Como cultivar abacates: variedades de árvores, clima, plantação e cuidados

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

Imagine uma grande e bela árvore perene, banhada pelo sol e repleta de abacates. Agora imagine essa árvore no seu próprio quintal - fornecendo-lhe abacates frescos e cremosos cultivados em casa. Guacamole. Torradas de abacate. Saladas. Abacate em tudo! Era disto que eram feitos os sonhos dos jardineiros, não era? Eu queria plantar um abacateiro assim que tivéssemos a nossa própria propriedade. Agora, temos três abacateiros saudáveis - e dois que já estão a dar frutos. Temos uma sorte incrível, porque, por muito que me custe dizê-lo... a maior parte dos climas não são adequados para o cultivo de abacates.

Primeiro, explore algumas variedades populares, considerações sobre polinização cruzada de árvores e se deve cultivar abacates a partir de um caroço ou de uma árvore de viveiro. Em seguida, analisaremos o clima ideal e as condições necessárias para cultivar abacates com sucesso, como plantar abacateiros, pragas comuns e dicas sobre o cultivo de abacates em recipientes também. Por último, mas não menos importante,saiba como saber quando é altura de colher abacates maduros e como o fazer exatamente!

Origem dos abacates

Os abacateiros selvagens são originários do centro-sul do México, onde já cresciam desde 7000 a.C. O Hass, a variedade de abacate comercial mais popular e procurada até à data, foi criado pela primeira vez num quintal do sul da Califórnia na década de 1930. No entanto, o Hass não foi cultivado e comercializado em grande escala até ao final da década de 1970. Atualmente, a maior parte do abastecimento mundial de abacate é cultivada entreMéxico, Chile e Califórnia Central a Sul. Isto deve dar-te uma boa ideia do tipo de clima que eles gostam!

Se quiser saber mais sobre a história (e a controvérsia!) dos abacates, sugiro vivamente que veja o episódio "The Avocado War" na série da Netflix "Rotten". Digamos que me deixa ainda mais grato por cultivar os nossos próprios abacates.

Um enorme Sir Prize avo cultivado em casa - o nosso primeiro e único desta variedade, até agora!

CULTURA DO ABACATE: INÍCIO

Variedades de abacateiros

É provável que esteja familiarizado com Hass Mas é muito provável que muitos de vós não tenham tido a oportunidade de provar outros tipos de abacate, talvez nem sequer saibam que existem literalmente dezenas A maior parte deles não chega ao mercado porque são demasiado frágeis para o transporte e processamento comercial, mas são fabulosos para cultivar em casa. Antes de nos debruçarmos sobre todas as variedades de abacates para cultivar, falemos primeiro em termos de dois grandes grupos: abacates tipo A e tipo B.

Abacates Tipo A vs Tipo B & Polinização cruzada

Todas as variedades de abacate pertencem à categoria Tipo A ou Tipo B. Por exemplo, o Hass é do Tipo A e o Fuerte é do Tipo B. Para favorecer o desenvolvimento ótimo dos frutos, é preferível plantar um abacateiro do tipo A e um do tipo B nas proximidades Não vou entrar aqui em pormenores sobre as suas diferenças, mas resumindo: as flores femininas do abacate do tipo A abrem ao mesmo tempo que as flores masculinas do tipo B e vice-versa, o que mais do que duplica as hipóteses de uma polinização e frutificação bem sucedidas! A polinização do abacate é feita principalmente pelas abelhas e menos pelo vento.

Embora seja ideal, não é absolutamente necessário ter um de cada tipo. A maioria das variedades de abacate são consideradas "auto-frutífero" e, por conseguinte, não necessidade O Hass e o Reed são particularmente bons em fornecer uma colheita decente quando cultivados sozinhos. Por outro lado, ter aquela árvore parceira oposta do Tipo A ou do Tipo B por perto basicamente garante uma colheita muito maior e mais bem-sucedida. Certas variedades são especialmente dependentes de uma árvore parceira, comoPinkertons.

Isto pode significar que tem dois abacateiros diferentes no seu quintal. Se tiver espaço para o fazer, mais abacateiros parece-me uma vitória! No entanto, se não tiver espaço, outros abacateiros no seu bairro A que distância devem estar os abacateiros para a polinização cruzada? Algumas fontes da Internet dizem que devem estar a uma distância de 25 a 30 pés, enquanto outras dizem que devem estar a alguns quarteirões do bairro. Essencialmente, se os abacateiros forem comuns na sua área, não há problema em ter um.

Flores de abacate na nossa árvore Fuerte

Variedades populares de plantas de abacate

Abaixo encontra-se uma lista de algumas das variedades de abacateiros mais populares e fáceis de adquirir, separadas por tipo A ou tipo B. Não se esqueça que existem ainda dezenas de outras cultivares de boutique, especiais ou raras! Os diferentes tipos de abacate variam em termos de tamanho da árvore, tempo de maturação/frutificação, pele, sabor e tolerância ao frio e ao calor.

