20 variedades incríveis de abacate (Tipo A & amp; Abacates tipo B explicados)

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

O abacate Hass, o tipo mais comum de abacate que se encontra nas mercearias, é apenas um dos tipos de abacate que se pode encontrar no mercado. dezenas Para ser sincero, o Hass também não é necessariamente a melhor variedade de abacate, apenas é a mais comercializável, porque é transportada e armazenada muito bem. Não me interpretem mal, o Hass é ótimo. Nós cultivamos o Hass e gostamos muito da fruta, é uma árvore linda. No entanto, existem muitas outras variedades de abacate com qualidades únicas que também merecem reconhecimento.

Este artigo explora os atributos de 20 variedades diferentes de abacate, que são incríveis. Aprenderá sobre cada um dos seus hábitos de crescimento, tamanho da árvore, tolerância ao frio e zona de robustez, características dos frutos e muito mais. Também discutiremos a diferença entre as variedades de abacate tipo A e tipo B e a sua importante relação na polinização cruzada.

Talvez esteja aqui porque está interessado em cultivar os seus próprios abacates? Isso é ótimo! Depois de ler este artigo e escolher as variedades de abacate que quer cultivar, consulte a nossa extensa "como cultivar abacates" Ou, se está aqui simplesmente para saber mais sobre as variedades de abacate - bem-vindo! Espero que goste da leitura e que aprenda algo novo.

A nossa árvore Hass. Também cultivamos abacates Sir Prize e Fuerte.

Antes de nos debruçarmos sobre todas as variedades específicas de abacate, vamos falar primeiro sobre elas em termos de dois grandes grupos: abacates do tipo A e do tipo B. (ou grupos maiores - a sua raça e tipo de flor...

Abacates Tipo A vs Tipo B & Polinização cruzada

Todas as variedades de abacate da lista abaixo pertencem à categoria Tipo A ou Tipo B. Por exemplo, o Hass é do Tipo A e o Fuerte é do Tipo B. Para favorecer o desenvolvimento ótimo dos frutos, é preferível plantar um abacateiro do tipo A e um do tipo B nas proximidades .

Embora seja ideal, não é absolutamente necessário ter um de cada tipo. A maioria das variedades de abacate são consideradas "auto-frutífero" e, por conseguinte, não necessidade O Hass e o Reed são particularmente bons em fornecer uma colheita decente quando cultivados sozinhos. Por outro lado, ter aquela árvore parceira oposta do Tipo A ou do Tipo B por perto basicamente garante um abacate muito mais saboroso. colheita maior e mais bem sucedida .

Um estudo mostrou mesmo um aumento de mais de 50% no desenvolvimento dos frutos do abacateiro Hass quando se dispõe de uma árvore de polinização cruzada (Vrecenar-Gadus e Ellstrand, 1985). Outras variedades de abacate são especialmente dependentes de uma árvore parceira e têm um desempenho ainda mais fraco sem ela, como é o caso do Pinkertons. A polinização do abacate é efectuada principalmente pelas abelhas e menos pelo vento.

Se estiver interessado em cultivar abacates, considere plantar dois abacateiros diferentes no seu quintal. No entanto, se não tiver espaço, outros abacateiros no seu quintal podem ser plantados. bairro A que distância devem estar os abacateiros para a polinização cruzada? Algumas fontes da Internet dizem que devem estar a uma distância de 25 a 30 pés, enquanto outras dizem que devem estar a alguns quarteirões do bairro. Essencialmente, se os abacateiros forem comuns na sua área, não há problema em ter um.

Duas árvores/tipos diferentes de abacateiros a florescer no nosso quintal na mesma tarde. À esquerda, um Hass (Tipo A) na fase masculina - mais fechado e o estigma já não está recetivo. À direita, uma Fuerte (Tipo B) na fase feminina - bem aberta e recetiva ao pólen libertado pelos machos do Tipo A que se encontram nas proximidades (como o Hass do outro lado do quintal).

Qual é a diferença entre os abacates de tipo A e de tipo B?

