Como colher, secar, aparar, curar e armazenar a canábis cultivada em casa: o guia definitivo

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

Ahhh, o momento pelo qual todos esperávamos. Você cultivou orgulhosa e legalmente a sua própria planta de cannabis, nutrindo-a desde a semente ou muda, e ela está finalmente madura e pronta para ser colhida! Ou espera... Será? Se não tem a certeza, então este artigo é para si! Embora as práticas de colheita, corte e cura possam variar ligeiramente de cultivador para cultivador, existem definitivamente algumas dicase as melhores práticas que aprendemos ao longo dos anos e que gostaria de partilhar convosco.

Depois, iremos rever o processo para secar e curar corretamente a sua canábis acabada - para garantir que está na fase perfeita: não demasiado seca, mas não tão húmida que possa mofar durante o armazenamento! Também partilharei dicas sobre o corte, falarei sobre o armazenamento a longo prazo e contarei como utilizamos a nossa canábis. Basicamente, tudo o que precisa de saber.

Se é novo no cultivo, ou simplesmente quer saber mais sobre como crescemos e cuidar das nossas plantas de canábis, não deixe de consultar também estes artigos:

  • Como cultivar canábis organicamente: solo, sementes, recipientes e cuidados
  • Como alimentar a canábis organicamente: coberturas, chás e muito mais
  • Controlo orgânico de pragas da canábis: como manter os insectos longe das suas plantas
  • Sativa, Indica, & Autoflorescentes: A diferença explicada
  • Palavras introdutórias sobre a canábis: legalidade, estigma, utilizações e controlo de qualidade

Agora vamos ao espetáculo, sim?

COLHEITA

Como determinar quando colher cannabis nas suas plantas

Vários indicadores assinalam quando a sua canábis está quase pronta para ser colhida. Cada planta e estirpe é única, pelo que estes os sinais podem variar mas eis alguns aspectos gerais a ter em conta:

  • As folhas começarão a amarelar, a encaracolar e, provavelmente, algumas cairão
  • Os rebentos são gordos e desenvolvidos e já não parecem estar a crescer
  • À medida que os botões incham, os ramos tornam-se pesados e pendem mais
As colas de algumas das nossas grandes Maui Wowie girl, perto da altura da colheita. Pode ver-se que os ramos estão a começar a esticar-se sob o seu próprio peso, e algumas das folhas em leque estão a morrer. As raparigas ao longe foram iniciadas alguns meses mais tarde, e estão apenas a começar a engordar. Sim, esta fotografia foi tirada do telhado!

Tempo Por exemplo, as plantas de canábis sativa têm normalmente um período de floração mais longo e um final mais tardio do que as variedades indica. Normalmente, cultivamos plantas com predominância sativa, iniciando a sementeira no final de abril a maio e colhendo a canábis em outubro. As plantas de canábis autoflorescentes vivem e crescem num universo temporal próprio ... Falaremos mais sobre eles daqui a pouco.

Pessoalmente, o indicador mais fiável a que prestamos atenção são os tricomas da canábis.

O que são tricomas?

Sabes aqueles cristais brilhantes, pegajosos e com um cheiro maravilhoso que podes encontrar em todas as flores de canábis? São tricomas. Desempenham um papel importante nos mecanismos de defesa natural das plantas e também contêm o que procuramos aqui - canabinóides.

A definição atual de tricoma é "protuberâncias ou apêndices finos em plantas, algas, líquenes e certos protistas". Com origem na palavra grega "Tríchōma", que significa "crescimento de pêlos", estas minúsculas protuberâncias microscópicas com aspeto de cogumelo parecem saídas de um romance de ficção científica. Mas, na verdade, são as próprias fábricas que produzem as centenas de canabinóides, terpenos eflavonóides que tornam as nossas variedades de canábis favoritas potentes, únicas e eficazes.

Leafly Centenas de tricomas claros, vistos através de uma lupa de joalheiro.