Em vez de descrever todas as variedades de abacate em pormenor aqui, decidi guardar isso para uma publicação separada. Veja o nosso "20 variedades fantásticas de abacate" artigo para conhecer os hábitos de crescimento, o tamanho das árvores, as zonas de resistência e as características dos frutos de 20 variedades diferentes de abacate à escolha!

O nosso maior, mais antigo e mais produtivo abacateiro é um Hass. Temos também um abacateiro Fuerte e um abacateiro Sir Prize cada um no nosso jardim para servir de polinizadores cruzados para o Hass.

Abacates de tipo A

As variedades de abacate do tipo A incluem Hass, Pinterton, Lamb Hass, Carmen Hass, Gwen, Reed, Mexicola, Stewart e Holiday Os abacates Reed crescem enormes e redondos como uma bola de softball, são deliciosos e requerem menos água do que os Hass - uma verdadeira vantagem na Califórnia, assolada pela seca! O Mexicola é o mais resistente ao frio destes abacates do tipo A. Adoraria plantar um abacate Gwen na nossa próxima horta (estamos no limite!), descrito como sendo igualmente noz e amanteigado como o Hass, mas com frutos maiores num tamanhoárvore mais pequena. Na verdade, quero cultivá-las todas!

Abacates tipo B

Tipo B As variedades de abacate incluem: Fuerte, Bacon, Zutano e Sir Prize (O abacate Fuerte é o tipo "B" mais popular, frequentemente cultivado em pomares comerciais juntamente com o Hass para polinização. Algumas pessoas consideram os abacates do tipo B inferiores aos do tipo A porque a sua polpa tem tendência a ser mais aguada, enquanto os do tipo A são mais ricos em sabor, óleo e teor de gordura. Uma exceção é o Sir Prize.Descendente do Hass, o Sir Prize é muito semelhante em termos de textura e sabor, mas produz frutos maiores com um caroço mais pequeno! De facto, diz-se que o Sir Prize tem a maior relação polpa/caroço de todas as variedades comerciais de abacate.

O mesmo abacate Sir Prize que aparece inteiro na fotografia acima, perfeitamente maduro uma semana após a colheita. Veja a quantidade impressionante de polpa e o tamanho modesto do caroço!

Ambos do tipo A & B

Existe uma variedade especial de abacateiro que tem flores do tipo A e do tipo B ao mesmo tempo. Wurtz ou "Pequeno Cado" é também o único verdadeiro anão Entre o seu tamanho compacto, auto-fertilidade superior e capacidade de dar frutos mais cedo do que a maioria - o Little Cado é espetacular para jardins de quintal e espaços pequenos. Cresce apenas até cerca de 3 a 15 pés de altura no máximo, enquanto outras variedades de abacate podem crescer até 80 pés de altura! É a melhor escolha de variedade para cultivar num recipiente, como um meio barril de vinho ou outro vaso grande adequado.Não se preocupe, em breve falaremos mais sobre o cultivo de abacates em recipientes.

As variedades de plantas de abacate mais tolerantes ao frio*

  • Mexicola Grande: (tipo A) resistente ao frio até 18 a 20°F (uma das mais tolerantes a períodos prolongados de frio)
  • Fantastic aka Pryor: (tipo A) resistente ao frio até 15°F
  • Bacon: (tipo B) resistente ao frio até cerca de 20-22°F
  • Joey: (tipo B) resistente ao frio até 15-18°F
  • Opal aka Lila: (tipo A) resistente até 15°F por breves períodos, mas de outra forma 22-25°F
  • Brogdon: (tipo B) resistente ao frio até 24°F
  • Mexicana de inverno: (tipo B) tolerante a temperaturas de rotina entre os 20 e os 20 graus
  • Wilma aka Brazos Belle: (tipo B) resistente ao frio até 15-18°F, dá-se bem em climas mais secos com menos humidade
  • Fuerte: (tipo B) resistente ao frio até 30°F

*Os abacateiros são mais tolerantes às temperaturas frias acima referidas quando estão maduro As árvores jovens necessitam de proteção adicional.

O nosso abacate Sir Prize, um abacate de tipo B

Cultivo de abacates a partir de um caroço vs. uma árvore de viveiro

Já todos viram a imagem: um caroço de abacate, preso com alguns palitos, apoiado e meio submerso num copo de água, a começar a brotar. Bum, nasceu um abacateiro bebé! Parece tão fácil e barato cultivar um abacate a partir de um caroço, mas vou ser franco: Aconselho-o a não o fazer. Porquê? Por várias razões.

