Receita de Tortilla Corn s (massa fermentada) assada (fermento ativo ou descartado)

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

Está pronto para adicionar mais uma receita de massa fermentada caseira ao seu repertório? Ótimo. Porque estas batatas fritas de milho estaladiças e escamosas são adequadas para serem um convidado repetido na sua mesa! São incrivelmente fáceis de fazer, com uma receita flexível para acomodar a sua agenda. Tal como acontece com todas as guloseimas de massa fermentada, as batatas fritas de milho caseiras são uma alternativa mais saudável às processadas compradas em lojasAperitivos. Feitos com fermento fresco (ativo) ou com fermento deitado fora, esta é também uma excelente forma de utilizar fermento extra.

Imagine se as batatas fritas de tortilha, as batatas pita e as bolachas se juntassem para fazer um delicioso bebé estaladiço. Esta receita de batatas fritas de milho cozidas é exatamente isso!

Se já fez as nossas famosas bolachas de trigo integral com ervas antes, isto vai parecer muito fácil e familiar! O processo de fazer batatas fritas de milho cozidas é essencialmente o mesmo, mas com ainda menos passos e ingredientes. Por mais que eu adore essas bolachas, a aproximação da temporada de verão me fez desejar algo um pouco diferente. perfeito companheiro de mergulho para salsa, guacamole, molho de feijão, húmus ou mesmo com um jantar de sopa, lentilhas ou chili!

É necessário ter um fermento lácteo para fazer batatas fritas de milho cozidas. Se não tiver uma Se ainda não tem um fermento, não se preocupe! Veja este artigo para aprender a fazer o seu próprio fermento a partir do zero em casa. Ou, para ainda menos confusão, compre um fermento biológico da nossa loja. Assim que tiver um fermento estabelecido, pode desfrutar de cozer pão rústico de fermento, focaccia, crosta de pizza, bolachas e muito mais!

INGREDIENTES

  • 1 chávena de farinha de milho OU farinha de milho masa (Se utilizar farinha de milho, sugiro uma moagem fina a média para obter uma melhor ligação. Gostamos de utilizar esta farinha de milho orgânica média-grossa, que dá às batatas fritas um pouco de grão. A farinha de masa é feita com milho que foi embebido em água de cal, pelo que proporciona um sabor mais clássico de tortilha.
  • 1 chávena de fermento lácteo Para esta receita, pode utilizar um fermento de massa lêveda descartado ou um fermento fresco ativo (recentemente alimentado). Preferimos utilizar um fermento ativo, principalmente porque o nosso fermento fica muitas vezes no frigorífico até duas semanas antes de ser descartado e alimentado novamente. Nesse estado, é muito ácido e azedo. Um fermento faminto, não alimentado, resultará num sabor mais picante a batata frita.receita de pão) resultará numa batata frita mais leve e escamosa.
  • ½ colher de chá de sal marinho
  • ¼ de chávena (4 colheres de sopa) de óleo de coco, azeite ou manteiga (amolecida)
  • Azeite, para pincelar
  • Sal marinho grosso, para polvilhar por cima
  • Opcional: alho em pó, cebola em pó, limão em pó ou outros temperos à escolha. O queijo ralado fino também é sempre bem-vindo nesta fiesta!

Quantidade

Esta receita rende 2 assadeiras cheias ou aproximadamente 6 a 7 dúzias A receita completa é perfeita para uma família, festa, reunião ou alguns dias de petiscos. Com apenas nós dois aqui, às vezes fazemos apenas meio lote. Eles são tão viciantes que os devoramos todos em um dia ou dois! Eles permanecem crocantes por vários dias com armazenamento adequado.

DIRECÇÕES

1) Misturar a massa

Numa tigela grande, combinar todos os ingredientes listados acima: 1 chávena de farinha de milho ou de masa, 1 chávena de massa mãe, 1/2 colher de chá de sal e 1/4 de chávena de óleo ou manteiga à escolha. Se optar por utilizar óleo de coco ou manteiga, aqueça-o ligeiramente para o tornar macio e fácil de trabalhar.

As batatas fritas de milho cozidas são fantásticas tal como estão, mas sinta-se à vontade para apimentar Por vezes, adicionamos uma pitada (cerca de 1/4 colher de chá) de alho em pó caseiro ou cebola em pó, ou até mesmo uma pitada de limão e malagueta em pó para um toque divertido! O tempero "tudo menos pão" e/ou uma mão-cheia de queijo ralado também são fantásticos. Em breve, quero experimentar adicionar uma mão-cheia de sementes de linhaça à mistura. Pode adicionar temperos extra logo no início da massa, ou ligeiramentepolvilhado por cima mais tarde - quando as batatas cruas estiverem estendidas.

Misturar bem A massa até ficar uniforme. Normalmente começo a misturar com um garfo ou uma colher, mas depois acabo por misturar com as mãos. O óleo ou a manteiga evitam que a massa fique demasiado pegajosa. A textura deve ser semelhante à da massa de biscoitos, mas mais áspera devido à farinha de milho.

2) Dividir, esmagar e amortecer; arrefecer

Dividir a bola de massa grande em dois bolas mais pequenas, mais ou menos do mesmo tamanho. (Ou seja, se fez uma fornada completa, forme apenas uma bola para uma meia fornada). retângulo achatado. Somos vegetarianos há muito tempo, mas este passo lembra-me definitivamente a formação de hambúrgueres, se isso ajudar... Os meus geralmente acabam por ficar um pouco maiores do que a minha mão espalmada e com cerca de meio centímetro de espessura. Repita para a segunda bola.