Monitorizar os seus tricomas para sinalizar quando colher a canábis

Embora exija um olhar um pouco mais atento, o aspeto dos tricomas é a melhor forma de determinar a fase e o estado da sua planta de canábis. Mais especificamente, preste atenção a cor e opacidade dos tricomas Como são muito pequenos, é melhor usar um lupa de joalheiro Ao longo do ciclo de crescimento, os tricomas vão mudando de claros para leitosos e turvos, e eventualmente para âmbar.

Como regra geral, quando os tricomas são muito claros, a planta de canábis ainda está imatura e o THC está menos desenvolvido. A colheita de canábis nesta fase pode resultar numa experiência de utilização mais rápida, mais atrevida e menos suave e confortável. Quando os tricomas passam de claros a totalmente turvos, é nessa altura que gostamos de colher a canábis. Ou mesmo um pouco mais tarde, como descrito na parte "em caso de dúvida" abaixo, quando os botões estão agora numa fase de desenvolvimento muito equilibrada.

No outro extremo do espetro, se deixar a canábis crescer durante demasiado tempo e os tricomas se transformarem completamente âmbar Não sei quanto a si, mas eu não sou fã de "couch lock"! Algumas pessoas preferem uma vibração mais sedativa e sonolenta. Se for esse o caso, sugiro que cultive variedades que sejam conhecidas por esses atributos em primeiro lugar, em vez de tentar empurrar a sua planta de canábis para um estado demasiado maduro prolongando a colheita.

Em caso de dúvida, colher a canábis quando os tricomas da planta estiverem principalmente turvos e um pouco âmbar, em vez de uma mistura de claros e turvos. Mais produtores lamentam o facto de colherem as suas plantas demasiado cedo do que demasiado tarde.

O Aaron está a verificar os tricomas de uma das nossas plantas autoflorescentes.

Determinar quando colher uma planta de canábis autoflorescente

Descobrir quando uma planta autoflorescente está pronta para ser colhida é um pouco mais complicado. Nem sempre perdem as folhas. Os tricomas mudam de claros para turvos e âmbar, mas nem sempre de forma tão óbvia ou uniforme. No entanto, algumas estirpes estranhas nunca se tornam âmbar! Não é tão fácil dizer com confiança "Sim, está pronta para ser colhida!" como seria com uma planta normal, por isso tem de simplesmente fazer o seu melhor para julgar.

Os criadores de autoflorescentes fornecem normalmente um prazo, como por exemplo 12 semanas desde a semente até à colheita. Isto pode ajudar a ter uma ideia geral de quando a planta estará pronta, mas não é definitivo. Descobrimos que as nossas plantas de canábis autoflorescentes demoram quase sempre mais algumas semanas do que o previsto. Mas se o criador disser "esta planta demora 11 semanas", se chegar à 14ª semana, é provável que esteja na altura.É provável que, se os botões estiverem bem inchados e alguns tricomas parecerem turvos durante pelo menos uma semana, possas retirá-los nessa altura.

Ao contrário da autoflora que o Aaron estava a examinar acima, esta planta automática estava a ficar ligeiramente amarela (e esta foto foi tirada num dia de nevoeiro, aumentando esse aspeto), mas não estava a perder folhas ou a ficar castanha - mas estava definitivamente pronta!

Como colher a canábis

É melhor colher as plantas de canábis no primeiras horas da manhã Quando chega a altura certa, muitos cultivadores de canábis cortam simplesmente toda a planta de uma só vez. Esta é certamente uma opção, e algo que fazemos com as plantas autoflorescentes, sem dúvida! Quando se trata das nossas meninas grandes, por vezes colheita de plantas de cannabis em secções Porquê? Bem, por um par de razões...