Tempo

Em primeiro lugar, cultivar um abacateiro a partir de um caroço demora uma eternidade. Literalmente. Talvez já nem viva na sua casa quando a coisa der frutos! Um abacateiro cultivado a partir de um caroço pode demorar 10 a 15 anos a dar frutos. Por outro lado, pode esperar colher os seus primeiros abacates cultivados em casa a partir de uma árvore de viveiro nos primeiros anos - dependendo do tamanho, variedade e idade da árvore que comprar. A maioria cultivado em viveiro os abacateiros dão frutos quando atingem 3 a 4 anos O nosso Hass tem cerca de 4 ou 5 anos e este ano está completamente cheio de frutos!

Qualidade

Em segundo lugar, mesmo que tenha tempo e paciência para esperar que o seu abacateiro cultivado em caroço produza frutos - o fruto em si pode ser uma desilusão! Os abacates não se reproduzem por semente Isto significa que os abacates que eventualmente crescerem não serão do mesmo tipo ou qualidade que o caroço a partir do qual foram cultivados. Os abacateiros comerciais e de viveiro não são cultivados a partir de sementes ou caroços. Em vez disso, os produtores enxertam estacas em porta-enxertos. O porta-enxerto é outro bónus do cultivo de abacates a partir de árvores de viveiro: os produtores usam porta-enxertos saudáveis e resistentes a doenças, o que define a suaárvore jovem para o sucesso.

Uma ideia gira, mas não a forma mais eficaz ou eficiente de cultivar abacates. Foto cedida pela Good Housekeeping

Tendo em conta tudo isto, a compra de um pequeno abacateiro já estabelecido no viveiro é uma opção extremamente investimento rentável Pode comprar abacateiros em vasos de 5, 15 ou mesmo 25 galões ou mais. Comprámos todos os nossos abacateiros em recipientes de 15 galões, provavelmente já com dois ou três anos. Dito isto, fazer brotar um abacateiro a partir de um caroço é sem dúvida divertido. Os miúdos adoram! Não quero dissuadi-lo de desfrutar de uma experiência interessante, mas também quero que tenha expectativas realistas.

Onde comprar abacateiros

Para além de cultivar uma árvore mais saudável e mais produtiva, poderá escolher entre uma seleção de variedades significativamente maior no centro de jardinagem do que cultivar a partir de covas! Visite o seu viveiro local Se não tiverem o que procura, pergunte-lhes se podem fazer uma encomenda especial para si. Fazemos isso muitas vezes!

Outra opção é encomendar abacateiros em linha Duas óptimas opções são a Nature Hills Nursery e a Fast Growing Trees, que oferecem diversas variedades de abacateiros. No entanto, tenha em atenção que as árvores compradas online serão provavelmente muito mais pequenas do que as que pode adquirir pessoalmente.

Trouxemos para casa o nosso primeiro abacateiro em outubro de 2017. Veja o tamanho que este bebé Hass atingiu abaixo! A nossa árvore Hass original, agora na primavera de 2020. Estimo que a árvore tinha cerca de 2 anos quando a comprámos e plantámos no final de 2017, por isso tem cerca de 4 a 5 anos agora. Ela deu frutos em 2018, mas não pegou. Os frutos que se desenvolveram em 2019 aguentaram e temos uma grande colheita este ano! As árvores Hass podem atingir até 35 pés de altura, o que bloqueará este vizinho perfeitamente. No entanto, uma vez que está emno canto nordeste do nosso quintal, não fará sombra no resto do jardim.

Agora que já explorámos os vários tipos de abacate, vamos falar sobre como cultivá-los!

REQUISITOS PARA A CULTURA DO ABACATE

Os abacates precisam de um longo período de crescimento numa ambiente quente, sem gelo e com humidade moderada Os jardineiros que vivem na Califórnia, na Flórida, no Havai, no Sul profundo do Texas ou noutros locais subtropicais temperados semelhantes terão mais sucesso no cultivo de abacateiros. Continue a ler para saber mais sobre as suas gamas de temperatura preferidas (incluindo como ultrapassar os limites), solo, fertilizante, água, cobertura morta e instruções de plantação.dentro de casa!

Temperatura

Os abacates crescem melhor em condições ligeiramente quentes: nem demasiado quentes, nem demasiado frias. A gama de temperaturas ideal é uma média de 60 a 85 graus Fahrenheit.

Calor

No entanto, isso não é totalmente verdade. No México e na América do Sul, a maioria dos abacateiros cresce em altitudes mais elevadas, o que os mantém protegidos das temperaturas sufocantes dos vales e planícies abaixo. Um abacateiro tem poros nas suas folhas chamados estomas, que ajudam a árvore a fazer fotossíntese e a respirar.temperaturas mais de 90°F , os estomas começam a fechar e causar stress à árvore Os danos variam consoante a idade, a hidratação e a variedade da árvore - mas, de um modo geral, o calor elevado pode causar danos nas folhas, nos frutos e na saúde geral da árvore. Os abacateiros estabelecidos podem crescer em climas excessivamente quentes e áridos, mas é menos provável que dêem frutos.

