Índice
Imagine umas bolachas com pepitas de chocolate preto, com uma pitada de amor de snickerdoodle e uma pitada de especiarias quentes de gengibre... E que tal uma pitada de sal marinho por cima? Parece bom demais para ser verdade, certo? Mas é isso que vai ter com estas bolachas de chocolate com massa fermentada e temperada, dignas de babar.
Se preferir as suas bolachas clássicas e não quiser o tempero adicional, não há problema. Pode facilmente omitir alguns ingredientes opcionais e mantê-las tão simples quanto quiser. No entanto, se se mantiver fiel à nossa receita, estas podem ser as melhores bolachas de chocolate com massa fermentada de sempre! Já sabe... açúcar e especiarias e tudo o que é bom.
Está a precisar de um fermento lácteo Pode aprender a fazer uma a partir do zero aqui, ou comprar um fermento seco na nossa loja - é 100% orgânico, vivo e essencialmente à prova de idiotas para começar!
Divulgação: Este post pode conter links de afiliados para produtos para sua conveniência, como itens na Amazon. Homestead and Chill ganha uma pequena comissão de compras feitas através desses links, sem nenhum custo adicional para você!
Posso cozer as minhas bolachas de massa fermentada no dia seguinte?
Tal como a maioria das cozeduras com massa fermentada, esta receita de bolachas de chocolate com massa fermentada é muito flexível Pode cozer as bolachas uma hora depois de ter misturado a massa, várias horas mais tarde ou no dia seguinte. Na verdade, pode até guardar a massa no frigorífico durante dois ou três dias antes de a cozer - embora nunca tenhamos esperado tanto tempo, por isso não posso garantir pessoalmente o impacto que isso pode ter na textura.
O processo de fermentação ajuda a decompor o glúten, a reduzir o índice glicémico das bolachas (ou do pão) de massa fermentada e a aumentar o valor nutricional. (Se isto é novidade para si, consulte este artigo.) Por conseguinte, se tem uma ligeira sensibilidade ao glúten e depende do processo de fermentação da massa fermentada para fazer produtos de pastelaria mais fácil de digerir Sugiro que deixe a massa arrefecer durante a noite antes de cozer as suas bolachas de chocolate com massa fermentada com especiarias. A canela adicionada também ajuda a reduzir a resposta glicémica!
Devo utilizar um fermento ativo ou um fermento descartado nas minhas bolachas de chocolate com fermento?
De qualquer forma! Pode utilizar os restos de massa mãe não alimentada (a porção que retira quando alimenta rotineiramente a sua cultura mãe) como uma excelente forma de reduzir o desperdício. Ou então, alimente a sua massa mãe e deixe-a atingir o pico de atividade (pelo menos duplicar de tamanho) - tal como faria para fazer pão. No entanto, para obter os melhores resultados, utilize uma massa mãe que esteja a 100% de hidratação Ou seja, um que tenha sido alimentado com partes iguais de água e farinha por peso. As instruções que normalmente fornecemos para alimentar um fermento cumprem este requisito (alimentar com 1 chávena escassa de farinha e ½ chávena de água). Deve ter a consistência de massa de panqueca espessa.
Ingredientes para as bolachas de chocolate com massa fermentada com especiarias
*Rende aproximadamente 30 bolachas * (2 a 3 dúzias, consoante o tamanho das bolas de bolacha que fizer)
- 1 ¾ chávena de farinha (farinha para todos os fins ou farinha de pão, ver notas sobre a farinha abaixo)
- ¾ chávena de fermento para massa fermentada, descartado ou ativo
- ½ chávena de açúcar de cana branco granulado
- ½ chávena de açúcar mascavado. Gostamos de usar escuro Se, em vez disso, utilizar açúcar mascavado claro, adicione mais uma colher de chá de extrato de baunilha (utilize uma colher de sopa inteira em vez de 2 colheres de chá de baunilha)
- 1 ovo grande, à temperatura ambiente
- 13 colheres de sopa de manteiga, sem sal e amolecida
- 2 colheres de chá de extrato de baunilha
- 1 colher de chá de sal kosher ou sal marinho
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 2 chávenas (16 onças) de pepitas de chocolate. Somos grandes apreciadores de chocolate preto e preferimos usar pepitas de chocolate com um teor de cacau entre 63-75%.
Opcional, mas altamente recomendável. É isto que os torna condimentado afinal de contas, bolachas de chocolate com massa fermentada!
