Como iniciar uma herdade: 9 dicas de leitura obrigatória para novos herdeiros

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

Sonha com refeições caseiras, um estilo de vida mais simples, saudável e sustentável, uma ligação profundamente gratificante à sua propriedade, às plantas e aos animais? Mas como é que eu começo uma herdade pergunta?

A ideia de começar uma herdade pode, sem dúvida, parecer avassaladora. Há tanto a considerar; tantas coisas a fazer! Que passos devo dar? O que devo fazer primeiro? Deixe-me tentar responder a esta complexa questão o melhor que puder.

A resposta curta e doce é: Começar A resposta mais longa (mas ainda relativamente vaga) é: os passos a dar para iniciar uma herdade dependerão dos seus objectivos e do que conseguir fazer dentro das suas possibilidades. Por "suas possibilidades" refiro-me à propriedade, orçamento, tempo livre, competências, clima, regulamentos da cidade, disponibilidade de recursos locais, etc., únicos para cada pessoa.

Infelizmente, não posso fornecer uma fórmula exacta para iniciar uma herdade que funcione para todos os novos herdeiros. No entanto, espero que este artigo lhe dê algumas boas ideias para o ajudar a definir objectivos e prioridades atingíveis e, o mais importante: lembrá-lo de que não é de um dia para o outro! Também partilharei a nossa experiência de transformar uma casa suburbana normal numa minifazenda moderna, com dicas que aprendemos ao longo do caminho. Não se esqueça de ver o nosso projeto ano a ano (com fotografias do antes e do depois) no final do artigo!

Mas primeiro...

O jardim do pátio da frente da nossa herdade urbana, no dia em que comprámos esta casa em 2013 versus 2019.

O que é um Homestead, ou Homesteading?

Existem muitas definições e ideias sobre o que é uma herdade. Num contexto histórico, uma "herdade" foi definido como uma parcela de terra (normalmente 160 acres) que foi concedida a qualquer cidadão americano disposto a mudar-se para o Oeste para se instalar e cultivar a terra durante pelo menos cinco anos, como parte do Homestead Act de 1862.

Em termos mais modernos, o ato de se tornar proprietário rural é utilizado para descrever um estilo de vida agrário e largamente autossuficiente. Actividades de exploração agrícola Os Homesteaders podem também fazer trocas e trocas comerciais pelas coisas que não conseguem produzir eles próprios.

Hoje em dia, os proprietários rurais têm muitas formas e estilos. Alguns proprietários rurais têm hectares de terra para brincar (e manter), enquanto os proprietários rurais urbanos são desafiados e criativos em espaços mais pequenos. Há alguns proprietários rurais muito tradicionais que tentam viver uma vida totalmente autossuficiente, sem desperdício, fora da rede ou com um estatuto próximo do de "prepper".são simplesmente atraídos por este estilo de vida e apreciam-no como uma fuga alegre à sua "vida real" habitual das 9 às 17 horas. Todas as versões de agricultura doméstica são espectaculares e aceitáveis! Eu diria que estamos algures no meio.

Tendo isto em mente, vamos ver se o conseguimos ajudar a perceber melhor como começar a sua jornada pessoal de exploração doméstica.

9 PASSOS PARA INICIAR UMA HERDADE

Vamos falar sobre 9 passos ou dicas para começar uma herdade. No entanto, tenha em mente que eles não precisam necessariamente acontecer todos nesta ordem, ou mesmo em todos. Além disso, muitas coisas, como aprender e se tornar artesanal, são um processo contínuo que nunca vai parar - enquanto você estiver em uma herdade!

1) Avaliar o seu imóvel

Cada propriedade tem o seu pontos fortes e desafios únicos Quando se propôs iniciar uma herdade - com que tipo de propriedade está a trabalhar? Já possui terras ou ainda está à procura de um pedaço de terra a que possa chamar seu? Está atualmente na sua casa para sempre ou espera mudar-se novamente em breve?

Temporário vs Para sempre

Embora não queira investir um enorme de dinheiro ou energia num espaço alugado ou temporário, não deixes que isso te impeça Por exemplo, quando vivíamos em casas alugadas, construímos um par de canteiros elevados, cultivámos alimentos em contentores e começámos a fazer compostagem. Esta pequena introdução permitiu-nos aprender algumas noções básicas de jardinagem antes de comprarmos a nossa primeira casa. Não se esqueça de verificar com o seu senhorio antes de fazer algo demasiado permanente.