Em vez de ter flores masculinas e femininas separadas como algumas plantas, ou anatomia masculina e feminina disponível para interagir dentro da mesma flor como outras fazem - as flores de abacate essencialmente mudar de sexo Os abacates do tipo A florescem com as suas partes reprodutoras femininas disponíveis primeiro, e fazem-no de manhã. As flores do abacate do tipo B também abrem de manhã, mas na sua fase masculina. Depois, cada um deles faz uma troca - e as flores abrem como o sexo oposto no dia seguinte, à tarde.

Uma vez que as flores do abacateiro expõem alternadamente as suas partes masculinas e femininas, é mais difícil para uma única árvore polinizar-se a si própria e, assim, dar frutos. Mais uma vez, é faz É por isso que, em quase todas as explorações comerciais de abacate, encontrará várias variedades de abacate cultivadas nas proximidades para aumentar a polinização cruzada. A parceria mais comum é a Hass e a Fuerte.

Comportamento de floração das flores de abacate do tipo A e do tipo B. Gráfico cortesia da Universidade da Califórnia, Agricultura & amp; Recursos Naturais

Curiosamente, existem outros pontos comuns entre as variedades de abacate de cada grupo Tipo A ou Tipo B - para além dos seus comportamentos de floração! Considere a o próprio fruto .

Vários dos abacates de tipo A são bastante semelhantes ao Hass, ou descendentes do próprio Hass, ou seja, têm uma pele grossa e firme com uma polpa rica e com sabor a nozes, com elevado teor de óleo. São conhecidos por serem excecionalmente cremosos.

Em contrapartida, a maior parte dos abacates de tipo B são considerados "greenskins", normalmente de pele mais fina, frágeis e com uma polpa ligeiramente mais aguada, com menor teor de óleo Consequentemente, os abacates do tipo B são menos populares entre a indústria comercial de abacates, uma vez que se danificam facilmente durante o transporte e o processamento. Mais uma razão para cultivar os seus próprios abacates: para desfrutar de variedades de abacate que de outra forma não estariam facilmente disponíveis! Algumas pessoas consideram o sabor e a textura dos abacates do tipo B inferiores aos do tipo A. Pessoalmente, adoro muitos de cada grupo.

VARIEDADES DE ABACATE

Num relance

Todas as variedades de abacate têm muitas coisas em comum O abacateiro é uma árvore perene, que se dá melhor nas zonas de robustez 8 ou 9 a 11 da USDA e que não tolera bem temperaturas extremas de calor ou de congelação, com exceção de algumas variedades mexicanas resistentes, que destacamos abaixo.

E, claro, o melhor ponto em comum de todos: fornecem um abacate delicioso, rico e cremoso! A forma mais segura de obter um abacateiro frutífero prolífico é comprar um jovem abacateiro enxertado em viveiro, que deverá dar frutos dentro de 2 a 4 anos, em média. Por outro lado, as árvores cultivadas em caroço podem demorar 10-15 anos a produzir frutos e também não "reproduzem" a semente-mãe.abacates não amadurecem na árvore Devem ser colhidos quando maduros e deixados a amadurecer durante 3 a 10 dias à temperatura ambiente.

Colher abacates verdes Hass e Sir Prize, porque não amadurecem na árvore. O tempo que leva para os abacates amadurecerem na árvore varia de acordo com a variedade. Alguns podem estar prontos vários meses após a frutificação (no mesmo ano), enquanto muitos outros tipos são colhidos um ano ou mais após a frutificação inicial, como o Hass. Leia abaixo o tempo de floração vs. colheita de cada variedade!

Variedades de abacate do tipo A

Hass, Pinterton, Lamb Hass, Carmen Hass, Gwen, Reed, Mexicola Grande, Stewart, Holiday, Pryor (também conhecido como Fantastic), Opal (também conhecido como Lila)

Variedades de abacate do tipo B

Fuerte, Bacon, Zutano, Sir Prize, Joey, Winter Mexican, Brogdon e Wilma aka Brazos Belle

Tanto do tipo A como do tipo B

Há uma variedade especial de abacate que tem flores do tipo A e do tipo B ao mesmo tempo. Wurtz ou "Pequeno Cado" é também o único verdadeiro anão Entre o seu tamanho compacto, auto-fertilidade superior e capacidade de dar frutos mais cedo do que a maioria - o Little Cado é espetacular para jardins de quintal e espaços pequenos. Veja mais detalhes abaixo.

