Minhocas 101: Benefícios para as plantas e o solo

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

Bem-vindo ao seu curso intensivo de Minhocas 101! Se você já deu uma olhada no nosso pescoço, provavelmente sabe que somos mega-fãs de minhocas fundidas aqui em Homestead and Chill. Usamos essa forma de fertilizante natural extensivamente em nossos jardins orgânicos - incluindo mudas, canteiros de vegetais elevados, árvores frutíferas, plantas perenes e muito mais. Se eu tivesse que escolher apenas um, eu diria que as minhocas fundidassão o meu corretor de solo preferido!

Leia as respostas às perguntas mais frequentes sobre a húmus de minhoca, incluindo o que são, os benefícios que oferecem ao solo e às plantas, como e quando utilizá-los no jardim, onde obter húmus de minhoca e muito mais. crie o seu próprio compostor de minhocas em casa, veja este tutorial passo-a-passo, seguido deste guia sobre como colher minhocas.

Caseira ou comprada em loja, sei que vai querer deitar as mãos a algumas minhocas depois de ouvir todos estes factos fantásticos!

O que é a farinha de minhoca?

Em termos mais simples, as minhocas são cocó de minhoca. Mas se formos tão breves, estamos a desvalorizá-los, porque o cocó das minhocas é um excremento extra-especial. À medida que as minhocas digerem os alimentos ou outros materiais que consomem, decompõem os nutrientes complexos em formas mais biodisponíveis, que se encontram nos excrementos. Quando os excrementos das minhocas são adicionados ao solo, fornecem uma nutrição valiosa para as plantas, bem como melhora a qualidade e a estrutura geral do solo.

Devido ao vasto leque de benefícios excepcionais que oferecem (descritos mais adiante), as minhocas fundidas são frequentemente designadas por " ouro negro" Também se pode ouvir falar de vermicast ou de "vermicast". vermicastings. O prefixo "vermi" significa minhoca, pelo que o processo de compostagem com minhocas é conhecido como vermicompostagem.

Qual é a origem da farinha de minhoca?

As minhocas utilizadas na horticultura são provenientes de explorações comerciais de minhocas para compostagem Todas as minhocas geram fundição, mas estes sistemas de compostagem especializados utilizam geralmente uma determinada espécie de minhocas (Eisenia fetida, também conhecida como "reg wigglers" ) que têm um metabolismo mais rápido e um apetite maior do que as minhocas comuns, o que as torna uma escolha privilegiada para sistemas de vermicomposto. Eles conseguem mesmo fazer cocó! Compramos as nossas minhocas de compostagem na Quinta de Minhocas do Tio Jim.

Dependendo do tamanho e do tipo de minhocário, as minhocas são mantidas em contentores, caixas, canteiros grandes ou em leiras. Aí, as minhocas são mantidas e alimentadas com resíduos alimentares e/ou resíduos verdes seleccionados. Depois de fazerem a sua magia para digerir e excretar tudo, as peças fundidas podem ser colhidas e utilizadas ou vendidas.

Minhocas vermelhas no composto, entre as fezes de minhoca. Um dos nossos caixotes de compostagem de minhocas em forma de tote. Utilizamos este sistema simples e eficaz há mais de uma década!

Qual o aspeto da massa de minhoca

A olho nu, as fezes das minhocas parecem-se muito com uma terra muito rica e uniforme. As fezes das minhocas são pontos minúsculos, oblongos, castanhos escuros a pretos (quase como borras de café, mas macios e sem arestas vivas). Uma mão-cheia de fezes acabadas e bem conservadas estará húmida mas não encharcada, semelhante à consistência de um esponja espremida Quando apertadas na mão, as peças fundidas devem formar um aglomerado que se mantém unido, mas que também se desfaz facilmente.

Por vezes, há restos de restos de comida, de cama (por exemplo, jornal triturado ou folhas secas), minhocas, outros insectos ou detritos misturados nos moldes. Isso não tem qualquer problema e é normal, embora seja melhor que a maior parte do material seja de moldes quando o aplicar no jardim.

