Receita de sementes de abóbora torradas e embebidas crocantes

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

Não desperdice as sementes, experimente a nossa receita de sementes de abóbora demolhadas e assadas. É claro que pode saltar o processo de demolhar e ir diretamente para a torrefação, e essa é, sem dúvida, a opção mais rápida. benefícios da imersão Não se preocupe, as sementes de abóbora vão continuar estaladiças, mais estaladiças do que nunca.

Sabia que? Pode utilizar esta receita de sementes de abóbora assadas com qualquer tipo de sementes de abóbora de inverno Tal como as sementes de abóbora, todas as sementes de abóbora de inverno são comestíveis e muito nutritivas.

As sementes de abóbora torradas são boas para si?

Sim, e ainda mais depois de demolhadas! As sementes de abóbora são notoriamente ricas em minerais incluindo magnésio, manganês, ferro, cobre e zinco. Também contêm quantidades notáveis de proteína vitaminas K e B2, folato, potássio, gorduras saudáveis (poli-insaturadas) e antioxidantes. Em comparação com as sementes de abóbora sem casca que pode comprar nas lojas, as sementes de abóbora assadas em casa com a casca ainda intacta contêm ainda mais fibra Para além da época de outono, compramos estas sementes de abóbora germinadas biológicas para adicionar a saladas, chili, sopas, legumes salteados e outras refeições - durante todo o ano!

Porquê demolhar as sementes de abóbora antes de as assar?

As sementes de abóbora frescas torradas podem ser um pouco duras - tanto na textura como na barriga. Mas demolhar as sementes de abóbora numa salmoura de água salgada suave antes de as torrar proporciona vários benefícios que ajudam!

Aumento do valor nutricional

A demolha das sementes de abóbora reduz o teor de ácido fítico, considerado um "anti-nutriente , ácido fítico O ácido fítico é uma substância natural que se encontra habitualmente em cereais, leguminosas, frutos secos e sementes - incluindo sementes de abóbora. O ácido fítico liga-se aos minerais, inibindo assim o nosso organismo de absorver esses minerais, bem como as vitaminas, proteínas e outros nutrientes presentes nos alimentos. O ácido fítico pode também exacerbar sintomas gastrointestinais desagradáveis para algumas pessoas, tais como inchaço e gases.

No entanto, quando mergulhamos as sementes de abóbora em água, o processo de germinação é ativado e grande parte dos ácidos fíticos e outros inibidores enzimáticos são neutralizados. Isto significa que as sementes de abóbora demolhadas e assadas são mais nutritivas - porque todos os nutrientes estelares que contêm são agora mais biodisponível São também mais fácil de digerir É o mesmo raciocínio que explica por que razão a massa fermentada é mais saudável do que outro pão, ou por que razão os grãos germinados e as sementes são "alimentos saudáveis" populares.

Melhor sabor e textura

Embora possa parecer contra-intuitivo, demolhar as sementes de abóbora antes de as assar resulta, de facto, em mais crocante O processo de demolha ajuda a amolecer a casca exterior da semente, que de outra forma seria mastigável, permitindo que fique mais estaladiça no forno. Combinado com a redução do teor de ácido fítico, isto torna as sementes de abóbora demolhadas e assadas mais suaves para o seu estômago e mais agradáveis de comer! Finalmente, demolhar as sementes de abóbora em água salgada significa que algum do sal é absorvido e ajuda a sabor as sementes mais profundamente.

Calendário flexível

Mais uma vez, demolhar as sementes de abóbora antes de as assar é totalmente opcional, mas acho que vale a pena o esforço. E apesar de ser tecnicamente um passo "extra", acho que acrescenta uma flexibilidade adicional ao seu horário de cozedura. Em vez de se apressar a assar as sementes de abóbora imediatamente depois de as limpar da abóbora, podem simplesmente ficar num banho até estarem prontas para elas. Ou, pode atéEscorra-as depois de ficarem de molho durante muito tempo, coloque-as no frigorífico e asse-as alguns dias mais tarde.

COMO DEMOLHAR E ASSAR SEMENTES DE ABÓBORA

Ingredientes & Material necessário

  • Sementes de abóbora frescas. Pode usar sementes de abóboras para lanternas, abóboras decorativas, abóboras para assar ou outras abóboras duras de inverno. Para este lote específico de sementes de abóbora embebidas e assadas, utilizámos as sementes de várias abóboras para tarte de açúcar. As abóboras também foram assadas - para fazer um lote grande do nosso chili de abóbora de três feijões favorito (vegan) e alguns frascos de puré de abóbora caseiro para guardar eutilizar em receitas mais tarde.
  • Sal marinho
  • Água (suficiente para demolhar as sementes numa tigela)
  • Temperos à escolha
  • Taça de mistura e coador
  • Um tabuleiro de ir ao forno

Instruções

Preparação

  • Recolha as suas sementes de abóbora frescas. Separe as sementes da polpa da abóbora o mais possível. Enxaguar Em seguida, transfira as sementes de abóbora para uma tigela limpa para que fiquem de molho.
  • Dica rápida: Em vez de retirar tudo da abóbora (tripas e sementes incluídas), acho que é mais fácil beliscar e afastar as sementes da polpa da abóbora com a mão, enquanto esta ainda está bem presa no interior.
As sementes já estão limpas antes de serem lavadas, porque as afastei da polpa da abóbora em vez de as retirar todas juntas.