Variedades de abacate mais resistentes ao frio

Joey, Bacon, Opal (também conhecida como Lila), Pryor (também conhecida como Fantastic), Mexicola Grande, Wilma (Brazos Belle) e Brogdon. Cada uma destas variedades de abacate é descrita mais abaixo, incluindo as temperaturas a que são tolerantes.

*O abacateiro é mais tolerante às temperaturas frias indicadas quando está maduro As árvores jovens necessitam de proteção adicional.

Agora, vamos analisar cada uma delas em pormenor!

Uma mão-cheia de variedades de abacate que iremos explorar. Foto cedida por CureJoy

11 VARIEDADES DE ABACATE "TIPO A

Hass

  • Flor/Polinização Tipo A
  • Zonas : 9-11
  • Hábitos de crescimento Até 35 pés, mas pode ser mantido podado para ser mais curto (como todos os abacateiros)
  • Resistente ao frio até Sensível à geada abaixo de 32F. Também menos tolerante ao calor do que algumas variedades de abacate, como a Mexicola, a Lamb Hass e a Reed, mais resistentes ao calor.
  • Características do fruto: Polpa cremosa, noz, rica em gordura e frutos de tamanho médio-grande. Pele de textura espessa que se torna verde-escura a preta quando madura.
  • Tempo de floração: fevereiro a maio
  • Amadurece: abril a setembro - das flores do ano anterior, uma vez que os frutos de Hass permanecem na árvore durante 12 a 14 meses.
  • Outros factos únicos: A variedade Hass foi criada pela primeira vez num quintal do sul da Califórnia na década de 1930. No entanto, a variedade Hass só foi cultivada e comercializada em grande escala no final da década de 1970. Tanto a variedade Hass como a Reed proporcionam uma boa colheita quando cultivadas a solo (sem um parceiro polinizador).
Os Hass demoram muito tempo a amadurecer na árvore! Esta fotografia do nosso fruto Hass bebé foi tirada em julho de 2019. O fruto começou a dar no início dessa primavera, mas só será colhido na primavera ou no verão de 2020.

Pinkerton

  • Flor/Polinização Tipo A
  • Zonas: 9-11
  • Hábitos de crescimento O abacateiro Pinkteron é considerado mais manejável do que outras variedades de abacate, de tamanho médio, mas com uma copa extensa.
  • Resistente ao frio até : 30F
  • Características do fruto: Os Pintertons têm um excelente e rico sabor a nozes, muito semelhante ao Hass, mas com um caroço notavelmente mais pequeno, o que os torna excecionalmente populares. A pele é moderadamente espessa, com seixos, fácil de descascar e mantém-se verde à medida que o fruto amadurece.
  • Tempo de florescimento : primavera
  • Amadurece : novembro a abril
  • Outros factos únicos: A roseira brava é particularmente dependente da existência de uma árvore parceira polinizadora de tipo B para ter uma boa frutificação.

Caniço

  • Flor/Polinização: Tipo A
  • Zonas: 10-11
  • Hábitos de crescimento O Reed é um abacateiro mais esguio e ereto do que outras variedades de abacate. Quando combinado com uma boa poda, pode ser uma boa árvore compacta em espaços mais apertados, embora continue a ser uma árvore de grande porte, atingindo até 37 pés na maturidade. É conhecido por ser muito prolífico e também produzir bem sem uma árvore polinizadora parceira.
  • Resistente ao frio até Hass: Sensível à geada abaixo de 32F. Mais tolerante ao calor do que Hass.
  • Características do fruto Frutos: Produzem frutos enormes e redondos que lembram bolas verdes macias. A pele grossa e ligeiramente rugosa descasca-se facilmente para revelar uma polpa extremamente amanteigada com excelente sabor. Os frutos Reed pesam facilmente mais de meio quilo cada um e são os maiores de todos os abacates!
  • Tempo de floração: Da primavera ao verão
  • Amadurece: Como os Hass, precisam de quase um ano na árvore após o seu desenvolvimento!
  • Outros factos únicos Os abacates Reed requerem menos água do que os Hass - uma verdadeira vantagem na Califórnia, onde a seca assola o país! São menos complicados e vigorosos, o que os torna uma boa escolha para os novos produtores de abacate.
Um abacate Reed grande e gordo (centro e direita) de Greg Alder. Os outros dois abacates inteiros apresentados não são Reed.