Porquê utilizar minhocas fundidas? Benefícios para as plantas e para o solo

  • Os resíduos de minhocas são um fertilizante suave, eficaz e natural que fornecer nutrientes essenciais Estudos científicos mostram que a utilização de minhocas na horta pode ajudar as plantas a crescerem significativamente maiores, mais fortes e a produzirem mais abundante e flores, frutas e legumes de melhor qualidade. Também pode aumentar a resiliência a pragas, seca, calor, doenças e outros stresses.

  • Como são de libertação lenta, é incrivelmente difícil "exagerar" com os moldes de minhoca. Mas um pouco também serve para muito!

  • Para além dos nutrientes, o cocó das minhocas está repleto de bactérias benéficas e fungos que apoiam outros organismos na teia alimentar do solo - uma componente muito importante da jardinagem biológica.

  • A fundição de minhocas também melhora estrutura do solo aumentando o arejamento, melhorando a drenagem e melhorando a retenção de humidade, tudo ao mesmo tempo!

  • Ao apoiar as explorações de minhocas ou ao manter um recipiente de compostagem de minhocas em casa, está também a participar numa sustentável A vermicompostagem reduz a quantidade de resíduos de jardim e de alimentos que vão para o aterro sanitário e, em vez disso, cria um fertilizante orgânico gratuito. Isto é que é um golpe duplo de espetacularidade.

Por isso, a melhor pergunta é: porquê não usar minhocas fundidas?

Desde o arranque das sementes até ao transplante e ao chá de composto arejado de rotina, diria que o nosso jardim está bastante satisfeito com as minhocas que recebe!

As minhocas fundidas são boas para todos os tipos de plantas?

Sem dúvida! Utilizamo-lo em flores, legumes, plantas perenes, plantas de interior, árvores de fruto, canábis, ervas aromáticas, para o arranque de plântulas e muito mais.

A terra de minhoca é considerada um fertilizante?

Sim, as minhocas são uma forma orgânica e 100% natural de fertilizante... mas não é tudo! São também um fantástico corretor de solo. De acordo com a Universidade da Califórnia, " fertilizantes melhoram o fornecimento de nutrientes no solo, afectando diretamente o crescimento das plantas", o que inclui tanto os fertilizantes químicos ou sintéticos como os mais ecológicos derivados de materiais naturais. Relacionado mas diferente, " alterações do solo melhorar o estado físico de um solo (por exemplo, o solo estrutura, infiltração de água), afectando indiretamente o crescimento das plantas".

Contêm azoto?

Os estudos demonstram que as fezes das minhocas são ricas numa variedade de nutrientes essenciais, incluindo o azoto, o fósforo e o potássio ( NPK No entanto, como pode ser difícil determinar o teor exato de nutrientes das minhocas caseiras (e varia de marca para marca), consideramo-las um suplemento à nossa rotina de correção do solo e utilizamos também outros fertilizantes naturais de libertação lenta, como a farinha de alfafa, a farinha de algas, a farinha de sementes de nim - ou algo como este fertilizante orgânico multiusosfertilizante. E não se esqueçam das micorrizas!

A húmus de minhoca pode queimar mudas ou plantas?

Não! As minhocas puras não devem chocar ou queimar as plântulas ou as plantas, como acontece com alguns adubos com elevado teor de azoto. fertilizante suave e de libertação lenta, apesar do facto de conterem uma maior concentração de nutrientes do que o composto a granel. À medida que os alimentos e outros materiais passam pelo sistema digestivo da minhoca, as peças fundidas são revestidas por uma película de muco Tal como outros fertilizantes de libertação lenta, pode aplicar com segurança um volume maior mas com menos frequência do que os fertilizantes de ação rápida.

Acrescentar uma mão-cheia de minhocas em cada cova de plantação de plântulas. As minhocas não apresentam qualquer risco de prejudicar as plantas, mesmo em contacto direto com as raízes!

Quando adicionar minhocas ao solo do jardim

Existem inúmeras oportunidades para utilizar a terra de minhoca no jardim: adicione um pouco à sua mistura inicial de sementes, quando encher um novo canteiro elevado com terra, diretamente na cova de plantação quando transplantar as mudas para o jardim, polvilhada em cima do solo (ligeiramente raspada) após a plantação, ou à volta da base de plantas estabelecidas como uma camada de cobertura morta.