Os abacates mexicanos e híbridos mexicanos parecem ser os mais variedades tolerantes ao calor Os mais comuns Hass e Fuerte são dos menos tolerantes ao calor. Durante uma vaga de calor ocasional, os abacateiros podem ser protegidos com tela de sombra . extra irrigação também ajuda, incluindo a aspersão/pulverização acima do solo para arrefecer o ar e aumentar os níveis de humidade sob a copa das árvores.

Para saber mais sobre como proteger o seu abacateiro do calor, consulte este excelente artigo do especialista em abacate Greg Alder no Yard Posts. Ele tem alguns exemplos excelentes sobre as medidas a tomar para cultivar abacates nas zonas mais quentes do interior da Califórnia.

Frio

Uma vez estabelecidos, alguns abacateiros podem tolerar temperaturas de congelação ocasionais de 20 a 30 graus centígrados com danos mínimos. O nível de tolerância ao frio varia entre diferentes variedades As variedades mexicanas são as mais resistentes ao frio, incluindo Mexicola Grande (resistente até 18°F) e híbridos mexicanos como Bacon e Fuerte (ambos tolerantes à geada até cerca de 26°F). Hass, um híbrido mexicano-guatemalteco, é sensível a temperaturas abaixo de 30°F - como acontece com muitos outros tipos guatemaltecos. A terceira e última "raça" de tipos de abacate são as variedades das Índias Ocidentais, que não toleramqualquer geada.

Em geral, os abacates não gostam de temperaturas de congelação prolongadas Proteger as árvores jovens com cobertores de geada nas noites excecionalmente frias ajudá-las-á a sobreviver. Uma camada especialmente profunda de cobertura vegetal à volta da base da árvore também pode ajudar a proteger as raízes da árvore contra o congelamento em caso de uma vaga de frio.

Se acha que o seu clima é demasiado frio para cultivar abacates, leia a secção "Ultrapassar os limites" que se segue. E se mesmo assim decidir que simplesmente não é possível (ou que vale a pena o esforço) - considere cultivar outro tipo de árvore de fruto! As temperaturas frias são, na verdade, desejáveis para muitas árvores de fruto, incluindo maçãs, pêras e frutos de caroço, como damascos e pêssegos.número de "horas de frio" Saiba mais sobre outras árvores de fruto resistentes ao frio aqui.

Zonas de robustez do USDA que podem cultivar abacates

Os abacates são geralmente cultivados em zonas 8 a 11 , mas isso não significa que todas as hortas situadas nas zonas 8 a 11 sejam adequadas para o cultivo de abacates! As zonas de robustez do USDA baseiam-se principalmente nas datas comuns de geada, mas não têm em conta as temperaturas elevadas, a humidade, a precipitação ou outros factores.

Tomemos como exemplo a nossa zona 9b/10a. Estamos situados na Costa Central da Califórnia, mas algumas zonas da Flórida também são consideradas 9b/10a! Embora nenhum de nós sofra muito com as geadas, as nossas temperaturas elevadas e níveis de humidade no verão não podiam ser mais diferentes. No nosso microclima temperado específico, raramente ultrapassa os 80°F.

Os abacates crescem e frutificam melhor em climas com humidade média-alta O intervalo ideal de humidade relativa para a maioria das variedades de abacate situa-se entre 45 e 65%, mais ou menos 5%. Tal como acontece em condições de calor extremo, o ar muito seco também faz com que os estomas das folhas do abacate reduzam a sua função para uma saúde óptima da árvore e para a frutificação. Aqui na Costa Central da Califórnia, estamos na extremidade inferior do espetro, com uma média de cerca de 30 a 50% - e estão a crescer bastante bem!

Introduza o seu código postal nesta ferramenta de pesquisa para o descobrir.

Ultrapassar os limites com microclimas (& dedicação)

Agora que sabe mais sobre o tipo de condições de crescimento que os abacateiros preferem, acha que pode proporcionar-lhes isso? Mesmo que não pareça que os abacateiros cresçam rápida e facilmente na sua área - não perca a esperança no seu guacamole caseiro! Se vive mesmo no limite, talvez haja alguns alterações e medidas pode tomar para tentar cultivar abacates em casa, apesar das probabilidades.

Por exemplo, a sua região regista ocasionalmente temperaturas de cerca de 20°F no inverno, mas raramente mais frias do que isso? Poderá ser capaz de cultivar abacates se for dedicado e inteligente na seleção dos variedade correcta Como mencionado anteriormente, forneça uma camada extra-profunda de cobertura morta e esteja preparado para cobrir as árvores jovens com cobertores de geada, se necessário.