Borrego Hass

  • Flor/Polinização: Tipo A
  • Zonas : 9-11
  • Hábitos de crescimento Lamb-Hass é um cruzamento entre o abacate Hass tradicional e uma variedade de abacate Gwen (semi-anão).
  • Resistente ao frio até Hass: Sensível a temperaturas inferiores a 30°F. Mais tolerante ao calor do que o Hass.
  • Características do fruto: Semelhante ao Hass, tem um sabor excelente e um elevado teor de óleo. A pele grossa e pedregosa torna-se preta à medida que o fruto amadurece, não é tão maleável como o Hass e, por isso, é menos fácil de descascar.
  • Tempo de florescimento : Final do inverno até à primavera
  • Amadurece: O Lamb Hass tem uma época mais longa e mais tardia do que o Hass (prolonga a época típica do Hass), mas também demora um pouco mais a amadurecer na árvore. Dê ao Lamb Hass pelo menos um ano (até 18 meses) na árvore após o primeiro desenvolvimento do fruto até à colheita.
  • Outros factos únicos Hass clássico: Um pouco mais resistente ao frio e ao calor do que o Hass clássico.

Carmen Hass

  • Flor/Polinização: Tipo A
  • Zonas : 9-11
  • Hábitos de crescimento Árvore de tamanho médio-grande (até 30 pés) com uma copa redonda e densa, mais densa que a Hass.
  • Resistente ao frio até : 30°F
  • Características do fruto Hass: Muito semelhante ao Hass, mas com frutos ligeiramente mais pequenos, de excelente sabor e elevado teor de óleo.
  • Tempo de florescimento A Carmen é única na medida em que tem duas épocas de floração distintas, uma na primavera e muitas vezes outra no final do verão.
  • Amadurece : de novembro a setembro e outubro seguintes (dá frutos alguns meses mais cedo do que o Hass normal)
A nossa árvore Hass com 5 anos. A Carmen Hass é semelhante, mas com uma copa mais densa (o que significa que bloquearia ainda melhor os vizinhos!)

Gwen

  • Flor/Polinização Tipo A
  • Zonas : 9-11
  • Hábitos de crescimento: Uma das variedades de abacate mais pequenas, com uma altura máxima natural de cerca de 3 metros, mas que também pode ser podada e mantida mais pequena.
  • Resistente ao frio até : 30°F
  • Características do fruto: Semelhante ao Hass no que diz respeito à textura e ao sabor da fruta (noz e amanteigado), mas ligeiramente menos cremoso. Os frutos são um pouco maiores do que o Hass, com uma pele grossa e pedregosa que se torna verde escura quando madura, em vez de preta.
  • Tempo de florescimento : primavera
  • Amadurece: de maio a setembro do ano seguinte.
  • Outros factos únicos: Devido ao seu tamanho compacto e à sua prolífica produção de frutos, a Gwen é uma excelente árvore para quintais urbanos - e pode ser cultivada em grandes recipientes adequados.

Mexicola Grande

  • Flor/Polinização Tipo A
  • Zonas : 8b-11
  • Hábitos de crescimento Abacateiro de grande porte, atingindo uma altura de 40 pés ou mais: É considerado um abacateiro vigoroso e produtor, dando frutos regularmente e em grande quantidade.
  • Resistente ao frio até : 20-22°F (até 18°F durante curtos períodos de tempo ou quando estiver bem maduro).
  • Características do fruto Frutos grandes, de quase um quilo cada um, com um caroço grande, de pele verde-escura a preta quando maduros, com um sabor agradável a noz.
  • Tempo de florescimento : Meados da primavera até ao início do verão
  • Amadurece : agosto a outubro
  • Outros factos únicos Mexicola: A Mexicola é a mais resistente ao frio das variedades do tipo A. É também mais resistente ao calor do que a Hass.