A nossa experiência diz-nos que os botões dos ramos superiores amadurecem e estão prontos para a colheita mais rapidamente. Por isso, podemos optar por cortar o caule principal a meio - para retirar apenas a parte superior da planta - ou cortar primeiro os ramos superiores individuais, o que dará mais tempo e sol para chegar às flores inferiores e permitir-lhes-á engordar durante mais uma semana ou mais.

A colheita da planta em secções também espaça o tempo, o esforço e o espaço necessários para secar e aparar, o que ajuda a tornar os passos seguintes um pouco mais fáceis de gerir, especialmente se estivermos a colher várias plantas grandes.

Quando finalmente colhemos a parte inferior, cortamos o talo com uma pequena serra manual até ao nível do solo ou imediatamente abaixo. prática de solo vivo orgânico reciclado e "no till" A bola de raízes decompõe-se, alimentando as minhocas e o solo durante vários meses até à estação de crescimento seguinte.

Um exemplo de uma planta parcialmente colhida. A parte de cima desta Cookie Wreck estava pronta, mas os membros inferiores precisavam de um pouco mais de tempo. Por isso, só cortámos a parte de cima da planta para a pendurar a secar no interior. Os membros inferiores foram cortados cerca de uma semana depois, e o caule/raízes deixados no saco de cultivo.

E a descarga?

Se ler as instruções de outros sites sobre como colher canábis, verá frequentemente uma secção sobre a lavagem das plantas antes da colheita. Nós não lavamos as nossas plantas porque a forma como cultivamos canábis organicamente não o exige. Pelo contrário, lavar o solo orgânico vivo retira-lhe essencialmente o complexo ecossistema que trabalhou tão arduamente para construir no seu solo!

No entanto, muitos cultivadores domésticos e a maioria dos cultivadores comerciais utilizam adubos químicos e pesticidas Estas plantas necessitam de um período de "lavagem", em que o torrão e o solo são lavados repetidamente com água durante cerca de duas semanas antes da colheita, para ajudar a livrar a planta dos produtos químicos e sais acumulados. Se não for lavado, o botão arde muito e tem um sabor desagradável. Hmm... Pergunto-me porquê? Se precisar de instruções sobre a descarga, consulte este artigo.

Lavagem de cannabis

Muitos cultivadores de exterior optam por lavar a sua flor de canábis após a colheita. Não é obrigatório, mas pode ser definitivamente uma boa ideia (quer dizer, lava os seus produtos antes de os consumir, certo?). Diferente da lavagem (que limpa o sistema vascular das plantas), a lavagem envolve a limpeza física da flor para remover os poluentes do ar exterior, tais como sujidade, poeira, pólen, cinzas tóxicas de incêndios florestais, insectos, cocó de lagarta, detritos de aves e outras partículas - tudo o que não se quer ingerir ou inalar!

Veja este guia para aprender a lavar organicamente a canábis com sumo de limão e bicarbonato de sódio, ou com peróxido de hidrogénio - e depois continuar com o seu processo normal de secagem e cura. A lavagem não reduz a qualidade ou a potência da flor, e não é necessária para o cultivo em interiores.mudar para uma propriedade mais suja e poeirenta.

Ugh, olha como a água ficou suja depois de lavar apenas um quarto de uma planta! Tão nojento, mas tão satisfatório.

TRIM

Quando aparar a canábis

Poderia ter colocado esta secção de corte aqui, ou depois da secção "Como secar" que se segue, porque pode fazer qualquer uma delas! Alguns cultivadores de ganja insistem em aparar as suas plantas acabadas antes de secarem - também chamado de "aparar molhado" ou "aparar molhado". Por outro lado, muitos cultivadores de canábis preferem esperar até que estejam secas. Outros aparam periodicamente a meio do processo de secagem, ou fazem um pouco de ambos. Tudo depende realmente do seu horário e da sua preferência pessoal, que irá desenvolver com o tempo.