Sabemos que esta propriedade atual não é a nossa casa para sempre, mas isso não nos impediu de a aproveitarmos ao máximo enquanto cá estamos! Antes de podermos ter uma horta extensa, abastecíamo-nos de produtos sazonais nos mercados de agricultores locais para prática Também pode aprender a coser, a fazer artesanato, a preparar kombucha ou a fazer massa fermentada caseira - independentemente da sua situação de vida!

A nossa horta na última casa alugada em que vivemos antes de comprar esta casa. Colocámos dois canteiros elevados onde havia espaço, encontrámos pedaços aleatórios de terra para emendar e plantar morangos e flores diretamente no solo e utilizámos também alguns recipientes!

Tamanho, restrições, & Disposição

Agora, pense no tamanho da propriedade. Uma propriedade de tamanho modesto será mais fácil de gerir no que diz respeito à manutenção, mas também pode limitar as actividades que pode realizar nela - como, por exemplo, os tipos de animais que pode criar. Cabras, vacas ou porcos não ficariam felizes no nosso lote de 1/5 acres na cidade. Nem poderíamos mantê-los legalmente! Certifique-se de que se familiariza com o seu regulamentos municipais relativamente a gado, aves de capoeira, apicultura, ou mesmo coisas como ter um quiosque agrícola ou recolher água da chuva, se isso for algo que lhe interesse fazer.

Agora, partindo do princípio que tem alguma propriedade para trabalhar... é altura de a aproveitar ao máximo! Antes de mergulhar em quaisquer projectos permanentes, não se esqueça de reservar algum tempo para sentar-se e observar primeiro Por exemplo, deve avaliar a exposição solar e a fonte de sombra de uma zona antes de instalar uma horta. Tenha também em conta que a trajetória do sol muda com as estações do ano.

Passe algum tempo a vaguear pelo seu espaço. Como quer que ele seja, no futuro, visto, sentido e funcionado? Embora nada precise de ser definido em pedra agora, tente sonhar com a sua disposição ideal - que deve ser cómodo e funcional.

Um excelente exemplo de um layout bem pensado e com objectivos definidos é o conceção de permacultura Não vai querer os seus animais de quinta diretamente ao lado da casa. Podem ser malcheirosos ou barulhentos! No entanto, não os quer tão longe que se torne uma caminhada para os ir visitar e cuidar deles, especialmente se vive numa zona com invernos frios. Algo que visite frequentemente, como uma horta de ervas aromáticas, seria ideal mesmo à porta da frente ou das traseiras. Mantenha a sua área de compostagem justaacessível, mas não do lado de fora da janela do quarto ou da cozinha. Acho que já perceberam a ideia!

Imagem do livro "Gaia's Garden" de Toby Hemenway. Na conceção da permacultura, existem zonas por uso e intensidade. Zona 0 = A casa e a cozinha. Zona 1= Horta altamente acessível, áreas frequentemente visitadas e mantidas. Zona 2= Frequentemente visitada, um bom local para galinhas e produção adicional de alimentos. Zona 3 = Árvores de fruto e animais de quinta de pasto de maior porte. Zona 4 = Alimentos cada vez mais selvagensZona 5 = Selvagem, sem manutenção e raramente visitada.

2) Faça uma lista de projectos e ideias

Se está a sonhar em começar uma herdade, é provável que dois tipos de pensamentos estejam a passar pela sua cabeça. 1) Está a fantasiar sobre todas as coisas maravilhosas, saudáveis e super-recompensadoras que este novo estilo de vida lhe trará. E trará! Prometo . Mas 2) Também é fretting sobre todas as competências, ferramentas, dinheiro, tempo ou outros recursos que possa não ter para realizar todos esses sonhos neste momento. Eis o que se passa: Quase ninguém o faz, nem logo de início, nem de uma só vez!

Lembre-se que a criação de uma herdade é um processo, e isto é apenas o início.

Antes de ler o meu exemplo de lista de ideias abaixo, saiba que a intenção NÃO é aumentar a sensação de sobrecarga! No entanto, para mim, é bom (ótimo, na verdade!) colocar todas as ideias que andam na minha cabeça no papel. Acho mais fácil concentrar-me e, em seguida, restringir ou priorizar o que vem a seguir, que é exatamente o que terá de fazer.

