime: coloque uma folha de papel vegetal de reserva na grelha vazia do forno, por baixo da grelha onde se encontra o ferro fundido. Isto ajuda a absorver algum do calor antes de este chegar à sua frigideira.

4) Rolo e rampa; descanso

Enfarinhe ligeiramente um pedaço de papel vegetal, cortado num tamanho um pouco maior do que o fundo da sua frigideira. Sugiro que o faça numa tábua de cortar para uma maior mobilidade - facilitando a transferência da massa da piza para o ferro fundido quente mais tarde. Enfarinhe também ligeiramente a parte superior da bola de massa e o rolo da massa com farinha. Com um rolo de massa, estenda suavemente a massa de pizza num círculo com o tamanho e a espessura desejados Evitar enrolar demasiado ou esmagar com demasiada força.

Com um garfo, espete ligeiramente a massa da piza em cerca de uma dúzia de sítios.

Em seguida, deixe a massa de pizza enrolada sentar à temperatura ambiente durante os últimos 15 minutos - O nosso ferro fundido ainda não está quente, o que permite que o ferro fundido volte a ficar fofo, formando bolhas de ar durante este tempo!

Nota: Se só tiver uma pequena frigideira de ferro fundido à mão, vai acabar por ficar com uma crosta muito grossa ou pode querer dividir a massa em duas tartes mais pequenas.

*Note-se que a imagem inferior direita foi tirada depois de a massa de piza enrolada ter repousado durante 15 minutos e ter sido transferida para o ferro fundido quente, tal como descrito no Passo 5 abaixo.

5) Pré-cozedura

Depois de a massa da piza ter o seu último período de repouso, retire a frigideira de ferro fundido do forno. Deslize cuidadosamente o papel vegetal e a massa da piza para o centro da frigideira quente.

Cozer a crosta de pizza nua durante 8 minutos sem qualquer cobertura.

6) Dress It Up & Bake Again

Retire a crosta do forno e espalhe uma camada do seu molho de pizza preferido. Pessoalmente, adoramos fazer pizza de massa fermentada com o nosso "besto pesto" caseiro do jardim como molho! Pode encontrar essa receita aqui. Isso, ou o nosso molho simples de tomate assado que fazemos todos os verões. Ambos dão uma pizza de arrasar! Em vez de molho, pode pincelar uma camada muito leve de azeite.

A seguir, adicione as coberturas à sua escolha. As coberturas aqui apresentadas incluem curgetes cortadas em fatias finas, vários tomates, pedaços de talos coloridos de acelga suíça, uma combinação de queijo cheddar e parmesão biológicos e uma pitada de sal e pimenta.

Finalmente, coza a sua pizza vestida durante mais 12-15 minutos até o queijo derreter e a crosta ficar dourada.

Talvez seja melhor rodar a frigideira a meio do processo para promover um dourado uniforme. É o que fazemos!

7) Desfrutar!

Dêem palmadinhas nas costas, cortem a vossa tarte e encham a cara. Estiveram muito bem! Está bem, talvez salte a última parte.... Ou não. Não vou julgar.

Espero que gostem tanto quanto nós desta massa de pizza saudável e deliciosa! Por favor voltar e diga-nos, e partilhe esta receita com todos os seus amigos!

Já se estão a babar?

Se gostou desta receita, talvez esteja interessado em ver algumas das nossas outras receitas vegetarianas de massa fermentada, pesto e da horta para a mesa:

  • Receita de pão de massa lêveda simples sem amassar
  • Receita de bolachas de massa fermentada com ervas
  • Batatas fritas de milho com tortilha de massa fermentada cozida
  • Pão Focaccia simples de massa fermentada
  • Zoodles ao pesto (macarrão de abobrinha)
  • Arroz selvagem ao estilo Fiesta & Abóbora recheada com legumes
  • Cenoura assada cremosa vegana & Sopa de batata doce

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.