Demolhar as sementes de abóbora

  • Em seguida, crie uma salmoura de água salgada suave para deitar sobre as sementes. Combine cerca de 1/2 colher de sopa de sal para cada 2 chávenas O sal proporciona sabor, mas também reduz a capacidade de desenvolvimento de bactérias nocivas na água, à semelhança de uma salmoura de fermentação.
  • Deixe a tigela no balcão e deixe as sementes de abóbora de molho durante 6 horas no mínimo Se estriparmos as nossas abóboras de manhã, deixamos as sementes de abóbora de molho durante todo o dia e depois passamos ao passo seguinte antes de nos deitarmos (deixando-as secar ao ar durante a noite). Ou, quando estivermos a cozinhar ou a esculpir abóboras à noite, deixamos as sementes de molho durante a noite e escorremo-las de manhã. (Também pode escorrer as sementes e depois guardá-las no frigorífico durante alguns dias antes de as assar, se isso funcionarmelhor para o seu horário).

Seco

  • Antes de assar, é preferível deixar as sementes de abóbora demolhadas secar um pouco antes de irem ao forno. Desta forma, ficarão mais estaladiças!
  • Primeiro, drenagem as sementes num recipiente e sacudir o excesso de água.
  • Em seguida, secamos as nossas sementes de abóbora demolhadas, espalhando-as num pano de cozinha limpo e que não largue pêlos. Se o fizermos num tabuleiro de ir ao forno, será mais fácil movê-las conforme necessário. secagem ao ar Também acelerámos o processo, secando-os com uma palmadinha e passando ao passo seguinte mais cedo.
Depois de escorrer a água salgada, as sementes ficaram a secar durante a noite num tabuleiro forrado com um pano.

Época

  • Agora é a altura de ser criativo e temperar as suas sementes de abóbora demolhadas da forma que achar mais adequada! Mantenha a simplicidade com uma pitada de sal marinho, ou faça tudo e adicione uma mistura saborosa de vários temperos. Neste lote em particular, utilizámos óleo de coco, sal e uma pitada de paprica.
  • Coloque as sementes de abóbora demolhadas (agora bastante secas) numa tigela para misturar com os temperos e revesti-las uniformemente.
  • No mínimo, recomendo a utilização de óleo de coco derretido, manteiga ou azeite Não costumamos medir, mas cerca de 1 colher de sopa de óleo ou manteiga derretida por cada duas chávenas de sementes de abóbora é um bom valor aproximado.
  • Polvilhar sal como se fosse temperar legumes ou pipocas, mas não se esqueça de que já estão ligeiramente salgados devido ao banho de água salgada. Pode sempre acrescentar mais depois!

Ideias para temperos de sementes de abóbora assadas

Crie sementes de abóbora torradas saborosas com a adição de paprica, sal de alho ou alho em pó, cebola em pó, tempero chipotle, caril em pó, "tudo menos o tempero para pão", tempero ranch em pó, levedura nutricional ou queijo parmesão.

Também pode optar pelo caminho doce e fazer sementes de abóbora cristalizadas, utilizando canela, noz-moscada, cravinho e até um pouco de gengibre em pó, açúcar mascavado ou xarope de ácer. Veja a nossa receita de Nozes Mistas Torradas com Alecrim Doce & Salgado como uma ideia semelhante!

Temperado, antes de ir ao forno.

Assar as sementes de abóbora & Desfrutar!

  • Pré-aquecer o forno a 325°F .

  • Espalhe as sementes de abóbora numa única camada num tabuleiro de ir ao forno. Opcional: forre o tabuleiro de ir ao forno com um tapete de silicone ou papel de alumínio para facilitar a limpeza.

  • Asse as sementes de abóbora demolhadas durante aproximadamente 30 a 45 minutos, até ficarem ligeiramente douradas e estaladiças. Mexa e atire as sementes várias vezes ao longo do processo para promover uma torrefação uniforme, aproximadamente a cada 15 minutos.

  • Não se esqueça de que as sementes de abóbora demolhadas e assadas são mais mastigáveis logo que saem do forno, mas ficam mais estaladiças à medida que arrefecem!

  • Quando as sementes de abóbora torradas tiverem arrefecido completamente, transfira-as para um recipiente hermético um recipiente com tampa para guardar, como este frasco de vidro com tampa flip-top.

Pode comer-se sementes de abóbora inteiras?

Sim, pode comer sementes de abóbora inteiras. Não precisa de tirar a casca, basta pô-las na boca tal como estão! Na mercearia, vê-se sobretudo sementes de abóbora com casca de cor verde. No entanto, a casca exterior da semente de abóbora é 100% comestível e contém muitos minerais benéficos e fibras também! E como já explorámos, demolhar as sementes de abóbora em água salgada antes de as assar ajuda atornam a casca exterior, normalmente dura e mastigável, mais estaladiça e muito mais fácil de digerir.

É tudo o que há para fazer!

Sem mencionar que fazer sementes de abóbora torradas em casa é a solução perfeita para não desperdiçar nada nas festividades de outono ou em receitas que envolvam abóboras inteiras. Espero que goste tanto deste snack crocante como nós!

Não hesite em colocar questões, deixar uma opinião ou simplesmente dizer olá nos comentários abaixo. Espalhar o amor de abóboras (e de alimentos ricos em nutrientes), colocando um pin ou partilhando o post também!

Não perca estas receitas relacionadas:

  • Como fazer puré de abóbora caseiro (e congelá-lo)
  • Pão ou muffins saudáveis de abóbora com especiarias
  • Chili de 3 feijões com abóbora assada e torta de açúcar (vegan)
  • Doce & Salgado Alecrim Assado Nozes Mistas
  • Sopa cremosa de abóbora assada e sálvia (vegan)

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.