Exemplos de projectos e objectivos de exploração doméstica

  • Criar um espaço para a horta
  • Plantar um jardim de ervas aromáticas
  • Plantar árvores de fruto ou um pomar
  • Iniciar uma área de compostagem, um minhocário, um tambor de compostagem (ou todas as opções anteriores)
  • Criar um canteiro de polinizadores, uma área ou mesmo um prado cheio de flores
  • Aprender a fermentar, enlatar, desidratar e/ou fazer pickles das suas colheitas
  • Adotar galinhas, cabras, ovelhas, coelhos, porcos, vacas ou outros "animais de quinta"
  • Construir um celeiro, estábulos ou outras estruturas auxiliares
  • Criar uma cave de raízes ou uma despensa grande
  • Aprenda a fazer kombucha, massa fermentada caseira, vinagre de cidra de maçã, temperos caseiros, caldo de legumes (ou de ossos) e outros produtos básicos úteis
  • Aprenda a fazer medicamentos naturais, como cidra de fogo e xarope de sabugueiro, ou produtos de higiene pessoal, como óleo de calêndula, sabão e loções.
  • Iniciar uma colmeia
  • Aprender a coser, tricotar, fazer croché ou utilizar tintas naturais
  • Transforme a sua propriedade num Habitat de Vida Selvagem Certificado
  • Construir ou instalar uma estufa ou uma casa de palha
  • Criar um sistema de recolha de águas pluviais
  • Aprender a fazer chá de composto
  • Abrir uma banca de venda de produtos agrícolas
  • Vender produtos caseiros localmente ou em linha
  • Organizar workshops, aulas ou estadias em casa de família para partilhar os seus conhecimentos e competências com outras pessoas

Tantas ideias fantásticas, não é?!

Embora seja ótimo ter sonhos e objectivos, Vamos primeiro dar um passo atrás.

Um objetivo maravilhoso a longo prazo é transformar a sua propriedade num ecossistema próprio, mas normalmente há muitos projectos e passos mais pequenos (geríveis) ao longo do caminho para lá chegar!

3) Estabelecer prioridades

Agora, pegue em apenas um ou dois projectos geríveis de cada vez e esqueça tudo o resto da lista durante algum tempo É 100% irrealista (e 7000% stressante) tentar fazer tudo ao mesmo tempo, num ano, ou mesmo num par de anos! Isto é, a menos que esteja a mergulhar para começar uma herdade a tempo inteiro com recursos e ajuda ilimitados.

Por onde começar? Bem, as suas prioridades são pessoal Esta viagem para começar uma herdade é tudo sobre o que se quer fazer e quando se quer fazê-lo. Não há regras!

Será que se trata apenas de uma passatempo Isso irá obviamente influenciar a seriedade ou a rapidez com que aborda os projectos e em quais se deve concentrar primeiro. Por exemplo, espera vender ovos localmente? Então, construir um galinheiro seguro e criar um bando estará no topo da sua lista.

Por exemplo, não deve instalar uma colmeia até ter um jardim de polinizadores saudável, um pomar ou outras plantas produtoras de néctar e pólen estabelecidas primeiro.

Circunstância Por exemplo: "Bolas, o cano de rega partiu-se! Acho que está na altura de rever os nossos conhecimentos de canalização..." Ou aquele momento em que o balcão da cozinha está cheio de tomates cultivados em casa, mas nunca conservou tomates antes. Evidentemente, a altura de mergulhar e aprender é agora!

Para mim, pessoalmente, arranjar galinhas para o quintal era uma prioridade máxima quando comprámos esta casa.

As minhas recomendações

Se eu tivesse de recomendar três projectos de herdade em que me concentrar primeiro, seriam os seguintes: criar uma pequena horta, plantar árvores e pensar na irrigação. As árvores comestíveis e/ou ornamentais são uma parte essencial de uma herdade produtiva, mas podem demorar muito tempo a crescer! Quanto mais cedo plantar as árvores, mais cedo elas amadurecerão para fornecer alimento, sombra e privacidade. As árvores e o espaço do jardim vão precisar de água, por isso estabelecer um plano de irrigação funcional também é fundamental!

O próximo passo que encorajo vivamente é iniciar a compostagem O objetivo de começar uma herdade é ser autossuficiente e sustentável, e o composto é uma das duas coisas. Feche o ciclo e transforme restos de cozinha ou aparas de jardim em fertilizante orgânico rico e gratuito. O composto caseiro (também conhecido como "ouro negro") é inestimável e aumentará significativamente a fertilidade do seu jardim! A saúde do solo é tudo Veja este artigo Compost 101 para saber mais sobre 6 formas diferentes de fazer compostagem em casa, ou saiba como criar e manter um simples compostor de minhocas aqui.

Plantar árvores? Sim, por favor! Digam olá aos vossos melhores amigos da herdade.

4) Nunca parar de aprender

Agora que tem as suas prioridades bem definidas, é altura de fazer um pouco de pesquisa Pessoalmente, acho que tudo o que vale a pena fazer, vale a pena fazer bem feito. Não estou a dizer para pensar demasiado em cada pequeno pormenor ou preocupar-se com cada pequeno "se"; há definitivamente algo a dizer sobre desfrutar do processo de "aprender fazendo" No entanto, é uma óptima ideia tornar-se pelo menos algo familiar com as ideias que gostaria de implementar antes de começar a trabalhar.