Outra forma de proteger os abacateiros do frio é criar um microclima Se vive no hemisfério norte, plantar um abacateiro perto de uma parede virada a sul irá fornecer calor radiante para a árvore - e aquecer o solo 5 a 10 graus em relação a outros locais do seu jardim. Em alguns casos, isto pode aumentar esse local específico em toda uma zona de robustez do USDA! Da mesma forma, escolher um localA plantação num local protegido do sol mais quente da tarde de verão pode ajudar a reduzir o stress da árvore se o calor excessivo for um problema no seu jardim.

Uma outra possibilidade é plantar um abacateiro num grande contentor móvel e trazê-lo para dentro de casa no inverno - ver mais adiante.

O nosso abacateiro mais novo, o Fuerte. O Fuerte é conhecido por ser sensível às condições ventosas da costa (como é o nosso caso), mas está felizmente protegido do vento aqui, ao longo desta vedação e muro virados a sudoeste. Também vai crescer bem (altura média, mas larga) para cobrir a casa do vizinho, da qual recebe proteção e calor radiante à tarde e à noite.

Solo para abacateiro

Os abacates crescem mais facilmente em solos moderadamente ricos mas solo bem drenado A composição ideal de um solo é um solo franco-arenoso com um pH de 6 a 6,5 (muito ligeiramente ácido). Ouvir-me-ão frequentemente dizer que muitas plantas gostam de um solo bem drenado, o que é absolutamente crítico para abacateiros!

Os abacates adoram água, mas não são tolerantes a condições encharcadas e são propenso ao apodrecimento das raízes Por conseguinte, se o seu quintal tiver um solo argiloso pesado, plante o abacateiro num monte elevado para promover uma boa drenagem. O sistema radicular naturalmente pouco profundo dos abacateiros faz com que o monte seja uma solução bastante eficaz para superar o solo argiloso ou o solo nativo com pouca drenagem. Ou construa um canteiro elevado grande e largo (aberto na parte inferior) para colocar sobre o solo argiloso. Não plante um abacateiro numa depressão ou numa áreaVeja mais dicas para plantar abacateiros na secção "plantação" a seguir.

Embora a argila arenosa seja a melhor para um abacateiro, este pode crescer com sucesso numa variedade de solos. No entanto, terá de modificar as suas práticas de rega para corresponder às condições do seu solo.

Água

A água é, sem dúvida, o fator mais importante a ter em conta nos cuidados com o abacate e o que mais influencia a sua felicidade e saúde!

A quantidade de água suplementar necessária para fornecer a um abacateiro em crescimento depende do clima, do solo e da idade da árvore Se o seu solo for arenoso, terá de regar mais. Se o seu solo for argiloso, terá de regar mais. deve Em média, uma árvore jovem apreciará um bom gole de água cerca de duas vezes por semana, uma vez que o seu sistema radicular pequeno e pouco profundo secará mais facilmente do que uma árvore maior. À medida que a árvore se estabelece (um ano após a plantação), uma rega profunda uma vez por semana é normalmente suficiente - com exceção das que crescem nos climas mais quentes.

Água de forma completa e profunda No entanto, só regue quando o solo começar a secar ligeiramente (mas nunca completamente). Em caso de dúvida, sondar e verificar manualmente o solo. Não regue se o solo ainda estiver bastante húmido. Durante a estação das chuvas, pare de fornecer irrigação adicional. Regamos os nossos abacateiros com irrigação gota a gota, colocando vários borbulhadores ou um microaspersor.aspersor à volta da base de cada árvore.

Palha

Os abacates desenvolvem um sistema radicular largo e pouco profundo e apreciam uma camada profunda de cobertura vegetal A base da árvore deve ser coberta com vários centímetros de cobertura vegetal grosseira, como casca de pau-brasil e outros materiais orgânicos naturais. Evite aplicar a cobertura vegetal diretamente contra o tronco da árvore - deixe um anel aberto de vários centímetros à sua volta. folhas que caem da árvore para ficarem e se decomporem no local.

Para além da cobertura morta de casca de árvore e folhas caídas, gostamos de acrescentar outros materiais orgânicos à volta da base do nosso abacateiro. Os materiais vegetais, como os talos de fava, o confrei, o mil-folhas e as folhas de borragem (todos eles acumuladores dinâmicos) são incrivelmente ricos em nutrientes. São excelentes para "cortar e largar" ou cobertura morta verde - e também servem como fertilizante natural!

