Como cultivar batatas em recipientes (sacos de cultivo)

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

Não há nada melhor do que batatas cultivadas em casa! Quer dizer, isso pode ser dito sobre praticamente todos os produtos orgânicos cultivados em casa... mas as batatas cultivadas em casa são algo especial. Nenhuma batata de supermercado pode sequer chegar perto do perfil de sabor rico, terroso, cremoso e complexo de uma batata cultivada em casa. A grande notícia é que elas também são bastante fácil de cultivar! Com as condições adequadas, também pode colher e saborear as suas próprias batatas cultivadas em casa num instante!

Leia mais para saber como cultivar batatas em recipientes, incluindo as suas necessidades de solo, luz solar, água e preferências de temperatura. Também discutiremos as opções para obter sementes de batata e como prepará-las adequadamente para o plantio.

Existem várias formas de cultivar batatas, tais como em montes no solo, num canteiro elevado, dentro de um cilindro de vedação de arame, ou mesmo em caixotes do lixo! A maioria das dicas e informações que vou partilhar aqui hoje podem ser aplicadas a qualquer estilo de cultivo. Pessoalmente, gostamos de cultivar batatas em sacos de cultivo de tecido devido à sua excelente drenagem, mobilidade, capacidade de controlar o estado e a humidade do solo e facilidade de colheita. Os que gostamos e usamos são muito duráveis e podem ser reutilizados durante anos e anos!

No final deste post, veja a vídeo sobre como cultivar batatas que o acompanham!

SUPRIMENTOS & REQUISITOS

  • Batatas de semente
  • Solo - Rico, solto, bem drenado e acidificado, se possível
  • Recipiente(s) - Usamos sacos de cultivo de 15 ou 20 galões, que podem ser usados para cultivar alimentos mesmo nos espaços de jardim mais limitados!
  • Um local solarengo
  • Água consistente
  • Facultativo: Palhinha

Comecemos pela parte que torna o resto possível: as batatas de semente.

Batatas de semente

Pode comprar batatas que são especificamente vendidas como sementes, ou tentar germinar e cultivar batatas compradas em lojas. Geralmente, terá o sucesso mais garantido com batatas de semente. São cultivadas especificamente para esta tarefa e são certificadas como livres de doenças. Muitas vezes, até vêm ligeiramente pré-brotado Terá também mais opções para encontrar e cultivar variedades únicas.

Alguns locais onde comprámos batatas de semente ao longo dos anos incluem a High Mowing Seeds, a Seeds Now, a Peaceful Valley, a Territorial Seed, a Johnny's e a Irish Eyes. Também as vemos por vezes no nosso centro de jardinagem ou viveiro local. esgotar as sementes batatas na primavera! É importante encomendar as suas batatas no inverno para garantir que as recebe, caso contrário, poderá ficar com poucas colheitas.

Existem dezenas, ou mesmo centenas, de variedades diferentes de batatas por onde escolher! As batatas podem variar em tamanho, forma, cor, textura, sabor, melhor utilização e época de colheita. Leia as descrições das batatas de semente para ver qual a variedade que mais lhe agrada! Normalmente, dizem se essa variedade é conhecida por ser mais farinhenta ou estaladiça, sumarenta ou seca, e quais as que são melhores para guardar, triturar, fritar ou assar. Por falar em tipos diferentes...

Batatas precoces, tardias e de meia estação

Quando estiver a comprar sementes de batata, é provável que veja uma destas três designações em cada variedade. Que variedade de batata devo escolher? Para o ajudar a decidir, eis uma breve descrição das suas diferenças:

  • Batatas da estação inicial ou "batatas novas" atingem a maturidade em apenas 75 a 90 dias Se estiver num clima com verões muito quentes, a escolha de variedades de estação precoce pode ser a melhor opção para vencer o calor! As batatas não gostam de temperaturas superiores a 80 graus. Em alternativa, se pretende plantar uma série de batatas no final do verão para uma colheita no outono, um tipo de batata de estação precoce pode estar pronto para a colheita antes da primeira geada.
  • As batatas precoces são menos suscetível de ser afetado pela praga Algumas batatas precoces populares são a Caribe e a Norland, mas existem muitas outras.
  • Batatas de meia estação Os primeiros, também designados por "segundos precoces", são um pouco mais compridos do que os primeiros. Estes estarão prontos para a colheita em cerca de 95 a 110 dias A batata Yukon Gold é uma batata de meia estação muito popular e deliciosa que cresce bem em climas quentes.
  • Batatas de época tardia As batatas de mesa, também chamadas de "batatas de cultura principal", geralmente terminam de crescer e estão prontas para a colheita dentro de 120-135 dias Embora demorem mais tempo a crescer, os tipos de estação tardia são conhecidos por duram mais tempo em armazém As variedades mais precoces são mais estaladiças e tenras para fritar. As variedades Kennebec e Butte são variedades tardias bem conhecidas.
  • Tanto as batatas temporãs como as de meia estação são consideradas determinadas, enquanto as batatas tardias são indeterminadas.