Sejamos claros: os erros vão ser cometidos, é normal e expetável, e é com eles que se aprende e cresce! Por outro lado, se se instruir primeiro sobre uma competência ou tarefa, pode evitar alguns erros e evitar potenciais perdas de tempo, recursos e mágoas.

Onde aprender a viver em casa

Uma das perguntas mais comuns que me fazem é "onde é que aprendeste tudo isto?" A resposta é: Em todo o lado! Sempre que posso! Admito que ganhei uma ligeira vantagem na faculdade ao escolher concentrar-me em estudos ambientais e sustentabilidade, mas muito mais do que aprendi sobre a agricultura doméstica veio depois disso.

Pegar em alguns bons livros Os meses frios de inverno são uma altura especialmente boa para ler, absorver novos conhecimentos e planear. Veja abaixo alguns recursos que nos ajudaram a iniciar uma herdade e uma lista completa de livros favoritos aqui - incluindo livros de receitas e muito mais!

Instagram é um ótimo local para encontrar fotografias para se inspirar e também para se ligar a outros proprietários de casas modernas para partilhar experiências e aprender. Adoro fazer parte dessa comunidade. (Venha encontrar-me @deannacat3 se ainda não o fez!) Procure outros sítios Web relevantes, fóruns ou simplesmente Google É uma pessoa mais visual? Eu também. Não imagina a quantidade de perguntas e respostas que tenho. YouTube vídeos a que assistimos e com os quais adquirimos competências.

Procurem organizações locais que possam oferecer visitas guiadas, workshops ou aulas Por exemplo, a nossa Farm Supply Company local organiza regularmente seminários gratuitos sobre vários tópicos incrivelmente úteis. Já assistimos a palestras sobre como plantar e podar árvores de fruto, noções básicas de criação de galinhas, enlatamento seguro de alimentos, etc. Sei que o nosso capítulo local de Master Gardeners faz o mesmo.

Por último, mas não menos importante, Estou aqui para ajudar Aqui estão alguns dos nossos artigos sobre a fundação 101 que podem ser úteis no início da sua exploração agrícola:

  • Como conceber e construir uma cama de jardim elevada
  • Como encher um canteiro de jardim elevado: construir o solo orgânico perfeito
  • Escolher a melhor árvore de fruto ou ornamental para o seu jardim: clima, variedades, & Mais
  • Como plantar uma árvore: boas práticas
  • Como começar um jardim 101
  • 7 melhores flores anuais fáceis de cultivar a partir de sementes
  • Introdução à sementeira: Como semear sementes no interior
  • O que esperar quando se está à espera: Galinhas de quintal 101
  • Guia para principiantes na utilização de uma estufa para passatempos
  • Sistemas de recolha de águas pluviais 101 & FAQs

5) Começar pequeno

Como deve imaginar, manter uma herdade movimentada, produtiva e em pleno funcionamento pode ocupar muito do seu tempo A verdade é que, atualmente, não temos muita vida social fora de casa e do nosso emprego - mas não nos importamos nada com isso! É por opção e não vemos isso como um sacrifício. Mas é preciso perguntar a si próprio : Quanto tempo livre tem ou está disposto a dedicar à sua quinta, à sua horta ou aos seus animais?

Para além do compromisso de tempo, começar com um projeto pequeno permitir-lhe-á desfrutar do processo e dar a cada projeto toda a sua atenção. Pessoalmente, prefiro dedicar o meu tempo a algo e sentir que " acertou em cheio !" do que fazer cinco coisas de uma só vez. Ou, pior ainda, começar coisas e nunca as acabar.

Por exemplo, recomendei que se começasse uma horta como uma das primeiras prioridades de uma propriedade rural. No entanto, isso não significa que eu sugira a construção e instalação de 15 canteiros elevados de uma só vez! Comece um pequeno manejável A área de jardim, especialmente se a jardinagem for uma novidade para si - e deixe espaço para expandir mais tarde. Continuará a aprender à medida que avança e também terá uma melhor ideia do que pode realisticamente acompanhar.

E se houver um problema que não previu, como um problema com a terra que utilizou para encher os canteiros do jardim, ou se os esquilos vierem de baixo e comerem as suas colheitas? Ou se mudar de ideias sobre o estilo ou o método de um projeto? mais fácil de efetuar ajustamentos Veja o que quero dizer nas fotografias abaixo.