- 1,5 colher de chá de canela
- 0,5 a 1 colher de chá de gengibre moído (escala móvel com base na sua afinidade com o gengibre)
- Uma pitada de noz-moscada
- Sal marinho grosso para polvilhar por cima
Qual é a diferença entre usar farinha de pão ou farinha de trigo para fazer bolachas de chocolate com massa fermentada?
A farinha para todos os fins ou a farinha de pão são óptimas para esta receita de bolachas! Se tiver ambas, sugiro que utilize 1 chávena de farinha de trigo e ¾ de chávena de farinha de pão Os ensaios comparativos de cozedura mostram que a utilização de farinha de trigo resulta numa bolacha ligeiramente mais achatada, com um centro macio e em borracha e bordos exteriores estaladiços.
INSTRUÇÕES
Misturar a massa
- Primeiro, combinar os dois tipos de o açúcar e a manteiga amolecida Para obter os melhores resultados, utilize manteiga amolecida à temperatura ambiente ou mal derretida, mas não líquida. Misture bem.
- Numa tigela pequena e separada, bata o ovo e adicione o ovo e baunilha à mistura de manteiga e açúcar, batendo até ficar bem misturado.
- Adicionar o fermento lácteo aos ingredientes húmidos e misturar bem.
- Numa tigela separada, misture todos os ingredientes secos : a farinha, o sal, o bicarbonato de sódio e as especiarias, misturando bem.
- Em seguida, adicione os ingredientes secos à tigela dos ingredientes húmidos. Dobre e mexa até que tudo esteja incorporado, mas não misturar demasiado !
- Por fim, misturar o pedaços de chocolate .
- Agora, arrefeça a sua massa de biscoito de chocolate com fermento temperado no frigorífico durante, pelo menos, uma hora Se tenciona deixar arrefecer durante mais de uma hora, sugiro que cubra a tigela para evitar que a massa seque - por exemplo, com um pano de cozinha húmido, cera de abelha ou película aderente. Além disso, deixe a massa que arrefeceu durante várias horas ou mais repousar à temperatura ambiente durante cerca de 30 a 60 minutos antes de a dividir em bolachas individuais e de a cozer (escala móveldependendo do grau de aquecimento da casa).
Cozer
- Pré-aquecer o forno a 350°F.
- Colher ou beliscar cerca de 2 a 3 colheres de sopa de massa de biscoito e formar bolas grosseiramente. Eu não meço, mas tiro uma bola de pingue-pongue para tamanho da bola de golfe Coloque-as com 2 a 3 centímetros de distância umas das outras num tabuleiro não untado, ou num tabuleiro forrado com papel vegetal ou um tapete de silicone. Não unte o tabuleiro!
- Polvilhe com uma pitada de sal marinho em flocos O sal espalhar-se-á à medida que o biscoito for cozinhando.
- Cozer durante aproximadamente 10 a 12 minutos Também pode cozer durante menos tempo (8-9 minutos) para obter umas bolachas de chocolate com especiarias extra macias e pegajosas. Quanto mais tempo estiverem a cozer, mais fofas e parecidas com um bolo ficarão. Se as bolachas parecerem um pouco pegajosas logo que saem do forno, lembre-se de que continuarão a cozinhar e a assentar ligeiramente no tabuleiro, mesmo depois desair do forno.
- Deixe as bolachas arrefecerem durante alguns minutos no tabuleiro e depois transfira-as para uma grelha de arrefecimento.
Desfrutar!
Agora, tudo o que resta fazer é comer e desfrutar das suas deliciosas bolachas com pepitas de chocolate e massa fermentada com especiarias. Guarde as sobras das bolachas que tenciona comer dentro de alguns dias à temperatura ambiente num recipiente hermético, como um recipiente de vidro com tampa. Caso contrário, também pode congelar as bolachas em excesso para as saborear dentro de alguns meses. O The Kitchn partilha algumas dicas excelentes sobre como congelar bolachas cruasmassa e biscoitos cozidos inteiros.
Espero que gostem tanto quanto nós desta receita de bolachas de chocolate com massa fermentada com especiarias, e mal posso esperar para vos ver fazer as vossas próprias bolachas! Por favor, voltem para deixar um revisão e marque-me no Instagram (@deannacat3) para partilhar as suas criações. Se tiver alguma dúvida, diga-me e sinta-se à vontade para espalhar o amor dos biscoitos Obrigado por ter estado em sintonia!
Não perca estas receitas relacionadas:
- Pão Focaccia simples de massa fermentada
- Receita de pão de milho de massa fermentada (opções vegan e GF)
- Bolachas de trigo integral e ervas aromáticas
- Receita de pão de massa lêveda simples sem amassar
- Massa de pizza de trigo integral em ferro fundido