Para além de utilizar as minhocas fundidas na sua forma natural fresca, considere transformá-las em chá de composto! Se não está familiarizado com o chá de composto, é exatamente o que parece: uma solução líquida ou "chá" criado pela imersão de composto em água. É uma óptima forma de fazer com que uma pequena quantidade de composto vá muito mais longe. Uma vez que os nutrientes do composto se infiltram na água, pode alimentar muitas plantas ou canteiros de jardim com ele. Adoramos fazer chá de composto ativamente arejado (em oposição à imersão passiva) quetambém aumenta os micróbios benéficos do chá. Aprenda a fazer chá de composto aqui!

O processo pode ser reduzido a apenas um balde com uma pequena bomba de aquário barata e uma pedra de ar (balde da direita), reforçado um pouco com uma bomba maior e borbulhadores (esquerda), ou mesmo feito em recipientes muito maiores - como tambores de 50 galões ou mais!

Que quantidade de minhocas devo utilizar?

Uma pequena quantidade de minhocas pode causar um grande impacto! Mais uma vez, também não fará mal a ninguém adicionar um pouco mais, por isso não se preocupe muito com medidas precisas:

  • Encher novos vasos ou recipientes para mudas: misturar cerca de ¼ a ⅕ do volume total do solo em bagaço de minhoca.
  • Transplantação de plantas no exterior Adicione um punhado modesto (cerca de ¼ a ½ chávena) por cova de plantação quando transplantar pequenas mudas de vegetais, uma chávena ou duas para arbustos maiores (em vasos de um a três galões) e várias chávenas quando plantar árvores em recipientes de 5 a 15 galões.
  • Plantas já em vaso e plantas de interior: espalhe uma polegada de gesso sobre o solo. Raspe-o suavemente na superfície e regue-o. Renovar uma ou duas vezes por ano, até cada trimestre.
  • Canteiros de jardim estabelecidos (legumes, flores, plantas perenes e/ou arbustos): aplicar uma camada de 1 a 3 polegadas e incorporar suavemente na camada superior do solo. Repetir na primavera e no outono.

Quais são as melhores minhocas de fundição e onde as posso comprar?

Tenho de admitir que tenho um fraquinho pelas nossas minhocas caseiras. Não podem ser mais frescas! Além disso, sabemos exatamente quais são os factores de produção do nosso sistema, incluindo a cama e a alimentação das minhocas. Uma vez que é tudo orgânico e rico em nutrientes, as minhocas reflectem isso na sua qualidade.

No entanto, sei que nem toda a gente tem a capacidade ou o tempo para ter o seu próprio recipiente de compostagem de minhocas em casa. Ainda bem que há muitas outras opções que valem a pena! Minhoca de pernilongo é uma empresa de grande reputação que vende minhocas puras online e em lojas. Têm críticas excelentes sobre a sua frescura, qualidade e plantas felizes! A sua quinta de minhocas está localizada no Wisconsin.

Por último, mas não menos importante, verifique se existe uma exploração de minhocas perto de si. Tivemos a sorte de viver a uma curta distância de carro de uma durante muitos anos.

Um brinde ao Ouro Negro!

Bem, se chegou a este post porque estava curioso sobre as minhocas, espero que esteja a sair EXCITADO sobre elas - e com todas as suas perguntas respondidas! Por favor, deixe um comentário abaixo se houver algo que eu não tenha abordado. Em suma, quer faça as suas próprias minhocas ou compre minhocas, as suas plantas e o solo agradecer-lhe-ão com um crescimento abundante em troca.para ser útil, por favor, espalhe o amor do cocô de minhoca fixando e partilhando este post!

Pode gostar destes artigos relacionados:

  • Compostagem 101: O quê, porquê & Como fazer compostagem em casa (6 métodos diferentes!)
  • Como criar e manter um simples depósito de composto de minhocas
  • Como fazer chá de composto com aeração ativa
  • Os benefícios da utilização de micorrizas no jardim
  • Como corrigir e amortecer; fertilizar o solo do jardim antes de plantar (estilo de plantio direto)

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.