A ideia de "começar pequeno" aplica-se a todos os tipos de actividades de herdade Talvez considere plantar a sua primeira horta com mudas de viveiro em vez de cultivar tudo a partir de sementes, ou pelo menos uma parte delas. Adopte e aprenda a criar um punhado de pintos, em vez de começar o seu primeiro bando com 20. Domine a arte de uma técnica de conservação de alimentos antes de as abordar a todas.

Quando começámos o jardim do pátio da frente, não preparámos bem o espaço. Simplesmente removemos duas secções do tamanho de um canteiro do nosso "relvado" super infestado de ervas daninhas, colocámos os canteiros elevados (forrando o fundo com rede de galinheiro para os esquilos, mas sem barreira contra as ervas daninhas) e depois enchemo-los com terra. Em apenas alguns meses, os novos canteiros estavam a ficar totalmente infestados de ervas daninhas. O solo húmido e rico no interiorera como um maldito íman. Nenhuma quantidade de cobertura vegetal o manteria no chão. Felizmente, nós "começou pequeno" Sim, escavámos toda a terra para fora dos canteiros para resolver o problema. Depois de removermos o solo, levantámos os canteiros, removemos toda a relva numa metade do relvado, cobrimos toda a área com uma camada de papel grosso de pintor e depois com um tecido paisagístico de bloqueio de ervas daninhas, colocámos os canteiros em cima disso (mais dois pequenos transferidos de outra área) e cerca de três a quatro polegadas de cascalho de rocha verde de 3/8″ à sua volta.A cobertura extensiva do solo não é necessária nem recomendada em todas as situações. Em breve, escreverei um artigo sobre "como matar o seu relvado e, em vez disso, cultivar alimentos", que aprofundará essa ideia.

6) Ponha-se à vontade na cozinha

À medida que a sua propriedade (e as suas plantas!) começam a crescer, vai precisar de saber mexer-se na cozinha. Preparar refeições com alimentos frescos cultivados em casa é o máximo e um dos principais componentes da agricultura doméstica! Se ainda não tem um "talento natural" para a cozinha, não se preocupe! Mergulhe na cozinha e divirta-se. Embora eu adore seguir receitas, não deixe que elas o limitem.

Improvisar. Experimentar. Trabalhar com o que se tem. Fazer uma refeição à sua maneira!

Para além de brincar com tudo isso fresco Há alturas em que a agricultura doméstica exige mesmo o seu tempo na cozinha - para conservar os excedentes! Se tivesse de fazer uma estimativa, diria que comemos 65-70% dos nossos produtos cultivados em casa frescos, conservamos 25% e os restantes 5-10% são divididos entre as galinhas e a pilha de compostagem. mas nada é desperdiçado !

"Conservar os alimentos também lhe permite desfrutar dos seus produtos caseiros de uma forma diferente, como um tempero ou condimento, o que mantém as coisas interessantes e saborosas!

Existem muitos métodos para conservar os alimentos cultivados em casa, incluindo: fermentação, desidratação, congelação, enlatamento, decapagem em vinagre, Nós confiamos sobretudo nos três primeiros.

As nossas melhores receitas de conservação em casa:

  • Molho simples de tomate assado (congelar ou enlatar)
  • The Besto Pesto: Pesto de limão, nozes, parmesão e manjericão (congelar)
  • Todos os temperos secos, como o alho em pó caseiro, a cebola em pó, a malagueta em pó, a curcuma em pó e a casca de limão em pó (desidratar)
  • Chucrute super verde (fermentado)
  • Vários "pickles" de vegetais como feijão verde, rabanetes, cenouras e beterrabas (fermentados)
  • Vinagre de cidra de maçã (fermentado)
  • Doce & Molho de pimenta picante (fermentado)

7) Acrescentar animais "de quinta" à sua exploração agrícola

Nem todos os proprietários rurais criam animais, mas é mais comum do que não. Patos, cabras, vacas, ovelhas, galinhas, coelhos, porcos, codornizes, lamas... a lista continua. Os animais podem servir muitos objectivos - para além de serem criados para comer!

Nós somos vegetariano Os ovos das nossas galinhas proporcionam-nos uma fonte nutritiva e orgânica de proteínas caseiras. No entanto, vemos as nossas galinhas como animais de estimação e amigas, acima de tudo. Também gostaríamos de criar cabras para leite e queijo um dia, mas só quando tivermos tempo e espaço suficientes - o que não é de todo o caso agora! Outro vegetarianoAlém disso, o cocó de coelho é um fertilizante natural muito rico, mas suave.

Mais do que algumas coisas a considerar com os animais...