Aparar pode ser muito aborrecido e demorado, por isso vamos atrás disso sempre que tivermos uma oportunidade! Ele tem mais tempo livre à tarde do que eu (o que não deixa de ser limitado) e, por isso, costuma pegar num ramo semi-seco pendurado para trabalhar aqui e ali, sempre que pode, na esperança de o tratar antes da hora de curar.

Retiramos sempre, pelo menos, as folhas maiores do leque enquanto a planta ainda está bastante húmida e pendurada para secar, o que ajuda a circulação do ar e a secagem, e também reduz a quantidade que terá de aparar mais tarde.

Como aparar a canábis

Achamos mais fácil aparar pelo menos algumas das folhas maiores e proeminentes do leque enquanto ainda estão bastante húmidas. A remoção de folhas volumosas ajuda a promover a secagem. Além disso, à medida que as folhas secam, enrolam-se em torno de si mesmas e dos botões, o que torna mais difícil deslizar as tesouras de aparar. Por outro lado, depois de a canábis ter secado, as folhas restantes podem tornar-se tão quebradiças esoltas que são fáceis de arrancar com a ponta da tesoura ou mesmo com um palito.

Quando se trata de aparar, a perfeição não é o objetivo, pelo menos na nossa opinião! Cultivamos para uso pessoal, para a família e para os amigos. Não precisamos de botões perfeitamente arranjados, nem temos paciência para isso. Além disso, existem tricomas e THC em algumas folhas! Por conseguinte, não nos preocupamos em tentar remover o "folhas de açúcar" - No entanto, cortamos as folhas maiores, não açucaradas, que estão presas ao caule principal à volta dos botões.

Antes, durante e depois da poda. Removemos todas as folhas maiores (presas ao caule principal), mas apenas aparamos grosseiramente as folhas mais pequenas que saem do meio dos botões. Depois de aparar uma COLA ou um ramo grande, o Aaron costuma dividi-los ainda mais - do caule principal em nugs individuais para curar e armazenar.

Ferramentas de corte de canábis

Relativamente a ferramentas Recomendo vivamente estas tesouras de corte de precisão Temos vários pares e utilizamo-los muito, tanto para a cannabis como para o jardim - por exemplo, para desbastar as plantas.

Sugiro também que invista num "caixa de aparas" O caixote tem duas partes: uma parte superior com uma tela para apanhar todos os detritos das folhas que provavelmente irá deitar fora, e um compartimento inferior que recolhe os tricomas/caroços que caem através da tela. Guarde isso! Polvilhe-o em cima das suas tigelas, ou use-o para infundir óleo de canna caseiro! (Em breve publicaremos um artigo sobre isso)

Compostamos o nosso excesso de resíduos de folhas, tanto numa pilha de compostagem passiva como no nosso minhocário. Sim, as minhocas adoram! Pequenos e inteligentes.

As nossas tesouras de aparar preferidas e o caixote do lixo para aparar.

SECA

Como secar a sua canábis

Depois de cortadas, as plantas de canábis são tradicionalmente pendurado de cabeça para baixo À medida que a canábis seca, o THC passa de um estado não psicoativo para um estado psicoativo. No entanto, não se deve apressar o processo de secagem! O THC também se degrada ligeiramente com a secagem, e os botões que são secos demasiado depressa sofrerão uma decomposição mais significativa do THC do que os que são deixados a secar mais lentamente.

A altura ideal para secar a canábis é por volta de 5-7 dias No entanto, o tempo que demora a atingir a secura ideal (explicada abaixo) varia consoante o clima e o local de secagem. Além disso, o estado da planta desempenha um papel importante, tal como a gordura dos botões, a quantidade de folhas em leque que ainda estão agarradas, etc.

Uma planta dividida em ramos individuais, pendurada para secar num "estendal" no nosso quarto de hóspedes. Note-se que mantemos a janela coberta com um lençol escuro para bloquear a maior parte da luz. A imagem de cima é apenas para mostrar a montagem. Também usamos um estendal de secagem de ervas para colocar quaisquer botões soltos ou ramos mais pequenos. Sim, o cheiro é bastante forte no quarto! No entanto, com a porta fechada e uma toalha enfiadapor baixo da porta, evita que toda a casa cheire mal.