A nossa árvore Hass avo, logo após ter sido plantada (outubro de 2017). Está plantada num ligeiro declive no nosso quintal, o que também ajuda a promover a drenagem. Na altura, não tínhamos nenhuma casca à mão, por isso recolhi folhas caídas e flores secas de buganvílias para aplicar cobertura morta na árvore. Na primavera de 2020, eis a mesma árvore Hass. As suas próprias folhas criam uma espessa camada de cobertura vegetal à volta da sua base.

Fertilizante para plantas de abacate

Quando plantar o seu abacateiro pela primeira vez, não aplique o fertilizante NPK tradicional. Quando muito, adicione um pouco de composto envelhecido ou de minhocas na cova de plantação - ou à volta da copa da árvore como cobertura morta. Também adicionamos alguns corretivos suaves do solo, como pó de rocha basáltica e farinha de algas, para minerais, micronutrientes e saúde geral do solo Não os considero "fertilizantes" porque têm muito pouco valor de NPK.

Quando o abacateiro estiver estabelecido, fornecer um fertilizante de libertação lenta bem equilibrado uma ou duas vezes por ano. Nós gostamos de usar este fertilizante orgânico para árvores de fruto. Polvilhe-o à volta da base da árvore até à largura da copa (siga a taxa de aplicação nas instruções). Além disso, alimentamos as nossas plantas de abacate com chá de composto caseiro ativamente arejado uma ou duas vezes por ano. Fornece alguns nutrientes, mas é especialmente bom para introduzir micróbios benéficos no solo! Por sua vez, estes ajudamaumentam a absorção de nutrientes, a resistência ao stress e promovem a saúde geral do solo e das plantas.

COMO PLANTAR UM ABACATEIRO

Quando chegar a altura de plantar o seu novo abacateiro, tenha em mente todos os gostos e desgostos que já abordámos neste artigo - tais como o tipo de solo, a humidade e os microclimas. Um resumo rápido está incluído abaixo para uma referência fácil. Caso contrário, plantar um abacateiro não é assim tão diferente de plantar qualquer outra árvore! Siga este guia para obter instruções e fotografias mais detalhadas "Como plantara Tree: Best Practices Success" (plantámos o nosso abacate Fuerte como exemplo para esse artigo)

  • Escolha um localização que seja o mais solarengo possível, protegido do vento e abrigado/aquecido no inverno.

  • Seguir as recomendações espaçamento Uma recomendação comum é de 15 a 20 pés entre abacateiros. Temos pequenos arbustos a crescer a menos de 10 pés dos nossos.

  • Algumas fontes recomendam a plantação de abacateiros na primavera Na verdade, acho que a manutenção é menor nessa altura, uma vez que o inverno ameno e chuvoso se aproxima e a árvore precisa de menos água suplementar. Em contrapartida, a plantação na primavera é melhor em climas mais frios - para que a árvore bebé se possa estabelecer antes do inverno.

  • Cavar um buraco um pouco maior do que o torrão (mas não muito mais fundo), solte suavemente as raízes se tiverem ficado feridas e presas, e coloque o torrão no buraco. Não puxe o tronco. O topo do torrão deve ser nível com o solo circundante ou um pouco acima, mas nunca abaixo.

  • Preencher a cova de plantação com solo nativo. Não hesite em misturar um pouco de composto bem envelhecido ou de minhocas no solo nativo, mas não exagere. Quanto mais cedo a árvore se habituar ao solo nativo, melhor será o seu desempenho.

  • Se tiver solo argiloso plantar o seu abacateiro num terreno pouco acidentado monte Cave um buraco mais raso e emende-o com um pouco de terra para vasos ou areia de horticultura misturada com o solo nativo para aumentar a drenagem. Coloque a árvore no buraco, mas o torrão deve estar vários centímetros a 1 a 2 pés acima do nível do solo. Monte um solo bem drenado à volta do torrão exposto e estenda-o 3 a 5 pés de largura à volta.

  • Não adicione fertilizante NPK quando plantar o seu abacateiro pela primeira vez. Quando muito, regue a árvore com uma solução de solo de aloé vera fresca ou vitamina B diluída para ajudar a reduzir o choque de transplante após a plantação. Adicionamos uma pequena quantidade de composto, farinha de algas e pó de rocha basáltica à cova de plantação para ajudar a compensar a má qualidade do nosso solo nativo.

  • Fornecer um estaca de apoio Não cubra a área de plantação com tecido paisagístico, pois isso impedirá que as raízes superficiais da árvore cresçam perto da superfície do solo, como preferem fazer.

Cultivo de abacateiros em recipientes

É possível cultivar abacateiros num vaso ou noutro recipiente grande adequado. No entanto, quero que tenha expectativas realistas Para cultivar um abacateiro num vaso com sucesso, é necessário escolher a variedade de árvore, o solo e o recipiente adequados.