Se estiver interessado em acrescentar animais à sua nova herdade, peço-lhe que faça primeiro a sua pesquisa. Para além de qualquer outro projeto de herdade, é da sua responsabilidade educar-se e preparar-se cuidadosamente Certifique-se de que sabe no que se está a meter e que pode assumir os compromissos necessários para lhes proporcionar uma vida segura e confortável. Cada tipo de animal de criação tem necessidades únicas, mas também têm muito em comum.

Fornecer serviços seguros, limpos e à prova de predadores Isto é verdade independentemente de se viver no campo ou num ambiente urbano, e é particularmente importante para animais pequenos e vulneráveis como as galinhas. Não consigo dizer quantas pessoas me contactaram completamente destroçadas e chocadas depois de um "incidente com um predador" com o seu bando de galinhas. A pior parte é que 99% dos casos eram evitáveis com uma melhor proteção contra os predadores.prova.

Outros aspectos a considerar são O que é que precisa de saber: as necessidades alimentares do animal, as rotinas de cuidados diários ou semanais, a gestão dos resíduos (leia-se: cocó), os regulamentos locais e o espaço necessário. férias Existe alguma especialidade local? veterinário Sente-se à vontade para intervir em situações de emergência?

Não quero dissuadir-vos de trazerem para casa alguns animais da quinta, mas preparem-se, por favor.

Adoro estas malditas aves... mas dão-nos algum trabalho extra, além de esforço e criatividade para lhes proporcionar um amplo espaço livre sem destruir os jardins!

Estes recursos podem ajudar na criação de galinhas de quintal!

  • O que esperar quando se está à espera: Galinhas de quintal 101
  • Baby Chick Care 101: Informações sobre criadeiras, cuidados diários, doenças, & Mais
  • As 18 melhores raças de galinhas para o seu bando no quintal

8) Seja astuto e económico

A viagem para começar uma herdade pode levá-lo a sair da sua zona de conforto de muitas formas - o que é uma das coisas que mais adoro! Não tenha medo de ser astuto, criativo e de construir coisas que nunca fez antes. Os projectos de bricolage podem ajudá-lo a poupar dinheiro, dar mais carácter à sua propriedade e são sempre uma excelente experiência de aprendizagem - frustrações e tudo!

Acredite em mim, quando começámos a nossa jornada de criação de casas, eu não considerava nenhum de nós útil... de todo. Claro, sempre gostei de costurar ou fazer trabalhos manuais, mas na verdade edifício Até tentámos construir o nosso primeiro canteiro elevado usando um martelo e pregos em vez de parafusos e um berbequim. Foi 1000 vezes mais trabalhoso e muito menos resistente do que os nossos futuros canteiros. Lição aprendida!

Poupar dinheiro em projectos de herdade

O custo dos projectos é muitas vezes uma grande preocupação para os novos proprietários de casas. Pensar fora da caixa pode definitivamente tornar as coisas mais acessíveis. Seja um oportunista. Procure materiais usados ou com desconto Muitos dos nossos vasos de cerâmica para o jardim, cestos de colheita, frascos de pedreiro e outros artigos de cozinha são vendidos em segunda mão.

Outra forma fantástica de poupar dinheiro (e ser sustentável!) ao iniciar a sua exploração agrícola doméstica é reciclar O nosso galinheiro é feito com cerca de 70% de madeira reciclada que encontrámos nas vigas da nossa garagem quando nos mudámos para cá. Foi a primeira "estrutura" que desenhei e construí!

Existe um advertência aqui. Por vezes, vale a pena comprar os materiais "certos" para o trabalho, em vez de sacrificar a durabilidade ou a qualidade utilizando algo barato Por exemplo, pode ser muito barato construir um canteiro elevado com tábuas de vedação usadas ou paletes da Craigslist... mas quanto tempo durará? Ou será que essa madeira está potencialmente tratada sob pressão e é tóxica? Ter de substituir os canteiros em poucos anos (por oposição à vida útil de uma década ou mais dos canteiros elevados de cedro ou de pau-brasil) pode até custar-lhe a longo prazo Da mesma forma, seja inteligente e reconheça quando vale a pena contratar um empreiteiro profissional para o ajudar em trabalhos de alto risco.

O nosso galinheiro de madeira reciclada, feito à mão. As janelas foram feitas a partir de molduras de lojas de segunda mão. Não é giro? O tamanho perfeito para 2 a 6 galinhas. Nós sempre tivemos 4. A gaiola agora. Dei-lhe uma nova camada de tinta e um novo rebordo em pedra de calçada há alguns anos.