Condições ideais de secagem da canábis

É preferível secar a canábis num local temperado e relativamente escuro A luz também degrada o THC, por isso mantenha as plantas secas longe da luz solar direta! Ótimo caudal de ar Também é muito importante que haja uma ventoinha para aumentar a circulação de ar na sala e criar uma brisa leve e constante, mas evite apontar a ventoinha diretamente para as plantas - a não ser que esteja num clima muito quente e húmido. Mesmo assim, mantenha a brisa no lado mais leve.

O o nível de humidade ideal para secar a cannabis é de cerca de 45-55% Se a humidade for inferior a este valor, mantenha a ventoinha num nível muito baixo ou omita-a completamente para evitar secar demasiado os seus botões. Falaremos mais sobre como medir a humidade dentro de momentos. Os produtores sérios, ou aqueles que vivem em climas particularmente difíceis, podem utilizar a ajuda de humidificadores, desumidificadores, aquecedores ou aparelhos de ar condicionado para atingir esse ponto ideal.

O calor excessivo também pode secar a canábis mais rapidamente. Se possível, pendure a canábis para secar numa local climatizado - não num galpão ao ar livre, garagem ou outro local propenso a variações extremas de temperatura. Uma temperatura em torno de 70°F é o ideal, embora qualquer coisa entre 60-80°F seja adequada.

Secamos a nossa canábis num quarto vago da nossa casa, ao longo de um estendal, ou no chuveiro vago. É mais fácil partir a planta em ramos e espalhá-los um pouco, em vez de a pendurar toda como uma árvore de Natal moribunda. Usamos este termómetro/higrómetro combinado na nossa sala de secagem para avaliar as condições.

Como saber se a sua canábis está suficientemente seca

Se conseguires secar a tua canábis num ambiente com as condições ideais descritas acima, é provável que o faças no período de tempo sugerido de 5-7 dias. Para avaliar se a tua canábis está suficientemente seca para passares ao processo de cura, testar o nível de humidade dos próprios botões! Para tal, é necessário um medidor de humidade, também conhecido como higrómetro, que também será utilizado durante a cura. Para os frascos interiores, utilizamos estes higrómetros para charutos.

O objetivo é que a humidade das flores desça para cerca de 60-65% quando estiverem prontas para serem armazenadas a longo prazo. Por isso, recomendo iniciar o processo de cura quando a sua canábis tiver entre 62 e 68% de humidade Com uma humidade superior a 70%, as probabilidades de desenvolvimento de bolor durante o armazenamento são muito maiores! Além disso, os botões só ficarão mais secos com o tempo.

Quando achar que a canábis está bastante seca, corte alguns botões de amostra. Sugiro que tire um botão de alguns locais da planta para obter uma boa média. Coloque os botões dentro de um frasco selado com o higrómetro também lá dentro. Feche o frasco e obtenha uma leitura. Se a humidade disparar rapidamente para 70% ou mais, não estão definitivamente prontos para curar! Por outro lado, se estiver a pairar em torno deSe, ao fim de 24 horas, a humidade estiver dentro do intervalo pretendido, proceda à cura. Se verificar que a humidade aumentou, deixe as plantas continuarem a secar. Volte a verificar dentro de um ou dois dias.

Se ainda não tiver cortado a erva, faça-o antes de passar à cura - tendo em conta que isso também pode demorar alguns dias e que a erva não vai parar de secar entretanto.

CURA

O que é a cura da canábis

Não esquecer a importância da cura! Já alguma vez reparou que alguma canábis fuma muito suavemente e tem um sabor absolutamente fantástico, enquanto outras são mais ásperas e sem sabor? Claro que um pouco disso tem a ver com a variedade ou as condições de cultivo... mas o principal fator que faz com que a erva seja maravilhosa ou lamentável é: se foi curada corretamente! Para além do sabor e da experiência finais, a cura também garante que a canábis se conserva bem a longo prazo e mantém a qualidade.