Embrulho cada retângulo de massa O objetivo é evitar que a massa seque. Colocamos cada um num prato pequeno, mas pode colocá-los juntos num prato maior - ou não colocar o prato e colocá-los diretamente no frigorífico.

Finalmente, refrigerar O principal benefício de um tempo prolongado no frigorífico é o tempo adicional para a massa fermentar a farinha de milho, o que a tornará ligeiramente mais saudável e fácil de digerir. Normalmente, deixamos repousar durante pelo menos uma hora.

Dividir a massa ao meio, achatar em dois rectângulos e embrulhá-la. Nós embrulhamos a nossa em invólucros reutilizáveis de cera de abelha.

3) Desenrolar

Pré-aquecer o forno a 350°F.

Depois de arrefecerem, retire a massa de corn chip do frigorífico. Corte um pedaço de papel vegetal do tamanho da folha de papel vegetal ou utilize uma folha de silicone para forrar a folha de papel vegetal. Polvilhe ligeiramente a folha de papel vegetal com uma pequena quantidade de farinha de milho. Desenrole cuidadosamente um pedaço de massa achatada, coloque-o no centro da folha de papel vegetal e, em seguida, polvilhe ligeiramente a parte superior da folha de papel vegetal.Também gosto de fazer a massa com farinha de milho, numa tábua de cortar O que torna muito fácil transferir as batatas fritas cruas cortadas para os tabuleiros de ir ao forno.

Com um rolo da massa, estender a massa até ficar bem fina O objetivo é obter uma espessura de cerca de 1/16 de polegada ou menos. As bordas podem ficar um pouco irregulares; não faz mal. Basta trabalhar para a frente e para trás e de um lado para o outro para espalhar a massa o mais uniformemente possível, mantendo ao mesmo tempo uma forma relativamente retangular. Quanto mais finos forem os rolos, mais estaladiços ficarão os seus corn chips de massa fermentada!

4) Óleo, sal e carimbo; cortar

Quando a massa estiver estendida, pincele ligeiramente a superfície com uma camada fina e uniforme de azeite Depois, polvilhe com um pouco de sal marinho grosso É aqui que pode optar por adicionar um pouco mais de temperos à sua escolha, se ainda não o fez quando misturou a massa. Ou, mantenha-os simplesmente salgados!

Seguinte, cortar a massa A utilização de um cortador de pizza com rolo funciona muito bem para este efeito. Qualquer coisa com cerca de 1 a 2 polegadas é boa. Os quadrados são definitivamente os mais fáceis de cortar, mas os triângulos também são divertidos! Estamos a fazer milho com massa fermentada fichas Também pode utilizar um cortador de massa para as cortar e criar bordos ondulados divertidos.

Repetir Os passos 3 e 4 para o segundo pedaço de massa.

Enrolar, untar e cortar, sem esquecer a pitada extra de sal!

5) Cozer

Coloque o papel vegetal com as batatas cortadas num tabuleiro de ir ao forno. Cada lote precisa de um tabuleiro próprio. Nós cozinhamos dois tabuleiros de cada vez, mas se só tiver um tabuleiro de ir ao forno, peça-lhes para se revezarem.

Cozer em 350°F durante aproximadamente 25 minutos *Rodar e trocar as placas de bolachas a meio da cozedura. É comum que as bordas mais exteriores fiquem "prontas" mais rapidamente do que as placas interiores. Pessoalmente, acho que vale a pena muito ligeiramente Quanto mais estaladiças estiverem as suas batatas fritas de milho cozinhadas fora do forno, mais tempo durará a sua crocância no armazenamento.

Quando terminarem de cozer, transfira imediatamente as suas batatas fritas de milho para massa fermentada pronta do tabuleiro (e do papel vegetal) para uma grelha de arrefecimento.

* Nota: Os tempos de cozedura variam ligeiramente consoante o forno, a espessura do rolo das batatas fritas e também consoante a cozedura de um ou dois tabuleiros de cada vez.

6) Desfrutar

O momento por que todos esperávamos! Provavelmente já provou alguns... Eu como sempre, petisco logo esses pedaços irregulares exteriores. São demasiado irresistíveis e "não são bonitos" o suficiente para chegarem ao prato, certo?

Agora, é só saborear! Estas batatas fritas de milho com massa lêveda são melhores quando acabadas de cozer. Desfrute-as como quiser - com os seus molhos preferidos ou simples. Os seus amigos e a sua família vão ficar impressionados por ter feito batatas fritas caseiras!

Depois de arrefecerem completamente, guarde as batatas fritas num recipiente recipiente hermético Gostamos de utilizar um recipiente de vidro para guardar alimentos com tampa de fecho rápido. Podem ficar um pouco estragados após 4 ou 5 dias de armazenamento, mas os nossos não costumam durar tanto tempo!

Batatas fritas de milho caseiras com guacamole 100% caseiro... pode ser melhor?

Acabou de fazer tortilhas de milho caseiras com massa fermentada.

Espero que goste desta receita tanto quanto nós! Não hesite em fazer perguntas nos comentários abaixo ou em partilhar esta receita com os seus amigos! Gostaríamos de saber se gostou, por isso, volte cá para nos fazer uma avaliação.

Não perca estas receitas relacionadas:

  • Receita de pão de massa lêveda simples sem amassar
  • Receita de bolachas de arromba com ervas
  • Crosta de pizza de ferro fundido com trigo integral e ervas
  • Receita de pão de focaccia simples com massa fermentada
  • Receita de pão de milho com massa fermentada (com opções veganas)

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.