9) Divertir-se

Por último, mas não menos importante, o meu último conselho de sábio para vos incutir é o seguinte: não se esqueçam de desfrutar do processo. A ideia não é começar uma herdade e deixar algum do stress da "vida real" para trás, abrandar e parar para cheirar as rosas? Lembre-se que Roma não foi construída num dia, e a sua nova herdade também não o será.

Quando vir a cronologia de como transformámos a nossa casa numa herdade, verá que nos concentrámos em apenas alguns projectos por ano. Eu, pessoalmente amado Não só foi a única forma realista de o fazermos, como me manteve entusiasmado e ocupado - durante anos! Se não se apressar, terá sempre algo por que esperar e planear Honestamente, é muito menos excitante agora que todos os grandes projectos estão quase terminados.

Enquanto estiver ocupado a planear o local para onde irão as hortas, as galinhas, as abelhas e as árvores, não se esqueça de criar espaço para si próprio Acrescente lugares para relaxar na sua propriedade, tais como bancos, mesas ou uma fogueira. Crie interesse e um toque de capricho com arte de jardim, esculturas ou outras coisas que lhe tragam alegria. Torne o espaço convidativo depois de escurecer com a adição de luzes solares. Tire algum tempo para se dar palmadinhas nas costas e admirar o seu trabalho árduo.

Uma das nossas formas preferidas de descontrair é pegar no Firefly, pôr música, beber uma kombucha e jogar uma partida de cribbage junto à lareira.

A nossa viagem para iniciar uma herdade

As pessoas têm sempre muita curiosidade em saber como é que transformámos o nosso terreno de 0,19 hectares, bastante estéril, numa mini-fazenda próspera. A resposta é: com muito trabalho, paciência e amor!

Para ser sincero, acho que nunca dissemos "vamos começar uma herdade". Começou simplesmente com dois canteiros de jardim e um galinheiro, e continuou naturalmente a crescer e a evoluir Apaixonámo-nos pelo processo de planear e trabalhar juntos em projectos ao ar livre, e simplesmente continuámos até ficarmos sem espaço e sem projectos para fazer. Também colocámos quase toda a nossa energia no exterior da nossa casa em vez de no interior - que também precisa definitivamente de algum amor!

A chave para o sucesso da herdade: trabalhar muito, divertir-se, abraçar uma galinha, repetir!

Como definimos as prioridades e o orçamento para os projectos

Tornou-se uma rotina abordar dois "grandes projectos" por ano, normalmente com cerca de 6 meses de intervalo. Foi o que funcionou bem para nós! Talvez não fique surpreendido por saber que a minha mente nunca pára de funcionar e que nenhum de nós gosta de estar parado. O nosso clima ameno também nos permite trabalhar ao ar livre durante todo o ano. A maior parte do trabalho foi feita de 2014 a 2018.

De certeza que estão a pensar em orçamentação Então aqui vai o furo: Em primeiro lugar, não gastamos muito dinheiro fora de casa, exceto para as contas e necessidades. Não sou uma grande compradora. Não saímos para comer fora, não vamos ao cinema ou a outras actividades dispendiosas, e viajamos muito raramente. Além disso, fizemos tudo de bricolage - exceto substituir o telhado. Lembre-se, saiba quando é melhor chamar os profissionais!

Mesmo assim, normalmente não nos podíamos dar ao luxo de poupar vários milhares de dólares de uma só vez para um grande projeto de jardim. Mas depois descobrimos o cartão de crédito ao consumo Home Depot e as suas promoções especiais. Não quero encorajar ninguém a endividar-se! Mas quero ser honesto, e ajudou-nos a atingir os nossos objectivos. Quando gasta um determinado montante no cartão de uma só vez (normalmente 500, 1000, 2000, etc.) podebeneficiar de um período sem juros correspondente (6, 12, 18 ou 24 meses, consoante o montante gasto). pagaríamos esse projeto dentro do prazo sem juros ANTES de iniciar o próximo Sabíamos que tínhamos os meios e a diligência necessários para o fazer.

A nossa transformação & cronologia do projeto

Antes de 2013 Em meados do século XX, vivíamos em casas alugadas e apenas cultivávamos casualmente com alguns canteiros elevados e uma mão-cheia de mudas de viveiro, mas também aprendíamos algumas técnicas básicas de desidratação e de produção de conservas, líamos livros e sonhávamos com o futuro.