A cura é essencialmente uma continuação do processo de secagem, mas num ambiente mais lento e controlado - como em frascos de conserva selados - e ocorre durante até dois meses O ideal é deixar a canábis curar completamente antes de a apreciar. Claro que pode provar um pouco aqui e ali, mas a canábis super fresca não vai ser a mesma coisa que a que foi curada.

Uma cura adequada interrompe o processo de degradação antes que os compostos voláteis, como os terpenos e os canabinóides, se evaporem ou se transformem em compostos menos favoráveis. Além disso, a síntese de canabinóides (o processo de criação desses valiosos produtos químicos) continua a ocorrer mesmo após a colheita!

Guia da erva do Colorado

Também aprendi recentemente que, durante o processo de cura, as bactérias trabalham para decompor a clorofila no material vegetal. Clorofila é o que torna as plantas bonitas e de cor verde, mas também contribui para uma experiência de fumo dura. Portanto, menos nugs verdes acabados não é necessariamente uma coisa má!

Como curar a cannabis

Quando conseguir obter um nível de humidade de cerca de 62-68% colocar os rebentos cortados recipientes herméticos Guarde os recipientes num local escuro e temperado. Agora, durante as semanas seguintes, fazer arrotar periodicamente os frascos O objetivo é permitir a troca de ar - para introduzir oxigénio e libertar a humidade ou outras substâncias que libertam gases.

Com que frequência devo arrotar os frascos durante a cura, perguntam vocês? Alguns cultivadores arrotam os seus frascos uma a duas vezes por dia durante a primeira ou segunda semana. É especialmente importante arrotar com frequência se a sua canábis estiver no limite superior desse intervalo de humidade e deixar as tampas abertas ainda mais tempo - até uma hora. Por outro lado, normalmente conseguimos que as nossas canábis desçam para cerca de 63%, por isso arrotamos com um pouco menos de frequência. O nosso objetivo é uma vez por dia, mas por vezes falhamos algumasdias. Não é o fim do mundo.

Após as primeiras duas semanas, é ótimo arrotar apenas uma vez por semana - durante o mês seguinte. Após 6 a 8 semanas completas de cura, pode reduzir a frequência de arrotos para uma vez por mês. Nessa altura, também não precisa de se preocupar tanto com o tempo que as tampas estão fora. Um arroto mais curto é suficiente.

Há alguns aspectos a que deve prestar atenção durante o processo de cura:

Mantenha um higrómetro dentro de pelo menos um dos seus recipientes. Pode rodá-lo entre os frascos, se necessário, ou usar alguns deles. Tente posicioná-lo de forma a que seja visível através dos lados do recipiente. Se a humidade no interior dos frascos começar a subir para 70% ou mais, retire os botões do frasco durante um ou dois dias. Espalhe-as num local com um bom fluxo de ar, como uma grelha de secagem de ervas, uma tela ou mesmo um cartão.

Quando abrir os frascos para os fazer arrotar, cheire-os! Um ligeiro aroma a amoníaco é um sinal de que a canábis está demasiado húmida e começa a estragar-se. Um forte odor a amoníaco ou bolor visível são indicações de que a canábis estava demasiado húmida e está provavelmente estragada. No entanto, se estiver a usar um higrómetro, não deverá ter este problema.

Por outro lado, se a sua canábis se tornou demasiado seca (menos de 60%), pode ser capaz de a ajudar - com a ajuda destes pacotes Boveda! Originalmente concebidos para a indústria dos charutos, os pacotes Boveda podem ser utilizados para reintroduzir a humidade Também pode mantê-los com os seus botões durante o armazenamento a longo prazo para regular a humidade, o que pode ser particularmente útil em climas quentes e áridos. Existem vários níveis de humidade alvo que ajudam a atingir ou a manter, por exemplo, um pacote de 65%, um pacote de 63%, etc.