Stewart (Stuart)

  • Flor/Polinização: Tipo A
  • Zonas: 8b-10
  • Hábitos de crescimento: Árvore de porte médio, mais compacta que a Mexicola Grande - atinge cerca de 20 a 25 pés quando totalmente madura e sem poda.
  • Resistente ao frio: 20-22°F
  • Características do fruto: Semelhante à Mexicola Grande (descrita acima), com frutos em forma de pera e polpa muito cremosa, com sabor a nozes. A pele fina e coriácea torna-se roxa escura a preta quando madura.
  • Tempo de floração: primavera
  • Amadurece: outubro a dezembro
  • Outros factos únicos: A Stewart é uma descendência da Mexicola, mas mais compacta. Apresenta características do tipo B, embora seja uma polinizadora do tipo A.
Imagem de Greg Alder

Férias

  • Flor/Polinização: Tipo A
  • Zonas: 9-11
  • Hábitos de crescimento: Semi-anão, atingindo geralmente um máximo de 12 a 15 pés de altura.
  • Resistente ao frio: Sensível abaixo de 30°F
  • Características do fruto: Conhecida pelos seus grandes frutos ovais que se mantêm verdes à medida que amadurecem, com um teor médio de óleo e bom sabor.
  • Tempo de floração: primavera
  • Amadurece: setembro a janeiro.
  • Outros factos únicos: Devido ao seu tamanho compacto e à sua produção prolífica de frutos, a Holiday é uma óptima escolha para pequenos quintais e para a jardinagem em contentores.

Pryor/Del Rio (por vezes chamado Fantastic)

  • Flor/Polinização: Tipo A
  • Zonas: 8-11
  • Hábitos de crescimento: Árvore de médio-grande porte que pode atingir 25 a 30 metros de altura
  • Resistente ao frio: 15 a 18°F (uma vez estabelecida)
  • Características do fruto: Fruto relativamente pequeno, com casca fina de cor verde azeitona, de textura cremosa e bom teor de óleo, com sabor suave.
  • Tempo de floração: Do inverno ao fim da primavera
  • Amadurece: agosto a novembro
  • Outros factos únicos: Note-se que a Pryor/Del Rio é a verdadeira variedade e porta-enxerto que apresenta consistentemente as características descritas acima. Os abacateiros "Fantastic" são frequentemente enxertados no porta-enxerto Pryor e tornam-se essencialmente um só, sendo muitas vezes comercializados como tal. No entanto, tem-se registado uma variação entre as árvores Fantastic (por exemplo, podem por vezes ser enxertadas noutros porta-enxertos menos resistentes ao frio).
Del Rio (Pryor) à esquerda, e Wilma à direita (descrita abaixo). Foto cortesia de Florida Fruit Geek

Opal aka Lila

  • Flor/Polinização: Tipo A
  • Zonas: 8b/9-11
  • Hábitos de crescimento: Um abacateiro mais pequeno, que atinge em média 15 a 20 pés.
  • Resistente ao frio: 15°F durante curtos períodos de tempo, caso contrário 20 a 22°F
  • Características do fruto: Frutos de tamanho médio, em forma de pera, que se mantêm verdes quando maduros.
  • Tempo de floração: Final do inverno até à primavera
  • Amadurece: julho a novembro
  • Outros factos únicos: A Lila é um clone genético da Opal e é considerada a segunda variedade de abacate mexicano mais resistente ao frio.

8 VARIEDADES DE ABACATE "TIPO B

Fuerte

  • Flor/Polinização: Tipo B
  • Zonas: 9-11
  • Hábitos de crescimento: Árvore de grande porte (até 35 pés) com uma copa larga e extensa.
  • Resistente ao frio: Resistente ao frio até 28°F. Proteger do vento fresco da costa para uma melhor frutificação. Tal como o Hass, o Fuerte é menos tolerante ao calor do que algumas variedades de abacate.
  • Características do fruto: A Fuerte é conhecida pelo seu excelente sabor e cremosidade, mas com um teor de óleo ligeiramente inferior ao das variedades de abacate do tipo A.
  • Tempo de floração: maio a novembro
  • Amadurece: novembro a abril
  • Outros factos únicos: A Fuerte é a segunda variedade comercial mais popular, a seguir à Hass, e é normalmente cultivada como polinizadora cruzada da Hass.
Os dois abacates comerciais mais comuns e muitas vezes cultivados juntos: Hass à esquerda, Fuerte à direita. Crédito da foto: Greg Alder em The Yard Posts