Se é como nós e planeia crescer vários A Amazon também tem um pacote de 5 sacos de 15 galões com pegas, o que facilita muito a sua deslocação. Estes sacos são úteis para muitas outras culturas, para além das batatas! Utilizamo-los para pimentos, tomates e outros.

Algumas das mais divertidas que cultivámos no passado: Purple Majesty e Blue Belle.

Mercearia "Semente"

Se optar por tentar cultivar a partir de se quiser comer batatas compradas em lojas, aqui ficam algumas dicas: Um, sem dúvida, escolher orgânico . Os produtos inorgânicos podem ser tratados com produtos químicos que inibem intencionalmente a germinação. Sugiro também que compre as batatas com bastante antecedência (por exemplo, meses) antes de as plantar, para que tenham tempo de amolecer e brotar, o que também se designa por "chitting".

Conversar ou sair da panela

Chitting A germinação antecipada das batatas permite que as batatas comecem a germinar, o que resulta numa colheita mais robusta!

O processo de picagem pode demorar 4 a 6 semanas. Para fazer brotar as batatas, pode ser necessário colocá-las primeiro num local quente e escuro durante uma ou duas semanas. Cerca de 70 graus é um bom alvo. Isto ajuda-as a quebrar a dormência - acordando-as para permitir a germinação. (Isto aplica-se às batatas que ainda não estão a começar a brotar. Se estiverem, passe para o passo seguinte.) Depois disso, coloque-as num zona ligeiramente mais fresca com luz ambiente intensa Não necessariamente numa janela bem iluminada, mas num local com exposição a uma luz decente. Colocámos os nossos numa prateleira num quarto de hóspedes em frente a uma grande janela.

As nossas batatas de semente para 2019: Magic Molly, German Butterball, Huckleberry Gold e Jelly. Já plantei as mudas de Red Thumb e esqueci-me de tirar uma foto primeiro! São as que plantei durante o vídeo de demonstração que encontrará no final deste post.

Quando os levar para a luz, dê uma vista de olhos a cada batata. Determine qual o lado da batata que tem mais olhos Os olhos são as pequenas reentrâncias ou protuberâncias ao longo da pele lisa da batata. É a partir destes olhos que vão surgir os potenciais rebentos! A parte da batata com o maior número de olhos chama-se "rosácea" Colocar a batata-semente numa posição em que a extremidade rosa virado para cima Com este tratamento, devem começar a germinar em breve.

Mais uma vez, se comprar batatas de semente numa empresa de sementes online, elas podem muito bem vir germinadas e prontas a usar!

Cortar sementes para criar mais

As batatas de semente podem ser cortadas em porções mais pequenas para criar mais sementes! Isto não é necessário quando as sementes já são bastante pequenas, ou se já tiveres mais do que o suficiente à mão. No entanto, se as tuas batatas de semente forem muito grandes e quiseres obter ainda mais pedaços de sementes, poderás cortá-las. Digo "pode" porque isso depende da semente e do número de olhos que ela tem.

Quando se corta uma batata de semente, garantir que cada nova peça continuará a ter pelo menos um ou dois olhos promissores depois de dividida Com uma faca limpa, corte a batata-semente maior ao meio (ou mais, consoante o tamanho e os olhos). É importante que o faça pelo menos alguns dias antes da plantação no exterior! Uma semana ou mais é ainda melhor, pois os lados recém-cortados precisam de tempo para secar e sarna antes de serem plantados. Se forem plantadas quando estão húmidas e expostas, correm um grande risco de apodrecer no solo!

Aqui é onde eu poderia ter cortado esta semente ao meio - e deixá-la secar corretamente e criar uma crosta durante alguns dias antes de a plantar? Como a minha faca? É definitivamente CutCo.

Tempo de plantação

Quando as batatas estiverem agradável e chitty, eles podem ser plantadas no exterior quando a temperatura do solo atingir pelo menos 40 graus Fahrenheit. Outra forma de determinar o calendário é com base na data da última geada para a sua zona de cultivo. Para as batatas, podem ser colocadas duas a quatro semanas antes da data da última geada. Digo "tão cedo quanto" porque não é necessariamente ter para os iniciar nessa altura.

No nosso clima moderado, podemos começar a cultivar batatas em várias alturas do ano! No entanto, se vive num local com verões muito quentes, convém iniciá-las o mais cedo possível para evitar a parte mais quente do verão As batatas não gostam de calor extremo, falaremos mais sobre isso em breve.

Se não tiver a certeza da sua zona, das datas de geada e das épocas de plantação, consulte o calendário de plantação Homestead and Chill! Se ainda não recebeu o seu, pode recebê-lo imediatamente por correio eletrónico, inscrevendo-se.

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.