2013

  • Comprou esta casa
  • Trouxemos duas velhas estruturas de canteiros elevados (e ensacámos a terra!) da nossa casa alugada. Colocámos os canteiros no quintal, mas sabíamos que iríamos reformular o espaço mais tarde (a futura área da "horta da cooperativa")
  • Plantou algumas árvores e plantas perenes amigas dos polinizadores
  • Começou um novo compostor de minhocas

2014

  • Construímos o galinheiro e o espaço para as galinhas, e arranjámos o nosso primeiro bando de pintos
  • Começou a fazer alimentos fermentados (couve kraut simples e cenouras)
  • Tenho um recipiente de compostagem

2015

  • Colocar dois novos canteiros elevados no jardim da frente, mas sem preparar devidamente o espaço primeiro. As ervas daninhas rapidamente tomaram conta dos canteiros (primavera)
  • Refizemos os canteiros elevados no pátio da frente, removemos a relva infestante de uma metade do pátio e substituímo-la por gravilha, e acrescentámos a parede de treliça ao longo da extremidade norte do pátio da frente. (outono, como mostrado na secção "Começar devagar" acima).
  • Começou a fazer kombucha
  • Começou a cultivar mais a partir de sementes, iniciou algumas sementes dentro de casa
  • Plantou mais árvores

2016

  • Criou o " Pátio Jardim ": Instalou canteiros elevados e treliças à volta do perímetro exterior do pátio de betão no quintal, como forma de cultivar mais alimentos e também de bloquear o acesso das galinhas ao próprio pátio. (primavera)
  • Renovou o pátio lateral, acrescentou o estufa e passámos a cultivar 99% da nossa horta a partir de sementes (outono, acima)
  • Construímos a nossa maior área de pilha de compostagem
  • Instalámos o nosso primeiro pequeno sistema de recolha de águas pluviais

2017

  • Quintal "Jardim da cooperativa" Renovação: Removemos os dois antigos canteiros elevados que trouxemos da casa alugada, construímos canteiros mais altos e maiores numa orientação mais virada para sul com uma vedação melhorada à prova de galinhas (primavera)
  • Fase 2 do projeto jardim no pátio da frente Renovações: Removida a relva remanescente da segunda metade do jardim da frente, mudados todos os aspersores de relva remanescentes para gota-a-gota e ajardinada a área com "ilhas de polinizadores" com bordaduras de calçada, cheias de plantas perenes e ervas aromáticas (outono)
  • Adquirimos o nosso primeiro grande tanque de armazenamento de águas pluviais de 530 galões
  • Plantou mais árvores
Quando o último pedaço de relva foi removido do jardim do pátio da frente. O canto e a vedação na extrema esquerda foram feitos mais tarde em 2018, mostrados abaixo.

2018

  • Removi a última "relva" do quintal entre o pátio e as áreas de jardim do galinheiro (que as galinhas tinham basicamente dizimado de qualquer forma), construí um grande canteiro oval de pedra e enchi-o com plantas perenes e ervas aromáticas (primavera)
  • Removemos uma parte da entrada de asfalto e um grande canto da fábrica de gelo inútil, expandimos o jardim do pátio da frente, terraplanámos a nova área e construímos uma nova vedação frontal.
  • Aprendi a fazer massa fermentada
  • Começou a criar borboletas monarca
  • Tornou-se um habitat certificado para a vida selvagem e uma estação do Caminho das Monarcas
  • Instalação do segundo grande tanque de armazenamento de águas pluviais de 530 galões
  • Plantou mais árvores
Na primavera de 2018, construímos a cama elevada de pedra no último espaço "aberto" do quintal. outono de 2018: Adeus canto inútil da fábrica de gelo e do asfalto, oláoooo nova vedação, terraços, árvores de fruto e plantas perenes! Esta foi a primeira vedação que construímos.

2019

Criámos este blogue para partilhar as nossas experiências com todos vós!

2020

Começámos a sonhar com a nossa próxima propriedade com mais espaço.

Apesar de todo este trabalho, queremos avançar para começar uma nova herdade um dia, nos próximos anos! Imagino espaço para um prado de polinizadores, um pomar, colmeias, coelhos, um estúdio com espaço para aulas ou workshops, e talvez até uma tenda para vos visitar.

E é assim que se começa uma herdade!

Espero que as nossas experiências e este artigo tenham sido esclarecedores e que lhe tenham proporcionado informação e paz de espírito ao iniciar a sua própria herdade.

Sinta-se à vontade para fazer perguntas, partilhar a sua experiência de exploração doméstica connosco e espalhar o amor Partilhe este artigo - ou coloque-o no Pin abaixo! Tenciono escrever artigos individuais sobre cada um dos principais projectos que concluímos, por isso, fique atento.

Agora é altura de ligar uma música, dançar, suar, rir, chorar, pensar, talvez até sangrar um pouco, e desfrutar do seu novo hobby e amor. Não se esqueça de relaxar no seu espaço e manter o "chill" em Homestead and Chill.

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.