Bacon

  • Flor/Polinização: Tipo B
  • Zonas: 8b-11
  • Hábitos de crescimento: Médio e ereto, atinge em média 6 metros de altura quando maduro, um pouco mais pequeno do que muitas outras variedades de abacate
  • Resistente ao frio: até 24-26°F, o que a torna uma variedade popular em climas mais frios.
  • Características do fruto: Os frutos grandes, verdes e lisos permanecem verdes (mas escurecem ligeiramente) à medida que amadurecem. A pele é bastante fina, o que torna difícil descascá-los. Planeie colher com uma colher! A polpa do abacate Bacon é amarela e cremosa, mas com menos teor de óleo do que a do Hass. Normalmente, os frutos são maiores do que os do Hass, mas não tão grandes como os do Reeds.
  • Tempo de floração: Final do inverno até à primavera
  • Amadurece: de dezembro a fevereiro seguintes
  • Outros factos únicos: O Bacon é conhecido por ser um bom produtor, mesmo sem uma árvore polinizadora parceira por perto. No entanto, como tipo B, é muito comum ser plantado como companheiro de variedades de abacate tipo A.

Prémio Sir

  • Flor/Polinização: Tipo B
  • Zonas: 9-11
  • Hábitos de crescimento: Árvore de porte médio, de porte ereto, atingindo 25 a 35 anos quando completamente madura.
  • Resistente ao frio: Sensível à geada abaixo de 32°F.
  • Características do fruto: Como descendente do Hass, o Sir Prize é muito semelhante - com polpa cremosa e de noz que se torna preta à medida que amadurece, mas produz frutos maiores com um caroço mais pequeno!
  • Tempo de floração: Da primavera ao verão
  • Amadurece: Mais cedo do que Hass, no inverno ou no início da primavera.
  • Outros factos únicos: Diz-se que o Sir Prize tem a maior relação polpa/caroço de todas as variedades comerciais de abacate. Além disso, supostamente o fruto não fica castanho (oxida) quando cortado ou mantido no frigorífico.
Um abacate Sir Prize da nossa árvore... Olha só para a relação entre a polpa e o caroço!

Zutano

  • Flor/Polinização: Tipo B
  • Zonas: 8b-11
  • Hábitos de crescimento: É um abacateiro de grande porte, atingindo mais de 40 pés de altura quando maduro.
  • Resistente ao frio: 26°F
  • Características do fruto: Fruto de tamanho médio e saboroso (semelhante ao Fuerte no aspeto) com pele fina e verde. Os frutos do Zutano têm um teor de óleo inferior e um teor de água superior, o que os torna menos ricos, cremosos e saborosos do que muitas outras variedades de abacate
  • Tempo de floração: primavera
  • Amadurece: outubro a fevereiro
  • Outros factos únicos: Zutano é conhecido por ser um produtor muito consistente e pesado.

Mexicano de inverno

  • Flor/Polinização: Tipo B
  • Zonas: 8b -11
  • Hábitos de crescimento: Até 40 pés ou mais de altura após 25 anos de crescimento
  • Resistente ao frio: 20°F graus durante curtos períodos, caso contrário 25°F uma vez estabelecido
  • Características do fruto: A polpa do abacate Winter Mexican é semelhante à do Hass, mas com frutos mais pequenos, em média. Produz bastante cedo.
  • Tempo de floração: De meados da primavera a princípios do verão
  • Amadurece: novembro a janeiro
  • Outros factos únicos: Embora esta árvore seja bastante resistente ao frio, não deixe que o nome "inverno" o leve a pensar que é a mais resistente ao frio das variedades de abacate mexicano! Essas seriam Joey, Pryor, Wilma e Mexicola Grande. É um híbrido mexicano-guatemalteco, menos resistente ao frio do que os tipos puramente mexicanos. Em vez disso, este abacate recebe o seu nome da época do ano em que dá frutos.

