Como fazer uma grinalda de folhas de cera de abelha para o outono

  • Compartilhar Isso
Irina Ross

Venha aprender a criar uma grinalda de outono natural com folhas mergulhadas em cera! É uma divertido, fácil e sustentável As grinaldas de folhas de cera podem ser penduradas em qualquer lugar, embora fiquem especialmente bonitas penduradas numa janela solarenga, na lareira, no corrimão de uma escada ou mesmo num corrimão de um alpendre.

Fazer guirlandas de folhas de cera de abelha é uma maneira fantástica de celebrar a mudança das estações e trazer um pedacinho do ar livre para dentro de casa. Especialmente aqui na Costa Central da Califórnia, onde as estações não mudam muito drasticamente, nossas guirlandas de folhas coloridas me trazem tanta alegria. Elas realmente aumentam as vibrações do outono! Isso também nos deu a desculpa perfeita para sair e visitar nossoparque local para procurar as folhas mais bonitas.

Materiais necessários

  • Folhas. Quanto mais brilhante e colorido, melhor! Não tenha medo de misturar várias formas e tamanhos.
  • Cera de abelha (ou uma alternativa de cera vegana). A quantidade necessária depende do recipiente de imersão e do número de folhas que tiver. Depois de derretida, a cera deve ter pelo menos ¼ a ½" no fundo do recipiente. Cerca de ½ chávena a 1 chávena de pastilhas de cera de abelha deve ser suficiente. Pode sempre derreter mais!
  • Uma caldeira dupla * Ver notas abaixo.
  • Papel vegetal ou papel de cera
  • Fio de juta, Um fio de luzes cintilantes também pode criar uma bonita grinalda de folhas de cera!
  • Opcional: Prendedores de roupa pequenos Adoro utilizá-los porque facilitam imenso a fixação e o ajustamento das folhas, além de que os próprios alfinetes são muito giros! Mas se o seu fio for suficientemente fino, também pode atá-lo diretamente à volta dos caules das folhas.

Notas sobre a caldeira dupla

É melhor aquecer a cera de abelha em banho-maria do que numa única panela diretamente no fogão, porque a cera de abelha é altamente inflamável. Pode deitar fumo e até incendiar-se se ficar demasiado quente, tal como a gordura! Para criar o seu próprio banho-maria Escolha uma panela, frigideira ou taça de vidro mais pequena que possa ficar em cima ou parcialmente aninhada dentro da panela inferior de água a ferver (mas que não caiba completamente no interior, pois não deve ficar no fundo da panela inferior).

Uma vez que a limpeza pode ser um pouco complicada, algumas pessoas utilizam uma panela velha ou dedicada para a cera de abelha, mas não achamos que seja necessário! Para uma limpeza fácil Se a cera de abelha não tiver sido utilizada, basta reaquecer o pote de cera de abelha, deitar fora os restos de cera para guardar para outro projeto, limpar o pote ou a panela com uma toalha de papel e depois lavar bem com sabão e água quente (utilize a água quente do banho-maria!).

Criei uma caldeira dupla colocando uma panela mais pequena dentro de uma um pouco maior.

Dicas para o sucesso

É muito simples É fácil e simples fazer uma grinalda de folhas de cera de abelha. Notas de rodapé: mergulhe as folhas em cera e pendure-as. Lol! Mas aqui estão algumas dicas que tornarão as coisas ainda mais fáceis e criarão a mais bela grinalda, duradouro guirlanda de folhas de cera de abelha possível:

  • Utilizar folhas caídas e planas. Para obter os melhores resultados, apanhe folhas que já tenham caído naturalmente da árvore, pois contêm menos humidade do que as que foram arrancadas da árvore e conservam-se melhor em cera. Recolha as folhas bem planas, em vez das que já começam a enrolar-se, e evite as folhas estaladiças e secas.

  • Premir as folhas recolhidas num livro As folhas achatadas são muito mais fáceis de mergulhar na cera, secarão mais planas e a camada de cera será mais uniforme. Tente manter os caules relativamente direitos e afastados da folha enquanto pressiona. Adicione peso em cima do livro conforme necessário.

  • Manter a cera quente, mas não a escaldar. A cera muito quente pode murchar ou "cozinhar" as folhas, por isso, depois de derreter, retire a cera quente do lume e deixe-a repousar durante alguns minutos para arrefecer ligeiramente. também fixe! À medida que a cera arrefece, começa a solidificar e a secar mais espessa e volumosa (menos clara) nas folhas. Se estiver a mergulhar muitas folhas, pode ser necessário reaquecer a cera uma ou duas vezes enquanto trabalha.

  • Mergulhe também os caules! Mergulhar os caules das folhas em cera ajuda a selar completamente as folhas, a preservar melhor a sua cor e a fazer com que a grinalda de folhas de cera dure mais tempo.
Pressionar as folhas num livro durante um ou dois dias antes de as encerar

Instruções para fazer uma grinalda de folhas de cera

  1. Adicione a cera de abelha à parte superior de um banho-maria e, com água na panela inferior, aqueça-a no fogão em lume médio-alto até que a cera de abelha derretida Retire completamente a cera do lume, mas mantenha a água no banho-maria para o caso de precisar de a reaquecer.