Como mencionado na secção sobre variedades acima, o "Little Cado" (também conhecido como Wurtz) é o único verdadeiro anão A Gwen é outra variedade naturalmente pequena. Outras variedades de abacate também podem ser cultivadas em recipientes, mas sentir-se-ão mais stressadas com o confinamento, uma vez que este vai contra os seus hábitos de crescimento habituais.

Escolher como grande Procure um recipiente com a mesma largura e profundidade, em vez de um recipiente alto e estreito. área de superfície O contentor deve ter excelente drenagem Um meio barril de vinho (com orifícios de drenagem adicionados) ou uma caixa de madeira caseira (como uma mini-cama elevada) funcionaria muito bem. Consulte este artigo para ver como criámos recipientes móveis para árvores de grande porte com rodízios e carrinhos.

Encher o recipiente com sacos de qualidade terra para jardinagem em contentores A partir daí, tente seguir todas as outras práticas de cuidados descritas anteriormente, incluindo a cobertura vegetal, o abrigo, a fertilização e a orientação da água. Poderá ser necessário regar com mais frequência para obter a humidade do solo desejada e planear a fertilização duas vezes por ano.

Aqui está uma opção: a nossa caixa de árvore móvel feita em casa! Não é um abacateiro... mas a nossa espaldeira de maçã Fuji anã está a crescer bastante feliz aqui. Veja este artigo sobre a construção de camas elevadas em betão (perto do fim) para obter dicas sobre recipientes elevados/móveis como estas caixas de árvore, ou barris de vinho.

Que tal cultivar abacates num vaso, mas depois levá-los para dentro de casa durante o inverno?

Trazer um abacateiro para dentro de casa

Talvez tenha curiosidade em saber se é possível cultivar um abacateiro dentro de casa. Mais uma vez, tudo é possível se nos empenharmos e planearmos em conformidade! Para ser franco, não sugiro que se cultive um abacateiro completamente dentro de casa durante todo o ano. Pessoalmente, não considero que o esforço valha a pena, uma vez que daria pouco ou nenhum fruto. No entanto, se quiser tentar cultivar um abacateiro num recipiente móvel que possatrazer para dentro de casa em condições de frio intenso, pode valer a pena tentar!

Siga todas as dicas acima para cultivar um abacateiro em um recipiente. Em seguida, leve-o para dentro de casa antes da primeira geada de inverno. Mantenha o abacateiro em vaso perto de um janela solarenga , ou fornecer luzes de cultivo suplementares Um desafio único a ultrapassar quando se cultivam abacates no interior é o de fornecer os seus produtos preferidos. humidade Em caso de dúvida, avalie a humidade relativa da sua casa utilizando um termómetro/leitor de humidade como este. Se a humidade for inferior a 40%, vaporize a árvore regularmente ou utilize um humidificador nas proximidades.

Para ser polinizado e dar frutos, o abacateiro deve ser levado de volta no exterior durante a floração A maioria dos abacateiros floresce no final do inverno ou na primavera. O momento pode ser complicado se ainda estiver muito frio lá fora quando o abacateiro florescer, enquanto estiver abrigado dentro de casa.

Uma nota rápida sobre o cultivo de abacates em estufas

É possível cultivar abacates numa estufa. No entanto, isto é normalmente feito em estufas comerciais de alta tecnologia com condições muito controladas. A estufa de passatempo média continuará a sujeitar o abacateiro a oscilações de temperatura muito semelhantes às do exterior, podendo ficar indesejavelmente quente. Para saber mais sobre a utilização de uma estufa de passatempo, incluindo opções de controlo de temperatura, ventilação e muito mais,consulte este artigo, escrevi tudo sobre o assunto.

Pragas do abacateiro

Os abacateiros são relativamente livres de problemas no que diz respeito a pragas e doenças, embora possam ocorrer *ish. As pragas mais comuns do abacateiro são pequenas - ácaros e tripes Por serem tão pequenos, é provável que se note os seus danos (manchas castanhas nas folhas) antes de se verem os próprios insectos. Outras pragas bastante comuns do abacateiro são os pequenos lagartas Nunca tivemos qualquer problema com os nossos abacateiros, e temos muitas pragas no nosso jardim!

Se identificar uma infestação de ácaros ou de tripes no seu abacateiro, existem vários métodos orgânicos para a combater. Experimente libertar ácaros predadores (conhecido por atacar os ácaros e tripes do abacateiro Persea), ou tratar as folhas com uma solução diluída de sabão inseticida ou óleo de neem. Se estiver a lutar com lagartas, pode usar um spray orgânico para matar lagartas Além disso, remova as ervas daninhas do sub-bosque ou as plantas hospedeiras de pragas conhecidas da área de plantação imediata.

Para um estudo mais aprofundado das questões relacionadas com as pragas das plantas de abacate, consulte esta publicação da Gestão Integrada de Pragas da Universidade da Califórnia.