Brodgon

  • Flor/Polinização: Tipo B
  • Zonas: 8b-11
  • Hábitos de crescimento: As árvores adultas atingem mais de 30 metros de altura, com uma copa muito direita e densa.
  • Resistente ao frio: 24°F
  • Características do fruto: A polpa desta variedade é muito amanteigada e amarela, dita "perfeita para guacamole". Produz frutos bastante grandes, com pele lisa que se torna roxa escura à medida que amadurece.
  • Tempo de floração: De meados da primavera a princípios do verão
  • Amadurece: agosto a novembro
Abacates Brogdon (Brogden) de Florida Fruit Geek

Joey

  • Flor/Polinização: Tipo B
  • Zonas: 8b - 11
  • Hábitos de crescimento: Cresce até 25 pés ou mais
  • Resistente ao frio: 15 a 18°F (durante um curto período de tempo)
  • Características do fruto: Considerado um "grande produtor" de pequenos frutos em forma de ovo, a casca fina é roxa escura a preta e a polpa é descrita como saborosa e com sabor a nozes.
  • Tempo de floração: primavera
  • Amadurece: agosto a outubro
  • Outros factos únicos: Tudo o que vejo sobre o Joey descreve-o como "auto-frutífero" (embora todos os abacates tecnicamente o sejam, até certo ponto). Esta variedade pode ter um desempenho particularmente bom sem uma árvore parceira polinizadora.

Wilma aka Brazos Belle

  • Flor/Polinização: Tipo B
  • Zonas: 8-11
  • Hábitos de crescimento: Árvore que atinge 20 a 25 pés quando adulta, pode começar a produzir frutos com 1 a 2 anos de idade (cultivada a partir de uma árvore enxertada em viveiro).
  • Resistente ao frio: 15 a 18°F. Uma das variedades de abacate mais tolerantes ao frio!
  • Características do fruto: Os frutos de tamanho médio são compridos e estreitos, com um sabor rico a nozes que lembra o Hass. A pele fina torna-se preta arroxeada quando madura.
  • Época de floração: Do inverno à primavera
  • Amadurece: outubro a novembro
  • Outros factos únicos: Tal como o jogo de nomes Pryor/Fantastic - a Brazos Bell é um clone genético da Wilma. A Wilma é a variedade-mãe e as árvores de viveiro vendidas como Wilma virão nos porta-enxertos mais fiáveis que exibem consistentemente as características descritas acima. No entanto, a "Brazos Belle" poderia potencialmente ser enxertada em porta-enxertos diferentes e, portanto, ser menos resistente ao frio.
Abacates Wilma grandes na árvore. Foto de Garden Oracle

Flores do tipo A & amp; B

Wurtz também conhecido como "Pequeno Cado"

  • Flor/Polinização: Ambos os tipos A e B
  • Zonas: 9-11
  • Hábitos de crescimento: Atinge no máximo 10 a 15 pés de altura (10 a 12 é a média)
  • Resistente ao frio: Sensível à geada abaixo de 32F
  • Características do fruto: A casca é bastante fina e mantém-se verde à medida que o fruto amadurece.
  • Época de floração: Final do inverno até à primavera
  • Amadurece: maio - setembro
  • Outros factos únicos: Esta é a única variedade de abacate verdadeiramente anã e dá frutos jovens! Por isso, o Little Cado é uma óptima árvore para o quintal e também pode ser cultivado em grandes recipientes - como um meio barril de vinho, com amplos orifícios de drenagem adicionados.
Árvores "Little Cado" plantadas em barris de vinho da Bald Mountain Nursery

E assim termina esta exploração de 20 fantásticas variedades de abacate .

Quem mais está com fome agora? Eu estou. Ainda bem que temos um abacate caseiro maduro à espera no frigorífico! Está a cultivar algum dos abacates de que falámos hoje? Quais? Ou será que deixei algum tipo de abacate obrigatório de fora da lista? Foi definitivamente difícil restringir a lista, uma vez que existem dezenas de variedades de abacate mais especiais do que eu poderia destacar aqui.

Espero que tenha achado este texto interessante e informativo. Se sim, por favor espalhar o amor avo e partilhe este artigo! Não hesite em colocar questões nos comentários abaixo.

Por último, se vive em zonas 8-11 Penso que também vai gostar destes outros artigos:

  • Como cultivar maracujá roxo vs Maypops
  • Como cultivar açafrão-da-terra em recipientes, em qualquer zona
  • Cultivo de abacates: Variedades, clima, plantação e cuidados
  • Como Cultivar & Utilizar o Aloé Vera no Jardim (para mais coisas do que imagina, incluindo alimentar outras plantas!)

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.