LOJA

Como armazenar a canábis a longo prazo

Quando a sua canábis tiver terminado a cura, pode passar para o armazenamento a longo prazo. Para nós, isto não é diferente da fase de cura - exceto que não abrimos os frascos com tanta frequência. Armazenamos a nossa canábis nos mesmos frascos de meio galão em que foi curada. Escolha um recipiente hermético e guarde-o num local temperado e escuro. Recomenda-se que os frascos sejam arrotados rapidamente cerca de uma vez por mês, mas não damos muita importância a essa parte.

Provavelmente já viu que algumas pessoas aspiram/selam e até congelam a sua erva. Nós não achamos que isso seja necessário, ou mesmo preferível. Tal como os alimentos congelados e descongelados não sabem tão bem como os frescos, preferimos manter os botões fora - mais frescos e fáceis de controlar. Também não somos grandes fãs da ideia de ter plástico a tocar nos botões durante todo o tempo. Por outro lado, se estiver a oferecer erva,De qualquer forma, não aconselho a selagem a vácuo total, pois o ar que sai da embalagem esmaga totalmente os botões! Se for o caso, utilize apenas a função de selagem.

Botão com 10 meses, ainda macio, pegajoso e classificado com 65% de humidade.

Em resumo, quando a canábis é corretamente colhida, seca, curada e armazenada, pode mantêm-se frescos, saborosos e potentes durante um ano - A cor e a clorofila desvanecem-se naturalmente, e o THC pode degradar-se ligeiramente, mas ainda se fuma e sabe maravilhosamente bem.

Por falar em fumar...

APROVEITAR

Utilizar a sua colheita de canábis caseira

Para esclarecer, nós não "fumamos" a nossa canábis, pelo menos no sentido tradicional. vaporizador. Aquece e fornece os canabinóides e terpenos desejados sem a combustão real da flor. A combustão (queima) da canábis é mais dura para a sua garganta e pulmões, e simplesmente não faz justiça ao seu botão. Destrói totalmente o sabor e sobreaquece os canabinóides e terpenos a uma temperatura muito menos eficiente e eficaz.outro post para outro dia!

Aqui está um artigo sobre vaporização, que aborda a ciência e a segurança por detrás da vaporização da canábis. Também explora as diferenças entre fumar e vaporizar, entre utilizar a flor inteira e os concentrados, e como utilizar a erva da forma mais eficiente, eficaz e segura possível.

Em suma, o Vaporizador Firefly 2+ É o mais seguro para os pulmões e para o corpo (não contém metais pesados, como os outros vapes!), pode ser utilizado para flores ou concentrados e exala um calor de convecção controlado e de grande alcance em cada passagem - para tirar o máximo partido do seu botão. Nenhum outro vape utilizaessa tecnologia. É eficiente, eficaz, sexy e o sabor é incrivelmente bom - porque está realmente a saborear a sua canábis em todo o seu potencial!

A forma como escolhe consumir a sua colheita de canábis é, em última análise, uma decisão pessoal. A nossa ideia é: depois de todo o trabalho árduo para cultivar uma bela canábis orgânica cultivada em casa, porquê dar meia volta e queimá-la?

O nosso vaporizador favorito: o Firefly 2+

Isto conclui o nosso Guia Definitivo sobre o processamento da sua canábis cultivada em casa .

Espero que tenha achado este artigo interessante, informativo e útil! Se sim, por favor passar adiante aos vossos amigos - para a esquerda, claro. Também pode gostar deste artigo sobre como ativar ( descarboxilato ) canábis em bruto para preparar óleo com infusão de canábis caseiro, comestíveis, tinturas de canábis caseiras ou pomada tópica calmante. Não hesite em fazer perguntas ou deixar comentários nos comentários!

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.