Com o longo período de armazenamento dos abacates Hass, temos colhido apenas alguns abacates por semana nos últimos meses, o que tem sido ótimo para distribuir a colheita ao longo do tempo.

COLHEITA DE ABACATES

Ao contrário dos figos ou de outros frutos, o abacate não amolecer na árvore Em vez disso, os abacates devem ser colhidos antes de atingirem esse ponto - e acabarem de amadurecer na árvore. Colha os abacates quando atingirem o tamanho esperado e não parecerem estar a crescer mais.

Para avaliar se estão preparados, colher apenas um dos maiores abacates, deixe-o amadurecer e teste-o! Corte o abacate da árvore, deixando um pedaço de caule ainda preso. Deixar repousar à temperatura ambiente durante 3 a 7 dias Um abacate maduro "cederá" ligeiramente quando for suavemente espremido com as pontas dos dedos. Nem duro, nem mole.

Se a polpa for macia e cremosa, tiver um sabor agradável e não amargo, e não encolher nem se tornar coriácea - estão prontos a consumir! Gosto de comer os meus abacates quando ficam ligeiramente macios mas ainda têm alguma firmeza. Pessoalmente, não suporto o sabor de um abacate demasiado maduro - a não ser que seja transformado em guacamole com bastante lima! Quando os abacates estiverem maduros à temperatura ambiente, coloque-os na frigorífico .

Facto curioso:

Recentemente, aprendi com este estudo que os abacates amadurecem melhor (com menos secagem e perda de peso) em condições de humidade mais elevada. A nossa casa é mais seca do que o exterior, por isso vamos experimentar deixar os frutos colhidos amadurecer no nosso alpendre coberto, à sombra.

Alguns dos nossos Hass maduros (e ainda a amadurecer) à volta de um Sir Prize extra-grande e maduro.

Tempo de colheita do abacate & Vida útil da árvore

O tempo que decorre desde a floração e a frutificação até à colheita depende da variedade de abacate. Consulte este guia prático da Universidade da Califórnia para ver o tempo de colheita previsto para a sua variedade de abacateiro. Alguns podem estar prontos para a colheita alguns meses após a polinização, enquanto outros podem não estar prontos até ao ano seguinte. Sim, alguns abacates podem ficar na árvore durante quase um ano! Mais uma vez, isto depende da variedade.

Por exemplo, o Hass tem um "tempo de armazenamento" Agora, em maio de 2020, estamos atualmente a colher abacates que começaram a desenvolver-se na árvore na primavera e no início do verão de 2019. Adoro o facto de podermos colher apenas alguns abacates, conforme necessário, e deixar o resto na árvore, em vez de ficarmos sobrecarregados com dezenas a amadurecer de uma só vez. Por outro lado, algumas variedades de abacate têm um período de maturação muito mais curto.Duração da conservação da árvore: os abacates Bacon devem ser colhidos cerca de 2 meses após terem atingido o tamanho maduro.

Abacates jovens Hass. Estas fotografias foram tiradas em julho de 2019. Começámos a colher alguns frutos de bom tamanho nesse inverno, mas estamos a colhê-los sobretudo agora, na primavera de 2020.

Comer & amp; Conservar abacates frescos

Para além de fazer guacamole, de o colocar em pão caseiro ou em sanduíches, gostamos de cortar abacate fresco em fatias para cobrir essencialmente qualquer refeição! Com quinoa e legumes salteados, pratos de ovos, saladas e até mesmo em cima de chili. Pssst... Se precisar de uma receita de chili de arrasar, veja o nosso chili de abóbora assada com 3 feijões. É vegan!

Uma última dica que vou partilhar antes de terminar é sobre como armazenar abacates cortados. Assumindo que não os come todos de uma vez, isto é! Uma vez cortada, a polpa exposta do abacate pode ficar castanha quando exposta ao ar. Também irá desenvolver uma camada firme de "pele" sobre ela. Para evitar isso, armazenamos os abacates cortados nestes sacos de armazenamento de alimentos reutilizáveis de silicone de qualidade alimentar.Outra opção é embrulhá-los firmemente em invólucros reutilizáveis de cera de abelha. Por fim, adicionar um pouco de sumo de limão ou um fio de vinagre de sidra de maçã sobre a parte cortada ajuda a evitar que fique dourada.

Chili de abóbora vegan com abacate fresco e massa fermentada caseira. Sacos de silicone reutilizáveis para guardar alimentos.

E é assim que se cultivam os abacates!

Espero que tenha achado este artigo útil e interessante. Acima de tudo, espero que ajude a realizar todos os seus sonhos de cultivar abacates em casa! Não hesite em colocar questões nos comentários abaixo e espalhe o amor partilhando este artigo. Fique atento a uma análise mais aprofundada das diferentes variedades de abacateiros!

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.