  2. Mergulhe as folhas prensadas, uma de cada vez, na cera de abelha derretida. Trabalhe rapidamente, mas certifique-se de que a cera reveste todas as partes da folha Dica: Mergulhe também agora uma boa parte do caule em cera, pois será mais fácil voltar atrás e mergulhar apenas a ponta restante do caule mais tarde.

  3. Segure a folha acima do vaso e agite-a suavemente para deixar escorrer o excesso de cera Por vezes, os pequenos pedaços de cera acumulam-se no local onde a folha toca no papel vegetal, pelo que é melhor colocar as folhas viradas para cima para esconder essas imperfeições no verso.

  1. Depois de todas as folhas terem sido mergulhadas e estarem secas, volte atrás e mergulhar a restante parte exposta do caule Evitar mergulhar de novo a folha, ou a camada extra de cera ficará visível.

  1. Depois de todas as folhas enceradas estarem secas (secam depressa!), prenda-as ou amarre-as a um fio para criar uma grinalda Normalmente, é mais fácil pendurar primeiro o fio no local pretendido e depois prender as folhas. Junte as folhas umas às outras para obter uma grinalda de folhas mais exuberante, ou pendure-as mais esparsamente para obter um aspeto simples e delicado.

As grinaldas de folhas de cera de abelha ficam ainda mais bonitas quando retroiluminado Se não quiser usar tachas ou pregos, experimente estes pequenos ganchos de sucção para janelas.

O Quincy diz: "Obrigado por fazeres a minha janela ficar bonita, mãe!" Veja aqui o seu poleiro de janela resistente preferido. Abóboras + grinalda de folhas de cera de abelha + velas de cera de abelha = o ambiente de outono perfeito. Acho que as folhas enceradas ficam tão bonitas penduradas em luzes cintilantes ao longo da nossa lareira.

Quanto tempo duram as folhas enceradas?

As folhas mergulhadas em cera devem durar (manter a cor) durante várias semanas, talvez até um par de meses. Dito isto, gostamos de fazer este projeto perto do Dia das Bruxas e depois desfrutar da colorida grinalda de folhas de cera até ao Dia de Ação de Graças. Se fizer mais do que penduro, guardo as folhas enceradas extra num local escuro como reserva para poder trocar as que se desvanecem mais rapidamente do que as outras.As folhas são uma adição bem-vinda ao nosso monte de composto (no entanto, não as colocamos no nosso minhocário).

Outras utilizações das folhas de cera de abelha

Para além das grinaldas, existem muitas formas bonitas e criativas de exibir folhas enceradas para a decoração de outono! Agrupe as folhas numa tigela ou espalhe-as sobre a mesa para criar uma centro de mesa As pinhas, as bolotas e as cabaças são óptimas companheiras das folhas enceradas! grinalda de outono Pode até colar um íman na parte de trás para decorar o frigorífico com um toque de outono.

E é assim que se faz uma grinalda de folhas de cera de abelha.

Bem, amigos, espero que se divirtam tanto a criar as vossas próprias grinaldas de folhas de cera de outono como eu. Por favor, digam-me se tiverem alguma dúvida nos comentários abaixo. Também me marquem no Instagram para que eu possa ver as vossas lindas grinaldas de folhas também! Se acharam este tutorial inspirador e útil, por favor, considerem deixar um revisão por estrelas abaixo Além disso, espalhe o amor pelo outono, colocando um pin ou partilhando este post. Feliz colheita de folhas e trabalhos manuais!

Também pode gostar:

  • Como fazer invólucros de cera de abelha caseiros (invólucros reutilizáveis para alimentos)
  • Almofada térmica de arroz DIY (ou bolsa de frio) Tutorial
  • Como fazer enfeites de ovos soprados
  • As velas tóxicas estão a envenenar a sua casa?
  • Receita de bálsamo labial natural caseiro

Irina Ross é uma entusiasta apaixonada por comida e a mente criativa por trás do popular blog Blog about Food. Com um profundo apreço pelas artes culinárias, o blog de Irina se tornou um recurso obrigatório para os amantes da gastronomia que procuram receitas deliciosas, dicas culinárias e avaliações de restaurantes. Seu amor pela comida começou desde muito jovem, quando ela contribuía com entusiasmo na cozinha ao lado da mãe e da avó, cultivando o paladar e desenvolvendo um olhar apurado para sabores e apresentação. À medida que foi crescendo, a curiosidade de Irina levou-a numa viagem culinária pelo mundo, explorando diversas cozinhas e incorporando diversos ingredientes nas suas receitas únicas. Seu blog serve como uma plataforma para compartilhar suas incríveis aventuras culinárias, simplificando pratos complexos para cozinheiros domésticos e, ao mesmo tempo, incentivando-os a explorar novos sabores e técnicas. O estilo de escrita caloroso e compreensível de Irina atrai os leitores, tornando seu blog um destino encantador e esclarecedor para quem busca inspiração, receitas deliciosas e uma compreensão mais profunda do mundo da comida.